Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

como utilizar o acbr na web ?


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 881 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Sempre utilizei e uso na minha aplicação o acbrmonitorplus, mais agora estou desenvolvendo uma aplicação na web, e gostaria de saber como faço para emitir as NFe/NFCe com acbr ? hoje gero um arquivo txt para uma pasta com os comandos, o monitor quando recebe este arquivo le e executa o envio para sefaz, e para web como funcionaria ?

desde já obrigado, este aplicatico ficara na web, onde pode ter varios clientes, cada um com os dados de sua empresa e no caso do certificado ? onde consigo mais informações de como funciona o esquema para emissão pela web ?

 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou entrando no mundo web agora, para aplicação utilizo o bubble, tenho opção de me conectar a qualquer api externa, por isso perguntei se teria algum projeto para essa finalidade, pois pode ter clientes com certificado A1 ou A3, como vocês estão a fazer isso ?

O processo que estou criando é parecido com a emissão do Bling faz, desejo usar o ACBr, para este fim, o que me indicam ?

A parte do pedido estou concluindo mais agora ao chegar na emissão da NFe e NFCe, complicou , ^^, e desde já muito obrigado

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O Bling, quando precisa falar com equipamentos Locais, como o SAT.. usa o ACBrMonitorPLUS... Veja:

https://ajuda.bling.com.br/hc/pt-br/articles/360041571894-Dicas-para-instalação-e-uso-do-ACBr-Monitor-SAT

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

- 1ª opção: Você pode deixar o ACBrMonitor rodando em seu servidor. Criar um serviço que funcione para processar uma fila enviando dados para o ACBrMonitor. (Nesse caso não consegue utilizar certificado A3)
- 2ª opção: Você pode instalar o ACBrMonitor em cada cliente juntamente com algum serviço que vai baixando as notas do seu servidor e jogando nele para processar. (Dá para usar certificado A3)

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa cleber gostei da 2º opção, ae fica verificando se tem novos pedidos na base da web  ? pois hoje gero um arquivo texto em uma pasta, com o caminho do xml gerado, o que me aconselha ?

essa do bling usar o acbr nem sabia, claro que tinha que usar acbr, é o melhor , ^^

se tiverem mais dicas agradeceria, utilizo banco de dados MySQL

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Haaaa do curso recente do thulio. sim como falou ele consome qualquer API pra isso tu tem que ter uma.

acho que vai ficar meio inviável tu colocar rodar isso lá no cliente. tem que ser nos servidor senão tu vai se matar igual a ter uma aplicação desktop e dai  a questão de ter via web vai cair por terra

creio que tem que pensar bastante e a dll talvez seja o caminho pra ficar em um único local no servidor web

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Pese na balança, hora técnica para A1 e A3, compensa tanto assim ?

acho que A1 da para tu embarcar isso na mensalidade e diluir isso, evitar o transtorno todo que o A3 vai lhe trazer, vai ser um trabalho razoável;

lembrando que algumas coisas você terá que fazer localmente mesmo, ou por sockets, ou outros meios, como SAT por exemplo, não tem como fugir; 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
22 horas atrás, Walney Moreira Klein disse:

opa cleber gostei da 2º opção, ae fica verificando se tem novos pedidos na base da web  ? pois hoje gero um arquivo texto em uma pasta, com o caminho do xml gerado, o que me aconselha ?

essa do bling usar o acbr nem sabia, claro que tinha que usar acbr, é o melhor , ^^

se tiverem mais dicas agradeceria, utilizo banco de dados MySQL

Eu implementaria a 1ª opção sem dúvida. Uns dos benefícios de uma aplicação web, é ficar independente do pc do cliente. Mesmo com a limitação de poder utilizar apenas certificado A1, eu prefiro assim.
Ruim demais você ter que sair jogando o monitor em cada cliente.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiquei 8 horas na live do thulio sobre bubble para pegar umas dicas, e tem estas opções, de usar o acbr ou outros serviços na web , é dificil ter no acbr algo como eNotas,tiranota por exemplo para poder utilizar ?

Como estão a fazer com suas aplicações web ?

Sobre api, estou estudando a geração da mesma também em php api rest, e também JWT, para segurança dos tokens , muita coisa para aprender, nem sabia que era assim, ^^

Editado por Walney Moreira Klein

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de compilar o acbrlib no lazarus, baixei os fontes e me gerou uma , ACBrNFe32.dll, pelo que entendi é para ser utilizada por varias linguagens sem necessidade do acbrmonitorplus correto ? desculpe minha ignorância, pois até hoje somente utilizei o monitor,

Vou tentar comunicar essa dll com o Visual FoxPro 9.0 que utilizo , agora pergunto para web não tem como utilizar esta lib de alguma maneira ?

 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A pergunta é para o outro lado...

Como a sua nova linguagem consegue consumir uma Biblioteca Compartilhada (.DLL/.SO) ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tentei executar o demo do acbr pdv no visual studio 2022, para estudar como foi feito, para aprender mais na hora de executar aparecem estes erros, o que pode ser ? baixei os fontes hoje,

Bom dia grande mestre Daniel Simoes, obrigado por responder, ainda não sei lhe informar, pois estou conhecendo o mundo web tem pouco tempo , pois com o estudo da ferramenta bubble , vi essa possibilidade sair do papel, e agora me deparei com essa questão, como prover a emissão de NFe,NFCe e NFSe para meus clientes mais pela web, ^^

 

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 881 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...