Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Hora que envia a Internet Cai


JuniorCamilo
  • Este tópico foi criado há 4296 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa Tarde Amigos estou com um problema que é:

valida/assina/envia legal

mas aqui no Pará temos um grande problema que é Internet. tem hora, que a internet cai bem na hora que envia, ou seja, chega a enviar so que quando espera o retorno a internet cai e o acbrnfe nao recebe nada, oque fazer entao?

eu faço assim entro no site nfe.fazenda.gov.br e faço a consulta detalhada e salvo o arquivo xml, so assim que consigo imprimir depois....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigo, se o envio da nota foi completo, basta vc consultar ela, pela chave da nota, e ver que status retorna, autorizado, rejeitada, denegada, etc. Se estiver true a propriedade que atualiza o XML automaticamente, fica resolvido seu problema.

c eu t entendi entao c usar 'NFe.ConsultarNFe' o acbrnfemonitor atualiza o xml na pasta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

c eu t entendi entao c usar 'NFe.ConsultarNFe' o acbrnfemonitor atualiza o xml na pasta?

NFe.ConsultarNFe(cArqXML)

O parâmetro cArqXML pode ser a chave ou o arquivo XML.

Se passar o arquivo xml e na Aba [ WebService ] estiver setado [ v] Salvar Arquivos Enviados/Recebidos p/WebServices, ele irá atualizar o protocolo no arq. XML.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko,

Já tive esse mesmo problema em dois clientes.

Utilizo a última versão do Monitor.

Enviei o comando exatamente como você sugeriu, com a chave no lugar do arquivo: NFe.ConsultarNFe( cChave )

Fiz isso no modo de homologação e não funcionou: - O Monitor criou um arquivo "3512056...-sit.xml" mas não é nem de perto o XML correspondente a DANFe.

É verdade que não fiz isso no módulo de produção, não tenho como testar isso no módulo de produção.

Você tem certeza de que no módulo de produção esse comando cria o XML idêntico ao original?

Aguardo, obrigado.

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Angelo,

No monitor tem essa opção e ele cria um XML mas como os eventos e não é o XML Completo (original).

Não sei se é uma limitação da homologação ou não. Se possível, gostaria de que alguém que usa o Monitor na como produção fizesse esse teste.

Aguardo, obrigado.

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

NFe.ConsultarNFe(cArqXML)

O parâmetro cArqXML pode ser a chave ou o arquivo XML.

Se passar o arquivo xml e na Aba [ WebService ] estiver setado [ v] Salvar Arquivos Enviados/Recebidos p/WebServices, ele irá atualizar o protocolo no arq. XML.

Repetindo: O parâmetro cArqXML pode ser a chave OU o arquivo XML

Se vc passar apenas a chave (números) retornará isto que vc citou.

Se vc passar o arquivo XML Exemplo:

NFe.ConsultarNFe("c:\suapasta\seuarquivonfe.xml") será adicionado o protocolo.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko,

Obrigado pelo esclarecimento!

Eu havia entendido que, se eu passasse a chave de uma Danfe a qual não não havia gerado o XML por uma falha de conexão no momento da geração, que apenas coma CHAVE o ACBr criaria o XML, mas não funciona assim.

Existe algum outro comando para criar o XML novamente apartir da CHAVE?

Aguardo,

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site do SEFAZ tem a consulta pela CHAVE com a opção de DOWNLOAD do XML.

Quando meus clientes tem algum problema de conexão e o sistema Autoriza a emissão mas não gera o XML, eu estou orienando-os a pesquisar no site do SEFAZ pela CHAVE gerada, fazerem o download do XML e gravarem-no na pasta ACBrNFeMonitor\LOGS\ .

Eu queria evitar essa manobra toda do cliente caso houvesse a possibilidade do ACBr recriar o XML automaticamente nesses casos.

Obrigado,

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Oscar, qual os comandos que vc está usando?


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko,

Bom dia!

Os comandos são:

- NFE.CRIARNFESEFAZ("+ArqNFe+",0,1)

- NFE.VALIDARNFE("+ArqNFe+")

- NFE.ENVIARNFE("+ArqNFe+",1,0,0) ==> Retorna: Chave, Data e Protocolo

- NFE.ImprimirDanfe("+ArqNFe+")

- NFE.EnviarEmail("+ ["]+wEmail+[",] +ArqNFe+"," +["1",] +["]+wAssunto+[",] + ["]+wCC+[")

O problema acontece somente quando durante o comando NFE.ENVIARNFE há alguma queda na conexão e o SEFAZ autorizou a emissão mas ainda não foi gerada a XML. Nesse caso, você consulta a CHAVE no SEFAZ e a NFe está como autorizada mas não foi gerado nenhum XML na pasta \ACBrNFeMonitor\Logs. São poucos casos, mas trabalhosos para se resolver.

Obrigado pelo seu interesse.

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Os comandos são:

- NFE.CRIARNFESEFAZ("+ArqNFe+",0,1)

- NFE.VALIDARNFE("+ArqNFe+")

- NFE.ENVIARNFE("+ArqNFe+",1,0,0) ==> Retorna: Chave, Data e Protocolo

...

Oscar, acesse o ACBrNFeMonitor e veja em configurações na Aba [ WebService ] se está setado:

[ ] Salvar Arquivos Enviados/Recebidos p/WebServices

[c]

No momento que é executado o comando NFE.CriarNFeSefaz("+ArqNFe+",1) (Veja que existe só uma opção (,1) e não duas como ostá no seu ,0,1) - Mas isto não mudou em nada a criação do XML, testei da forma que vc colocou e tudo ocorreu bem nada foi alterado.

Bom se a opção [ ]Salvar Arquivos Enviados/Recebidos p/WebServices estiver ativa, no momento que vc usa o comando NFe.CriarNFeSefaz o XML é criado e assinado na pasta que vc informou ao setar [ ] Salvar Arq...

Agora vc pode executar o NFe.ValidarNFE("+ArqNFe+") e após vc pode copiar ele para uma pasta sua antes de usar o comando NFe.EnviarNFe("+ArqNFe+",1,0,0). Caso apareça algum problema como vc citou da internet cair, você já tem um XML salvo e original. Agora bastaria usar o comando NFe.ConsultarNFe("c:\suapasta\seuarquivonfe.xml") para caso a nota esteja lá e autorizada o protocolo é adicionado ao XML.

Outra maneira de gerar seria vc carregar novamente a nota usando o comando para criar o XML, validar e agora ao invés de enviar, você faria a consulta NFe.ConsultarNFe("c:\suapasta\seuarquivonfe.xml") para ser adicionado o protocolo de autorização neste teu XML, porém eu prefiro a outra opção pois o XML já foi gravado como estava, esta ultima se o operador modificar alguma informação antes de enviar, o digestvalue vai estar diferente do digval do protocolo.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só me deparei com um problema: Após o NFe.ValidarNFE eu ainda não tenho o número da chave para pegar o arquivo? Eu pego o número da CHAVE somente após o NFe.EnviarNFE.

Eu estou desconfiando que vc está validando o arquivo txt.

Vamos lá!

Faça o primeiro passo:

Provavelmente a sua rotina já apague o arquivo sainfe.txt que está dentro da pasta c:\acbrnfemonitor. Caso não esteja fazendo isto, apague o arquivo sainfe.txt

Passo 1

1 - NFe.CriarNFeSefaz("+ArqNFe+",0) //Se vc colocar 1 ao invés de 0 já retorna o XML. Vou explicar como 0 Ok.

Agora abra o arquivo c:\acbrnfemonitor\sainfe.txt

Veja o retorno que vc tem nele. Deverá estar

OK: c:\suapasta\99999999999999999999999999999999999999999999-nfe.xml

Logo vc já tem o nome do arquivo. Para validar vc vai para o passo 2.

Passo2

2 - NFe.ValidarNFe("c:\suapasta\99999999999999999999999999999999999999999999-nfe.xml") //que é o retorno que estava no sainfe.txt

Veja se consegue desta forma.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4296 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...