Jump to content

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4575 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Só um desabafo mesmo....

Já homologuei no PAF-ECF 4x, nessa ultima o Sefaz não aceito o laudo pois tinha uma nao conformidade, nao estava saindo os modelos da ECF na Identificação do PAF-ECF, sendo q essa informação vem de um arquivo de configurações criptografado( que no momento estava sem essa informação, bastaria adiciona-la e o hash nao seria alterado e tudo funcionaria como o esperado ), mas no dia a homologadora não aceitou pois achava que teria que ser somente do BD.

resumindo o sistema foi todo homologado, e somente com essa nao conformidade. e é barrado, e a homolgodora não aceita de forma alguma modificar o laudo.

Agora se for analisar friamente, isso tudo nao passa de uma palhaçada, com as empresas e desenvolvedores, hora se uma empresa quer realmente fazer alguma falcatrua, vcs acham q realmente uma homologação feita por estagiários, e um sistema falho de segurança iria barrar.

So um exemplo, em uma biblioteca qualquer poderia colocar um PDV novo inteiro dentro, fazendo o que eu quisesse. e na homologação passaria batido.

Se o governo realmente quisesse controlar isso de forma eficiente, e não apenas arrecadar dinheiro, pois na minha visão isso só serve para arrecadar dinheiro, e tem gente ganhando muito dinheiro (4,5 mil por homologação).

Se concentraria por exemplo na nfc-e, ai parece uma coisa mais coerente, como foi a NF-e, foi um inferno para implementar, mas tu ve um sentido na coisa.

agora PAF-ECF, o PAF fazendo todo o controle fiscal, que o governo faça um PAF e distribua e obrigue a todas as empresas a utilizar ele.e não modificar TODOS os PAfs existente como se fosse a coisa mais fácil do mundo e rápida.

era isso...

Posted

Exato meu amigo, essa história de PAF-ECF é uma tremenda palhaçada uma burocracia desnecessária, a implantação do CF-e tudo bem até faz sentido pois o cupom não sairia sem a autorização da SEFAZ.

Isso é para esfolar o pequeno desenvolvedor que já tem que lidar com a inexperiência tecnológica da maioria dos clientes, que torram nosso saco para que você faça um acesso remoto para ex: VERIFICAR PORQUE O MSN DELE NÃO ACESSA ou pior PORQUE MEU FACEBOOK NÃO ENTRA OU MINHA FAZENDINHA NO ORKUT NÃO INICIA.

Se o cliente quer sonegar ele fará, não será o PAF que vai impedi-lo de fazer, a simples adição de um segundo PDV, oculto nas entranhas dos diretórios do sistema operacional, com uma combinação de teclas para que o mesmo seja invocado já resolve o problema.

Poderiam simplificar e trazer logo o CF-e ao invés de ficarem inventando moda, ou pelo menos poderiam reverter a cascata de impostos que recolhem para o bem comum da população ao invés de distribuírem entre seus pares.

Vide.

http://www.auditoriacidada.org.br/

Eu fico Pu##%#$# com essa burocracia penosa que sempre estoura para o lado de quem realmente trabalha.

• Este tópico foi criado há 4575 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.