Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Piada


Hw2
  • Este tópico foi criado há 4287 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Só um desabafo mesmo....

Já homologuei no PAF-ECF 4x, nessa ultima o Sefaz não aceito o laudo pois tinha uma nao conformidade, nao estava saindo os modelos da ECF na Identificação do PAF-ECF, sendo q essa informação vem de um arquivo de configurações criptografado( que no momento estava sem essa informação, bastaria adiciona-la e o hash nao seria alterado e tudo funcionaria como o esperado ), mas no dia a homologadora não aceitou pois achava que teria que ser somente do BD.

resumindo o sistema foi todo homologado, e somente com essa nao conformidade. e é barrado, e a homolgodora não aceita de forma alguma modificar o laudo.

Agora se for analisar friamente, isso tudo nao passa de uma palhaçada, com as empresas e desenvolvedores, hora se uma empresa quer realmente fazer alguma falcatrua, vcs acham q realmente uma homologação feita por estagiários, e um sistema falho de segurança iria barrar.

So um exemplo, em uma biblioteca qualquer poderia colocar um PDV novo inteiro dentro, fazendo o que eu quisesse. e na homologação passaria batido.

Se o governo realmente quisesse controlar isso de forma eficiente, e não apenas arrecadar dinheiro, pois na minha visão isso só serve para arrecadar dinheiro, e tem gente ganhando muito dinheiro (4,5 mil por homologação).

Se concentraria por exemplo na nfc-e, ai parece uma coisa mais coerente, como foi a NF-e, foi um inferno para implementar, mas tu ve um sentido na coisa.

agora PAF-ECF, o PAF fazendo todo o controle fiscal, que o governo faça um PAF e distribua e obrigue a todas as empresas a utilizar ele.e não modificar TODOS os PAfs existente como se fosse a coisa mais fácil do mundo e rápida.

era isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato meu amigo, essa história de PAF-ECF é uma tremenda palhaçada uma burocracia desnecessária, a implantação do CF-e tudo bem até faz sentido pois o cupom não sairia sem a autorização da SEFAZ.

Isso é para esfolar o pequeno desenvolvedor que já tem que lidar com a inexperiência tecnológica da maioria dos clientes, que torram nosso saco para que você faça um acesso remoto para ex: VERIFICAR PORQUE O MSN DELE NÃO ACESSA ou pior PORQUE MEU FACEBOOK NÃO ENTRA OU MINHA FAZENDINHA NO ORKUT NÃO INICIA.

Se o cliente quer sonegar ele fará, não será o PAF que vai impedi-lo de fazer, a simples adição de um segundo PDV, oculto nas entranhas dos diretórios do sistema operacional, com uma combinação de teclas para que o mesmo seja invocado já resolve o problema.

Poderiam simplificar e trazer logo o CF-e ao invés de ficarem inventando moda, ou pelo menos poderiam reverter a cascata de impostos que recolhem para o bem comum da população ao invés de distribuírem entre seus pares.

Vide.

http://www.auditoriacidada.org.br/

Eu fico Pu##%#$# com essa burocracia penosa que sempre estoura para o lado de quem realmente trabalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4287 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.