Jump to content

Delphi chamada_delphi.png acbr.png

C6 chamada_c6.png botao.png

XML das NFCe não estão sendo Baixados

Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 136 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou com um cliente, que é uma loja de conveniência, e eles emitem muitas notas ficais por mês, chegando a quase 2mil NFCe.

O problema é que o relatório do sistema, não esta batendo com a quantidade de XML salvos na pasta Mês/Ano.

Exemplo, tem um total de 1751 notas emitidas no relatório, mas na pasta Mês/Ano, tem somente 1740 xml salvos. E se  consultar as NFe que estao faltando o XML na pasta, elas estão Autorizadas.

parece que por algum motivo fica sempre faltando XML.

o que posso fazer para resolver isso. porque todo mês o contador me liga questionando a falta desses XML.

OBS.: o meu ACBrLib.ini, esta configurado para baixar somente XML autorizados. "SalvarApenasNFeProcessadas=1"

Pensei em instalar o SIEG nesse cliente, antes que eu perca ele como cliente devido a esses problemas. Mas nao sei se o SIEG baixa os XMLs do SEFAZ MG.

obrigado a todos.

ACBrLib_casa_cerveja.ini

• 2 weeks later...
  • Consultores
  • Solution

Bom dia João,

Ai que esta o problema, essa propriedade de configuração SalvarApenasNFeProcessadas mais complica do que ajuda.

Essa propriedade com o valor 1 se ocorrer alguma rejeição ou erro de internet o XML da nota assinado que foi enviado para a SEFAZ não é salvo em disco, pois como o próprio nome da propriedade diz, o XML só vai ser salvo se a nota for autorizada.

Se a nota for rejeitada ou ocorrer algum erro de internet o ACBrLibNFe entende que a nota não esta autorizada portanto o XML não deve ser salvo.

Por outro lado se o valor dessa propriedade for ZERO, o XML da nota sempre vai ser salvo independente da nota ter sido autorizada ou não, ou se teve algum erro de internet.

A sua aplicação deve tratar os erros de internet como por exemplo Timeout.

Sabendo que ocorreu erro de internet e tendo o XML da nota, você pode carregar o mesmo e realizar a consulta.

Se a nota foi autorizada o XML será atualizado ou seja, vai receber o protocolo de autorização.

Leia também essa postagem:

• Like 2
Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Em 31/12/2021 at 12:24, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia João,

Ai que esta o problema, essa propriedade de configuração SalvarApenasNFeProcessadas mais complica do que ajuda.

Essa propriedade com o valor 1 se ocorrer alguma rejeição ou erro de internet o XML da nota assinado que foi enviado para a SEFAZ não é salvo em disco, pois como o próprio nome da propriedade diz, o XML só vai ser salvo se a nota for autorizada.

Se a nota for rejeitada ou ocorrer algum erro de internet o ACBrLibNFe entende que a nota não esta autorizada portanto o XML não deve ser salvo.

Por outro lado se o valor dessa propriedade for ZERO, o XML da nota sempre vai ser salvo independente da nota ter sido autorizada ou não, ou se teve algum erro de internet.

A sua aplicação deve tratar os erros de internet como por exemplo Timeout.

Sabendo que ocorreu erro de internet e tendo o XML da nota, você pode carregar o mesmo e realizar a consulta.

Se a nota foi autorizada o XML será atualizado ou seja, vai receber o protocolo de autorização.

Leia também essa postagem:

Bom dia @Italo Giurizzato Junior, eu voltei a propriedade para SalvarApenasNFeProcessadas=0, esse mes de janeiro, vou acompanhar para ver se vai dar certo fazendo assim. creio que é a melhor opção ja que a SEFAZ de MG esta sempre com problemas e muito lenta. Com o XML gravado, eu consigo consultar e autorizar a nota novamente. sera a melhor opção.
Obrigado.

• Este tópico foi criado há 136 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.