Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como enviar arquivo corrigido para reprocessar


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 608 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde

Estou enviado os arquivos da redução Z e um dos dias deu erro nos dados, enviei novamente o arquivo correto que gerou um novo recibo e este foi processado com sucesso.

Agora entrando pelo site do SAT na manutenção de arquivo consta um com erro e o outro processado, o com erro não permite cancelar, pois esta função só é permitida para arquivos processados com sucesso. 

Estou passando todos os meus clientes de SC para o NFCe, porém para dar baixa nos ECF tem que transmitir a redução dos dias de Janeiro que operou com o ECF.

Minha pergunta é como enviar novamente o arquivo XML pois na função de reprocessar não tem como enviar novo arquivo, mas somente o número do recibo.

Aguardo 

Att

Precisa Informática

Carlos Segatto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, Precisa Informatica disse:

Boa tarde

Estou enviado os arquivos da redução Z e um dos dias deu erro nos dados, enviei novamente o arquivo correto que gerou um novo recibo e este foi processado com sucesso.

Agora entrando pelo site do SAT na manutenção de arquivo consta um com erro e o outro processado, o com erro não permite cancelar, pois esta função só é permitida para arquivos processados com sucesso. 

Estou passando todos os meus clientes de SC para o NFCe, porém para dar baixa nos ECF tem que transmitir a redução dos dias de Janeiro que operou com o ECF.

Minha pergunta é como enviar novamente o arquivo XML pois na função de reprocessar não tem como enviar novo arquivo, mas somente o número do recibo.

Aguardo 

Att

Precisa Informática

Carlos Segatto

Você precisa seguir o fluxo apresentado na documentação deles.

A última versão que tenho está link: https://docs.google.com/document/d/1yez14gry9Mi4rTpwDRDf--bR-SLzijD81OPeJzh9FqE/

Observe o fluxo/gráfico apresentado no ponto "3 - Serviços".

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
13 horas atrás, EMBarbosa disse:

Você precisa seguir o fluxo apresentado na documentação deles.

A última versão que tenho está link: https://docs.google.com/document/d/1yez14gry9Mi4rTpwDRDf--bR-SLzijD81OPeJzh9FqE/

Observe o fluxo/gráfico apresentado no ponto "3 - Serviços".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, Precisa Informatica disse:

Bom dia 

Olhei o fluxo, mas ele manda em caso de erro fazer o reprocessamento do arquivo, porém este é o ponto. Como envio o xml corrigido se no squema do reprocessamento só tem a opção de enviar o número do recibo e motivo?

Aguardo

Att

Carlos

 

Qual foi o erro apresentado nesse arquivo específico?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Qual foi o erro apresentado nesse arquivo específico?

Deu erro de valores de totalizador, porém ao gerar novamente o arquivo corrigido, fiz novo envio que foi processado com sucesso. Agora na página do SAT tem o arquivo da redução Z do dia processada com sucesso e outro com erro.

Em anexo como está aparecendo no SAT. 

Carlos

reduçoes.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
29 minutos atrás, Precisa Informatica disse:

Deu erro de valores de totalizador, porém ao gerar novamente o arquivo corrigido, fiz novo envio que foi processado com sucesso.

Bom, pelo que eu entendi, o certo seria cancelar o arquivo antes de enviar uma correção. Veja pergunta 964 aqui: https://caf.sef.sc.gov.br/Views/Publico/BaseConhecimento/BuscarBaseConhecimento.aspx?assunto=9

Mas como o processo foi outro. Acho que você vai precisar consultar a SEF por meio do Fale Conosco para avaliar qual o proceder.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, EMBarbosa disse:

Bom, pelo que eu entendi, o certo seria cancelar o arquivo antes de enviar uma correção. Veja pergunta 964 aqui: https://caf.sef.sc.gov.br/Views/Publico/BaseConhecimento/BuscarBaseConhecimento.aspx?assunto=9

Mas como o processo foi outro. Acho que você vai precisar consultar a SEF por meio do Fale Conosco para avaliar qual o proceder.

Tentei fazer o cancelamento pelo SAT na opção de manutenção de arquivo, só que permite cancelar somente para arquivos com situação de sucesso.

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
3 horas atrás, Precisa Informatica disse:

Tentei fazer o cancelamento pelo SAT na opção de manutenção de arquivo, só que permite cancelar somente para arquivos com situação de sucesso.

Carlos

Sim... É isso que está naquele layout. Pelo que eu entendi, você não consegue fazer a baixa do ECF com essa situação, certo?

Se for isso mesmo, infelizmente, parece que sua única opção é entrar em contato com o Fale Conosco para confirmar o que fazer.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 20/01/2022 at 17:19, EMBarbosa disse:

Sim... É isso que está naquele layout. Pelo que eu entendi, você não consegue fazer a baixa do ECF com essa situação, certo?

Se for isso mesmo, infelizmente, parece que sua única opção é entrar em contato com o Fale Conosco para confirmar o que fazer.

Boa tarde, hoje tentei enviar o cancelamento de um arquivo de redução de uma outra ECF que deu erro de totalizadores, não enviei novamente como da outra tentativa, mas o retorno foi de erro 

ECF.CancelarArquivo("7a342897-1879-488c-87c5-c0aea080940a","Erro nos valores")
OK: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<RespostaManutencao>
  <SituacaoOperacaoCodigo>9999</SituacaoOperacaoCodigo>
  <SituacaoOperacaoDescricao>Falha na operacao: Somente arquivos processadas com sucesso podem ser cancelados! Recibo: 7a342897-1879-488c-87c5-c0aea080940a</SituacaoOperacaoDescricao>
  <Arquivo>
    <Recibo>7a342897-1879-488c-87c5-c0aea080940a</Recibo>
  </Arquivo>
</RespostaManutencao>

Como o arquivo consta na base com erro não consigo cancelar, e não conseguindo cancelar se enviar novamente a redução do mesmo dia vai aceitar e ficar com dois registros como a situação anterior que ainda estou sem solução.

Pelo que estou entendendo não há a possibilidade de reenviar um arquivo XML para corrigir outro que já esteja na base. 

Na função de reprocessamento até onde estou conseguindo ver não tem como incluir o arquivo xml corrigido , ou tem?

Se alguém puder me ajudar esclarecendo este ponto ficaria muito grato, pois estou encerrando a operação com ECF em SC ficando somente com NFCe.

Aguardo

Carlos Segatto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, Precisa Informatica disse:

Na função de reprocessamento até onde estou conseguindo ver não tem como incluir o arquivo xml corrigido , ou tem?

Que eu saiba, não.

Como disse antes, aquela é a última documentação que temos. Você vai precisa entrar em contato com a SEF para saber como proceder.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
17 horas atrás, EMBarbosa disse:

Que eu saiba, não.

Como disse antes, aquela é a última documentação que temos. Você vai precisa entrar em contato com a SEF para saber como proceder.

Infelizmente o SEF para bloco X é só pelo fale conosco. Coloquei lá a situação e a resposta foi para olhar a mesma pergunta 964 que você passou, que não procede. 

Todavia obrigado pela atenção.

Att

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
4 horas atrás, Precisa Informatica disse:

Infelizmente o SEF para bloco X é só pelo fale conosco. Coloquei lá a situação e a resposta foi para olhar a mesma pergunta 964 que você passou, que não procede. 

Todavia obrigado pela atenção.

Att

Carlos

Você precisa retrucar a resposta deles. Ou se isso não funcionar, dizer no primeiro contato que você já leu a pergunta 964.

Infelizmente é assim mesmo. Dá um trabalho entrar em contato com eles.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
48 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Você precisa retrucar a resposta deles. Ou se isso não funcionar, dizer no primeiro contato que você já leu a pergunta 964.

Infelizmente é assim mesmo. Dá um trabalho entrar em contato com eles.

Fiz isso, abri um novo protocolo informando o texto da pergunta 964 e colocando a situação que não é a mesma da questão. Vamos aguardar. 

Obrigado

Att

Carlos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 26/01/2022 at 15:27, EMBarbosa disse:

Você precisa retrucar a resposta deles. Ou se isso não funcionar, dizer no primeiro contato que você já leu a pergunta 964.

Infelizmente é assim mesmo. Dá um trabalho entrar em contato com eles.

Boa tarde, só para conhecimento. Recebi o retorno do segundo questinamento que fiz no fale conosco da SEF. Vou reproduzir abaixo para servir de base se mais alguém tiver este problema.

Pelo visto a função de reprocessamento praticamente vai ser usada só se não mudar o arquivo, caso contrário deve ser enviado novamente.

Obrigado pelo auxílio

 
Questionamento

Boa tarde Estou com uma situação de um arquivo da redução Z que foi recusado por erro nos totalizadores. Entrando na manutenção pelo SAF o arquivo está lá com status de erro. Verifiquei como proceder para corrigir mas pelo que entendi não tem opção de enviar um novo arquivo corrigido com o mesmo número de recibo. Nas perguntas e respostas a número 964 orienta a cancelar o arquivo e fazer um novo envio, porém só aceita cancelamento para o status de sucesso. Já na função de reprocessamento de arquivo, onde o parâmetro é número de recibo, não tem como enviar um novo arquivo com as informações corrigidas. Ao fazer novamente a operação enviar arquivo irá gerar um novo recibo que vai ficar com o status de sucesso. Pergunto: Posso fazer um novo envio com o arquivo correto recebendo o recibo com o processamento de sucesso e desconsiderar o registro de erro no site de manutenção? Atenciosamente Carlos

Resposta

 

?Prezado Sr. Carlos,
 
Somente arquivos com estado ativo podem ser cancelados. Neste caso, deverá ser retificado o arquivo com erro nos totalizadores e transmiti-lo novamente, gerando um novo recibo.
 
E, confirmando, poderá desconsiderar o registro com erro.
 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
20 horas atrás, Precisa Informatica disse:

Vou reproduzir abaixo para servir de base se mais alguém tiver este problema.

Muito obrigado pelo retorno.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 608 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.