Jump to content

dev botao

Erro S-1210 Schema Inválido layout S-v1.0

Go to solution Solved by EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1218 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Quando fui gerar o S-1210 no eSocial, acontece o erro de Schema inválido, gerei o XML antes de assinar e vejo que a estrutura está batendo com o XML gerado pelo site do eSocial quando faço esse registro manualmente, como parece que a assinatura e valdação do XML ocorre em DLL, tem como saber o que pode estar causando esse tipo de erro? alguma tag indesejada, erro na ACBr, ou  no arquivo de Schema? 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
  <eSocial xmlns="http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtPgtos/v_S_01_00_00">
  <evtPgtos Id="ID0000438150000002022020210000638743">
    <ideEvento>
      <indRetif>1</indRetif>
      <perApur>2022-01</perApur>
      <tpAmb>1</tpAmb>
      <procEmi>1</procEmi>
      <verProc>1.0</verProc>
    </ideEvento>
    <ideEmpregador>
      <tpInsc>1</tpInsc>
      <nrInsc>29243815</nrInsc>
    </ideEmpregador>
    <ideBenef>
      <cpfBenef>00000000000</cpfBenef>
      <infoPgto><dtPgto>2022-01-04</dtPgto>
        <tpPgto>2</tpPgto>
        <perRef>2021-01</perRef>
        <ideDmDev>R</ideDmDev>
        <vrLiq>198.67</vrLiq>
      </infoPgto>
    </ideBenef>
  </evtPgtos>
  </eSocial>

Posted

Vocês estão conseguindo gerar o S-1210 para pagamento de rescisão? versão S.V-1.0 Simplfiicada está dando erro de Schema inválido e ou no layout 2.05.00 transmite, mas ele dá erro que não achou o registro S-2299 correspondente ao pagamento.

• 2 weeks later...
Posted

Tem como saber o que causa o erro Schema Inválido ao criar o S-1210 Pagamentos layout S-V.1.0.00, alguma forma de gerar um log? ou forçar mais detalhes do erro? se eu colocar um try..except o programa consegue criar o XML e consigo transmitir sem erro pelo eSocial, mas a mensagem está incomodando meus clientes, pois, se passa a transmissão porque a essa mensagem aparece? então aparentemente o XML está correto.

• Consultores
  • Solution
Posted
Em 16/02/2022 at 11:12, Luiz Neto disse:

Tem como saber o que causa o erro Schema Inválido ao criar o S-1210 Pagamentos layout S-V.1.0.00, alguma forma de gerar um log? ou forçar mais detalhes do erro? se eu colocar um try..except o programa consegue criar o XML e consigo transmitir sem erro pelo eSocial, mas a mensagem está incomodando meus clientes, pois, se passa a transmissão porque a essa mensagem aparece? então aparentemente o XML está correto.

Talvez seus schemas estejam desatualizados.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • 3 weeks later...
  • Este tópico foi criado há 1218 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.