Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erros constantes na SEFAZ MG - Erro não catalogado


  • Este tópico foi criado há 780 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Depois de muito pesquisar e cobrar da SEFAZ sobre a situação, descobri que os Erros não catalogados são relativos à cadeia de certificados que a SEFAZ utiliza, porém a mesma alterou e atualizou não disponibilizando notas técnicas sobre a questão. Acompanho forum do ACBr e mais alguns sobre notas técnicas e não vi nada a respeito.

Talvez eu possa até ter "engolido mosca" num tópico, mas acho difícil.

De toda forma, a cadeia de certificados atualizada proporcionou volta dos serviços, mesmo que ainda bem intermitentes. O erro de "Lote processado" persiste.

Estou anexando os certificados para quem precisar.

 

Topico sem questionamentos.

NFE_SefMG_20211104.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Obrigado por compartilhar a informação.

Com relação ao erro que persiste, a Sefaz MG está com a contingência ativada desde ontem, agendada até amanhã e hoje cedo estava mostrando como inativa na consulta de disponibilidade.

Utilize a contingência que não deverá mais ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos informando aos nossos clientes que operem desta maneira, porém os serviços do webservice da SEFAZ MG estão intermitentes, ora apresenta on, ora não.

Então, se estiver em atividade porém com problemas, acontece que emissão em contingência é negada devolvendo a mensagem de Lote processado ou lote em processamento. 

Devo salientar que a autarquia que cuida dos serviços digitais do estado é a PRODEMGE. Esta não recebe um investimento há muito tempo e, considerando a situação do estado de Minas, Greves da segurança, agora a saúde, IPSEMG e Educação ameaçam também aderir à greve, nada me tira da cabeça que isto não seja uma forma de pressionar o Governo do Estado. Com certeza causa imensos prejuízos aos cofres da SEF MG.

Este post eu considero mais como um desabafo pois creio que todos sabem como os clientes usuários de software de gestão agem. Os erros são da empresa, bug do sistema e por aí vai, nunca percebem que os erros são causados por forças exteriores.

Saudações,

Podem encerrar o post.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 780 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.