Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

XML NF-e 4 casas decimais


  • Este tópico foi criado há 752 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, tudo bem?

 

Estou realizando a transmissão de uma nota fiscal eletrônica modelo 4.0, na qual no XML de transmissão do ACBR, nas tags "qCom - Quantidade comercial" e "qTrib - Quantidade tributável" estão acatando fixos 4 casas decimais e, eu preciso que acate da forma que estou mandando, no meu caso, uma String com casas decimais variáveis, ora 3, ou 0 se for do tipo UNID etc.

Exemplo quando tratar de Unidade, peça,  etc, enviar valor inteiro, ou seja 0 “zero” casa decimal, litros enviar com 3 casas decimais etc, e em outros casos respeitando o máximo de 4 casas como leiaute e Comunicado Cat. 22/08 SP.
Orientação no MOC De 0 a 4 casas decimais:
Quantidade Comercial - “qCom” I10 Tam. 11v0-4
Quantidade Tributável - “qTrib” I14 Tam. 11v0-4

Existe alguma forma para que isso não aconteça? Alguma propriedade... Alguém pode me ajudar por favor?

 

Agradeço!

 

qCom.PNG

qTrib montagem tag.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

No XML não tem, está fixo conforme os seus prints, mas qual seria a necessidade de mudar isso no XML?

Se for por causa do DANFe, você pode configurar a quantidade de casas antes da impressão, mas seria a mesma configuração para todos os itens.

DANFE.CasasDecimais.qCom := 3;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renato Rubinho disse:

No XML não tem, está fixo conforme os seus prints, mas qual seria a necessidade de mudar isso no XML?

Se for por causa do DANFe, você pode configurar a quantidade de casas antes da impressão, mas seria a mesma configuração para todos os itens.

DANFE.CasasDecimais.qCom := 3;

Os campos do DANFE deverão representar o conteúdo das respectivas TAG XML da NF-e, quando conhecidos no momento da solicitação de autorização de uso. Não poderão ser impressas informações que não constem do arquivo da NF-e.


E como o cliente trabalha com várias Unidades de Medidas para o mesmo produto, tem tido dificuldade para gerenciar isso na separação de pedidos na logística, causando até prejuízos... Por isso no caso dele, não pode fixar a quantidade de casas decimais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2022 at 16:30, Renato Rubinho disse:

Como os zeros à esquerda e direita não são significativos em números, não acredito que a representação idêntica ao XML, caiba nessa exigência do DANFe.

Se você usa o Fast, pode personalizar seu leiaute para essa situação.

Os zeros podem não ser significativos mas causam confusões nas separações na logística ... é diferente quando vem 1,000 ML de 1 Frasco que é unidade... empresas que tem as duas realidades de embalagem do mesmo produto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 752 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...