Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrAAC e ACBrPAF


  • Este tópico foi criado há 4282 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, desculpe a dúvida primária, mas preciso de uma confirmação pra saber se entendi certo o que li nas outras perguntas aqui do fórum

Como alguns devem saber, eu tenho trabalhado com os projetos ACBr32.dll, ACBr.Net e o jACBr .... manjo quase nada de Delphi, portanto tenham paciência comigo ... rsrs

Estou iniciando a implementação do meu PAF/ECF usando o ACBr.Net (finalmente!!), e preciso esclarecer algumas coisas sobre os componentes ACBrAAC e ACBrPAF.

1. Como funciona o ACBrAAC e o ACBrPAF? Vi que nele há todas as informações sobre meu PAF e minhas impressoras autorizadas, etc... Mas onde isso se encaixa exatamente?

2. Ao definir a propriedade ACBrECF.AAC eu vou gerar um arquivo criptografado de TODAS as impressoras ou só do ECF em questão?

3. Esse arquivo é criado em cada PDV? De onde viriam os dados que alimentam a criação dos arquivos, como as impressoras autorizadas?

4. Quando o arquivo for deletado, ele será recriado com base em quais dados?

5. O fato de setar o AAC para o ECF faz com que o GT seja atualizado no arquivo de configuração?

Alguém tem algum material pra indicar, onde eu possa entender melhor isso?

Precisando decidir se os componentes ACBrAAC e ACBrPAF serão implementados no pacote do ACBr32.dll ou se é mais simples, implementar as funções semelhantes diretamente em .Net.

Toda ajuda é bem vinda.

Abs,

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

1. Como funciona o ACBrAAC e o ACBrPAF? Vi que nele há todas as informações sobre meu PAF e minhas impressoras autorizadas, etc... Mas onde isso se encaixa exatamente?

O ACBrAAC serve para controlar o arquivo auxiliar criptografado, já o ACBrPAF serve para gravar os arquivos do menu fiscal que não são gerados a partir da MFD da impressora fiscal (estoque, dav emitidos, movimento, etc)

2. Ao definir a propriedade ACBrECF.AAC eu vou gerar um arquivo criptografado de TODAS as impressoras ou só do ECF em questão?

Você pode gerar de todas ou só da impressora conectada, mas o ACBrAAC vai atualizar somente da impressora conectada.

3. Esse arquivo é criado em cada PDV? De onde viriam os dados que alimentam a criação dos arquivos, como as impressoras autorizadas?

Sim o arquivo e criado em cada PDV, os dados da impressora você obtém da própria impressora, já os dados da empresa e aplicativo e por sua conta, conforme o seu laudo de análise.

4. Quando o arquivo for deletado, ele será recriado com base em quais dados?

O arquivo criptografado pode sim ser recriado, desde que o CRZ, CRO e Valor da venda bruta da ultima redução gravada no banco de dados sejam iguais aos da impressora fiscal, inclusive isso é um requisito da especificação de requisitos, fora isso você deve regravar o arquivo a mão.

5. O fato de setar o AAC para o ECF faz com que o GT seja atualizado no arquivo de configuração?

O ACBrECF quando ligado a um componente ACBrAAC atualiza automaticamente o arquivo auxiliar criptografado.

Mais informações podem ser obtidas sempre pela ER e pelo Roteiro de homologação disponíveis em: http://www.fazenda.gov.br/confaz/ no menu ECF

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4282 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.