Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida sobre a plataforma de desenvolvimento do software para emissão de cupons usando MFE


  • Este tópico foi criado há 572 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos!

Trabalho em uma empresa como analista de suporte, e estou cursando ADS e me aventurando a estudar programação.

Me surgiu uma dúvida, pois aqui acho que tem mais dev's de diversas plataformas.

Na empresa onde trabalho temos um módulo para emissão dos cupons fiscais eletrônicos usando o MFE. Esse módulo é desenvolvido em Delphi.

Pelo que entendi o software gera um XML que por sua vez é usado na transmissão e assinatura pelo MFE (posso estar enganado, aceito informações).

Mas e se o sistema fosse desenvolvido em plataforma Web, rodando no navegador, como seria essa integração, visto que a integração local não é do mesmo modo que uma aplicação Web. É possível trabalhar com emissão de CFE's usando um PDV em plataforma Web, ou necessariamente precisa ser em uma base desktop (Delphi, C#, etc.)

Ficarei muito grato se puderem me ajudar nessa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

igualmente a SP eles querem que a venda ocorra no estabelecimento então tem que ter o software local para conectar fisicamente ao equipamento

então se tem web vai ter que ter algo local

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 22/04/2022 at 20:22, cleber.abreu disse:

Boa noite a todos!

Trabalho em uma empresa como analista de suporte, e estou cursando ADS e me aventurando a estudar programação.

Me surgiu uma dúvida, pois aqui acho que tem mais dev's de diversas plataformas.

Na empresa onde trabalho temos um módulo para emissão dos cupons fiscais eletrônicos usando o MFE. Esse módulo é desenvolvido em Delphi.

Pelo que entendi o software gera um XML que por sua vez é usado na transmissão e assinatura pelo MFE (posso estar enganado, aceito informações).

Mas e se o sistema fosse desenvolvido em plataforma Web, rodando no navegador, como seria essa integração, visto que a integração local não é do mesmo modo que uma aplicação Web. É possível trabalhar com emissão de CFE's usando um PDV em plataforma Web, ou necessariamente precisa ser em uma base desktop (Delphi, C#, etc.)

Ficarei muito grato se puderem me ajudar nessa dúvida.

Bom dia.

Uma idéia seria ter um módulo local instalado que fica consultando um webservice remoto esperando por cupons a serem enviados. Ao detectar um novo cupom o módulo faria todo processo de enviar as informações ao módulo e gravar um retorno no webservice, gravando que foi emitido, data, numero do cupom, etc.

Não tenho certeza mas acho que o ACBrMonitor já resolveria boa parte desse trabalho, restaria só a comunicação com o webservice do sistema em si.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 572 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.