Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

aloisiopires

Membros
  • Total de ítens

    118
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

aloisiopires's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • Dedicated Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

18

Reputação

5

Community Answers

  1. Saudações! Peço ajuda aos colegas para o seguinte erro: Ao gerar um pdf usando FPDF em run-time dá o seguinte erro: "no font has been set". Compilação windows gera normal, o erro acontece somente em Android32. Compilado com Delphi 11 Update 3. Trecho do código que inicia a geração do pdf: pdf := TFPDF.Create(poPortrait, puMM, vPageSize); try try pdf.SetCompression(False); //pdf.SetRightMargin(100); pdf.AddPage(); pdf.SetFont('arial','',14); ... Antes de enviar qualquer texto eu uso o SetFont Alguém pode dar uma luz?
  2. Olá Não sei se já solucionou o erro... Nos documentos fiscais de varejo SAT CF-e e NFC-e existem limites máximos de valor. Talvez o problema seja esse.
  3. Salve, pessoal ! Peço ajuda aos colegas para a resolução de um erro: Desenvolvi uma aplicação em Delphi para Android que imprime um relatório com uma logomarca usando ACbrPosprinter. A logo é salva em formato bitmap monocromático na pasta GetHomePath do Android. O relatório imprime normal sem erros. Apenas dá erro na impressão da logomarca. Estou fazendo assim: // Logomarca if Trim(wNomeLogo)<>'' then begin // Pega a logo designada no servidor arq := System.IOUtils.TPath.Combine(GetHomePath, wNomeLogo); pp.ImprimirLinha('</ce>'); //pp.ImprimirLinha('<bmp>'+arq+'</bmp>'); if FileExists(arq) then begin try pp.ImprimirImagemArquivo(arq); except on e:exception do ShowMessage(e.Message); end end else ShowMessage('Arquivo da logo não localizado'); end; A logo é localizada no disco mas não imprime, entra no bloco de exception ! Erro em anexo O que pode ser ???
  4. Na verdade o problema era apenas a falta de um ; na string do library path. Obrigado Daniel e Juliomar pela atenção na resposta.
  5. Salve pessoal !! Tenho um projeto antigo no Android que usa o ACBrPosPrinter. Recentemente atualizei pro Delphi 11.3 e estou tendo um erro na compilação. Não instalei os componentes, apenas os referencio no Library path. A unit ACBrDevice.pas está na pasta que está no library path. O que pode estar errado ? Grato Aloisio P. Neto
  6. Está funcionando a impressão normal, inclusive com variações de fontes mas não consigo imprimir imagem (bitmap já salvo). // Pega a logo designada no servidor arq := System.IOUtils.TPath.Combine(GetHomePath, 'logo.bmp'); if FileExists(arq) then begin pp.ImprimirLinha('</ce>'); pp.ImprimirImagemArquivo(arq); end; PS. Já funcionava dessa forma em outros equipamentos mas não funciona na Elgin. Existe algum detalhe no canso da Elgin ?
  7. Observei o código do PosPrinter e criei um pequeno app pra testar no Elgin SmartPos. O app instala no Android mas na hora que vai abrir fecha inesperadamente. Nem sequer mostra nada. Fiquei pensando se pode estar faltando algum arquivo no apk pois sei que a Elgin usa uma classe em Java. Será que pode ser isso?
  8. Obrigado Daniel pela atenção. Já estou analisando o código do demo do PosPrinter.
  9. Olá Devs! Desenvolvi um app no Android para equipamentos Pos de várias marcas/modelos. Agora preciso fazer funcionar no Elgin EP5855 e manter compatibilidade com o que já existe. Foi desenvolvido em Delphi usando o componente ACBrPosPrinter. Segue o código de como está funcionando já com outros modelos (direcionando para porta BTH:<nomedaimpressora>). Preciso entender no caso do equipamento Elgin como seria feito pois em meus testes não está imprimindo. procedure TFmRelDia.ImprimeReldia(); var pp : TAcbrPosprinter; i : integer; begin pp := TAcbrPosPrinter.Create(nil); try pp.Porta := 'BTH:'+nomeprint; pp.Modelo := TACBrPosPrinterModelo(12); pp.Ativar; pp.ImprimirLinha('FONTE NORMAL'); pp.ImprimirLinha('<e>EXPANDIDO</e>'); pp.ImprimirLinha('<c>CONDENSADO</c>'); pp.ImprimirLinha('<i>ITALICO</i>'); pp.ImprimirLinha('</linha simples>'); pp.ImprimirLinha('</linha dupla>'); pp.ImprimirLinha('</ae>ESQUERDA'); pp.ImprimirLinha('</ce>CENTRO'); pp.ImprimirLinha('</ad>DIREITA'); pp.Desativar; finally j.Free; pp.Free; end; end;
  10. Obrigado por responder! Vou verificar o tópico.
  11. Olá pessoal. Tentei instalar os componentes ACbr para usar o ACBrPosprinter compilando para Android mas estou usando o Delphi Community e o instalador não funciona. Existe algum tópico que mostre como fazer a instalação do PosPrinter apenas esse de forma manual no Delphi CE? Sei que existe um documento que mostra as dependências dos packages mas mesmo assim não consegui instalar... Alguém pode dar alguma dica? Grato
  12. Bom dia. Estou com essa dúvida também. Pelo que entendi a alteração de (ACBrSat1.Modelo := satDinamico_stdcall) já deixaria de fazer a comunicação com integrador e passaria a usar counicação direta com o driver... Outra dúvida é quanto as chamadas aos métodos das operações com cartão de crédito. Essas chamadas devem ser removidas? Com o fim do VPe, essa informações do cartão vão acabar?
  13. Bom dia. Uma idéia seria ter um módulo local instalado que fica consultando um webservice remoto esperando por cupons a serem enviados. Ao detectar um novo cupom o módulo faria todo processo de enviar as informações ao módulo e gravar um retorno no webservice, gravando que foi emitido, data, numero do cupom, etc. Não tenho certeza mas acho que o ACBrMonitor já resolveria boa parte desse trabalho, restaria só a comunicação com o webservice do sistema em si.
  14. Pesquisando aqui no fórum achei uma recomendação para atualizar o firmware do equipamento mas parece que o fabricante não disponibilizou tal atualização. Alguém sabe confirmar se é uma questão de firmware essa falha?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.