Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

aloisiopires

Membros
  • Total de ítens

    118
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que aloisiopires postou

  1. Saudações! Peço ajuda aos colegas para o seguinte erro: Ao gerar um pdf usando FPDF em run-time dá o seguinte erro: "no font has been set". Compilação windows gera normal, o erro acontece somente em Android32. Compilado com Delphi 11 Update 3. Trecho do código que inicia a geração do pdf: pdf := TFPDF.Create(poPortrait, puMM, vPageSize); try try pdf.SetCompression(False); //pdf.SetRightMargin(100); pdf.AddPage(); pdf.SetFont('arial','',14); ... Antes de enviar qualquer texto eu uso o SetFont Alguém pode dar uma luz?
  2. Olá Não sei se já solucionou o erro... Nos documentos fiscais de varejo SAT CF-e e NFC-e existem limites máximos de valor. Talvez o problema seja esse.
  3. Salve, pessoal ! Peço ajuda aos colegas para a resolução de um erro: Desenvolvi uma aplicação em Delphi para Android que imprime um relatório com uma logomarca usando ACbrPosprinter. A logo é salva em formato bitmap monocromático na pasta GetHomePath do Android. O relatório imprime normal sem erros. Apenas dá erro na impressão da logomarca. Estou fazendo assim: // Logomarca if Trim(wNomeLogo)<>'' then begin // Pega a logo designada no servidor arq := System.IOUtils.TPath.Combine(GetHomePath, wNomeLogo); pp.ImprimirLinha('</ce>'); //pp.ImprimirLinha('<bmp>'+arq+'</bmp>'); if FileExists(arq) then begin try pp.ImprimirImagemArquivo(arq); except on e:exception do ShowMessage(e.Message); end end else ShowMessage('Arquivo da logo não localizado'); end; A logo é localizada no disco mas não imprime, entra no bloco de exception ! Erro em anexo O que pode ser ???
  4. Na verdade o problema era apenas a falta de um ; na string do library path. Obrigado Daniel e Juliomar pela atenção na resposta.
  5. Salve pessoal !! Tenho um projeto antigo no Android que usa o ACBrPosPrinter. Recentemente atualizei pro Delphi 11.3 e estou tendo um erro na compilação. Não instalei os componentes, apenas os referencio no Library path. A unit ACBrDevice.pas está na pasta que está no library path. O que pode estar errado ? Grato Aloisio P. Neto
  6. Está funcionando a impressão normal, inclusive com variações de fontes mas não consigo imprimir imagem (bitmap já salvo). // Pega a logo designada no servidor arq := System.IOUtils.TPath.Combine(GetHomePath, 'logo.bmp'); if FileExists(arq) then begin pp.ImprimirLinha('</ce>'); pp.ImprimirImagemArquivo(arq); end; PS. Já funcionava dessa forma em outros equipamentos mas não funciona na Elgin. Existe algum detalhe no canso da Elgin ?
  7. Observei o código do PosPrinter e criei um pequeno app pra testar no Elgin SmartPos. O app instala no Android mas na hora que vai abrir fecha inesperadamente. Nem sequer mostra nada. Fiquei pensando se pode estar faltando algum arquivo no apk pois sei que a Elgin usa uma classe em Java. Será que pode ser isso?
  8. Obrigado Daniel pela atenção. Já estou analisando o código do demo do PosPrinter.
  9. Olá Devs! Desenvolvi um app no Android para equipamentos Pos de várias marcas/modelos. Agora preciso fazer funcionar no Elgin EP5855 e manter compatibilidade com o que já existe. Foi desenvolvido em Delphi usando o componente ACBrPosPrinter. Segue o código de como está funcionando já com outros modelos (direcionando para porta BTH:<nomedaimpressora>). Preciso entender no caso do equipamento Elgin como seria feito pois em meus testes não está imprimindo. procedure TFmRelDia.ImprimeReldia(); var pp : TAcbrPosprinter; i : integer; begin pp := TAcbrPosPrinter.Create(nil); try pp.Porta := 'BTH:'+nomeprint; pp.Modelo := TACBrPosPrinterModelo(12); pp.Ativar; pp.ImprimirLinha('FONTE NORMAL'); pp.ImprimirLinha('<e>EXPANDIDO</e>'); pp.ImprimirLinha('<c>CONDENSADO</c>'); pp.ImprimirLinha('<i>ITALICO</i>'); pp.ImprimirLinha('</linha simples>'); pp.ImprimirLinha('</linha dupla>'); pp.ImprimirLinha('</ae>ESQUERDA'); pp.ImprimirLinha('</ce>CENTRO'); pp.ImprimirLinha('</ad>DIREITA'); pp.Desativar; finally j.Free; pp.Free; end; end;
  10. Obrigado por responder! Vou verificar o tópico.
  11. Olá pessoal. Tentei instalar os componentes ACbr para usar o ACBrPosprinter compilando para Android mas estou usando o Delphi Community e o instalador não funciona. Existe algum tópico que mostre como fazer a instalação do PosPrinter apenas esse de forma manual no Delphi CE? Sei que existe um documento que mostra as dependências dos packages mas mesmo assim não consegui instalar... Alguém pode dar alguma dica? Grato
  12. Bom dia. Estou com essa dúvida também. Pelo que entendi a alteração de (ACBrSat1.Modelo := satDinamico_stdcall) já deixaria de fazer a comunicação com integrador e passaria a usar counicação direta com o driver... Outra dúvida é quanto as chamadas aos métodos das operações com cartão de crédito. Essas chamadas devem ser removidas? Com o fim do VPe, essa informações do cartão vão acabar?
  13. Bom dia. Uma idéia seria ter um módulo local instalado que fica consultando um webservice remoto esperando por cupons a serem enviados. Ao detectar um novo cupom o módulo faria todo processo de enviar as informações ao módulo e gravar um retorno no webservice, gravando que foi emitido, data, numero do cupom, etc. Não tenho certeza mas acho que o ACBrMonitor já resolveria boa parte desse trabalho, restaria só a comunicação com o webservice do sistema em si.
  14. Pesquisando aqui no fórum achei uma recomendação para atualizar o firmware do equipamento mas parece que o fabricante não disponibilizou tal atualização. Alguém sabe confirmar se é uma questão de firmware essa falha?
  15. Salve pessoal! Preciso de uma ajuda com uma situação de erro usando a impressora Bematech MP-4000 TH USB. Usando Posprinter Teste, a impressora imprime mas apresenta falhas aleatórias nas impressões. Algumas vezes a imagem sai legal, outras sai ilegível. (imagens em anexo) Testei usando windows 7. A porta utilizada foi a COM que é criada pelo fabricante. Tentei atualizar o firmware mas o fabricante encerrou suporte a esse modelo. O que pode estar causando isso? Tem solução ? Agradeço a quem puder ajudar.
  16. Olá pessoal! Instalando Integrador Fiscal num cliente para emitir NFC-e. Após várias reinstalações persiste o erro: "Erro ao gerar código para identificação da máquina" (IMAGEM EM ANEXO) Já removi e reinstalei. Já desinstalei e removi as pastas do Integrador e appdata mas nada resolveu. Versão do Integrador 1.6.86 Liguei no suporte técnico da Sefaz/CE e informaram que somente formatando a máquina resolveria... Alguém já passou por esse erro? Não quero ter que formatar o computador sem ter certeza que de que é a única solução. Agradeço desde já Aloisio P. Neto
  17. Juliomar, eu fui verificar no código do componente ... No método FechaCupomVirtual, na linha 882 está assim: Enviar(NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.nNF, false, true); Terceiro parâmetro já está setado como síncrono.
  18. Olá pessoal ! Uso ECFVirtual para gerar NFC-e. Com a mudança no modo síncrono obrigatório para lotes com somente 1 nota, como fica agora? ACBrECF1.FechaCupom("mensagem", 0 ); Se eu estivesse usando diretamente ACBrNFe.Enviar poderia setar o parâmetro de modo síncrono mas como fica com o VirtualNFCe? Obrigado!
  19. Olá pessoal ! Preciso de ajuda com um erro no emissor de cupom MFe. Sistema funcionava 100% em produção. Após um ajuste para permitir 2 casas decimais no preço unitário (antes só permitia quantidades sem decimais), passou a acontecer erro no fechamento do pagamento, conforme mensagem abaixo: Resposta:980141|06010|1408|Rejeição: Valor total do CF-e-SAT maior que o somatório dos valores de Meio de Pagamento empregados em seu pagamento.|| Uso ACBRECF ligado ao ACBRVirtualSAT e ACBRSAT. Para saber o valor total do cupom estou lendo o valor de ACBrECF1.Subtotal No momento de fechar o pagamento, informando o valor exibido no subtotal mesmo assim apresenta divergência no fechamento do cupom. O que pode estar errado? Agradeço desde já qualquer colaboração!
  20. Cleber, obrigado por responder! Minha dúvida é como fica o fluxo de chamada ao webservice de pagamento (VPe). Atualmente, são feitas chamadas de validação dos valores passados nas maquinetas de cartão, antes da finalização do CF-e. Após a autorização é enviado ao fisco uma resposta fiscal com os dados informados no momento da venda (nsu, autorização, etc) vinculando a chave do CF-e autorizado. Devo tornar opcional essa comunicação de dados dos cartões durante a emissão do cupom? O que penso é que o operador poderá decidir se informa ou não dados dos cartões durante a emissão do CF-e, podendo finalizar o documento fiscal sem informar dados de cartões. Posteriormente, seria acionada uma rotina pra digitar esses dados vinculando ao cupom emitido e enviar ao fisco. Estou certo? Agradeço a colaboração! Meu pdv já está em produção e funcionando bem com informações do cartão passadas no momento da emissão. Apenas surgiu essa necessidade de informar esse dados depois do cupom já emitido (situação comum no delivery).
  21. Pessoal, alguém poderia me indicar alguma documentação técnica que tenha essa orientação?
  22. Olá pessoal! Será que podem me ajudar com uma questão? Como proceder no caso do delivery onde temos que emitir o cupom no MFE mas o cartão só vai ser passado posteriormente na entrega ao cliente em maquineta? No meu sistema está tudo ok quando já temos os dados do cartão no momento de emitir o cupom, mas no caso de delivery? Agradeço desde já a ajuda dos colegas. Aloisio P. Neto Desenvolvedor
  23. Olá pessoal. Preciso de opinião dos colegas quanto a uma questão relacionada a quantidade de casas decimais no valor unitário de comercialização da mercadoria da NF-e. Meu software está configurado para aceitar até 4 casas decimais no valor unitário. Esses dias um cliente precisou emitir uma nota para uma prefeitura que licitou leite em pó em gramas. normalmente se usa kg mas essa nota tinha que ser em gramas a unidade. A quantidade 600.000 gramas e o valor unitário R$ 0,03125 com 5 casas decimais. Daí minha dúvida: como tratam essa questão das casas decimais no software de vocês? Como formatam a exibição na tela e no DANFE? Agradeço desde já ! Aloisio P. Neto Desenvolvedor
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.