Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSE : PROBLEMA DE TIMEOUT DE REQUISIÇÃO : SOMENTE EM MODO DE PRODUÇÃO


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 789 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Prezados
Companheiros

Estou novamente com problemas na Emissão da NFSe para a GINFES.
Esta aplicação utiliza o componente : AcbrNFSe.

Recentemente eu havia solicitado auxílio e fui atendido pelo Sr. Ítalo.
Na oportunidade o Sr. Ítalo me sugeriu para resolver o erro aumentar o valor da Propriedade Timeout para 30000.

Isto resolveu o problema na Transmissão da NFSe em modo Homologação, vejam :
image.png.78e200e3867c2c6cdf599aacf3b7487e.png

Inclusive as Notas Fiscais aparecem no Site do Ginfes, vejam :
image.thumb.png.91a0227dc5e3b8dee7e62f51891ffc6d.png

Mas o problema retorna novamente quando o Cliente foi efetuar a transmissão em Modo de : Produção, vejam:

image.png.4c2d51f099e91801cb88ae653dea89f6.png

Questionado, o GINFES parece totalmente alheio ao meu problema!
Eu pedi para eles pesquisarem no Log de seu Servidor alguma informação que nos pudesse dar uma idéia do que está provocando o problema, mas sejam o que eles responderam :

image.thumb.png.a9d57eb5b33f4b82c84053dd062bc12e.png

Assim, gostaria de solicitar ajuda novamente dos senhores, para ver se tem alguma outra sugestão para eu tentar resolver este problema.

Mas tenho crença firme que o problema está no GINFES, mas eles não parecem muito interessados em ajudar.

Grato pela ajuda.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde,

o WSDL no final da url só irá expor os métodos, não irá ajudar em muita coisa você.

Acredito que estamos falando do ACBrNFSeX, você pode debugar a classe de envio e verificar onde está sendo enviado o envelope, mas tu pode olhar o ACBrNFSeXServicos.ini que irá gerar um resouces

[Ginfes]
ProRecepcionar=https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl
;
HomRecepcionar=https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl

 

, mas no seu próprio diálogo está informando qual a url que está acessando que houve a violação de timeout.

mas em todo o caso, nota de serviço é uma caixinha de surpresas, se em homologação "funciona", primeira coisa é tu verificar se via navegador tu consegue acessar a url só para descartar algum bloqueio da estrutura de rede (que é esse teste de WSDL) que o suporte te solicitou.

 

Minha sugestão é, na hora do envio,  é capturar o erro de timeout (30k de timeout é um tempo legal) subir uma thread no gestor de documentos, e fazer uns 5 a 7 tentativas com intervalos de pelo menos uns 10 segundos entre elas, se assim não tiver sucesso ai devolver a mensagem na tela para o usuário.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.