Jump to content

dev botao

NFSE : PROBLEMA DE TIMEOUT DE REQUISIÇÃO : SOMENTE EM MODO DE PRODUÇÃO

Go to solution Solved by Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 858 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Prezados
Companheiros

Estou novamente com problemas na Emissão da NFSe para a GINFES.
Esta aplicação utiliza o componente : AcbrNFSe.

Recentemente eu havia solicitado auxílio e fui atendido pelo Sr. Ítalo.
Na oportunidade o Sr. Ítalo me sugeriu para resolver o erro aumentar o valor da Propriedade Timeout para 30000.

Isto resolveu o problema na Transmissão da NFSe em modo Homologação, vejam :
image.png.78e200e3867c2c6cdf599aacf3b7487e.png

Inclusive as Notas Fiscais aparecem no Site do Ginfes, vejam :
image.thumb.png.91a0227dc5e3b8dee7e62f51891ffc6d.png

Mas o problema retorna novamente quando o Cliente foi efetuar a transmissão em Modo de : Produção, vejam:

image.png.4c2d51f099e91801cb88ae653dea89f6.png

Questionado, o GINFES parece totalmente alheio ao meu problema!
Eu pedi para eles pesquisarem no Log de seu Servidor alguma informação que nos pudesse dar uma idéia do que está provocando o problema, mas sejam o que eles responderam :

image.thumb.png.a9d57eb5b33f4b82c84053dd062bc12e.png

Assim, gostaria de solicitar ajuda novamente dos senhores, para ver se tem alguma outra sugestão para eu tentar resolver este problema.

Mas tenho crença firme que o problema está no GINFES, mas eles não parecem muito interessados em ajudar.

Grato pela ajuda.

• Consultores
  • Solution

Boa tarde,

o WSDL no final da url só irá expor os métodos, não irá ajudar em muita coisa você.

Acredito que estamos falando do ACBrNFSeX, você pode debugar a classe de envio e verificar onde está sendo enviado o envelope, mas tu pode olhar o ACBrNFSeXServicos.ini que irá gerar um resouces

[Ginfes]
ProRecepcionar=https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl
;
HomRecepcionar=https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl

, mas no seu próprio diálogo está informando qual a url que está acessando que houve a violação de timeout.

mas em todo o caso, nota de serviço é uma caixinha de surpresas, se em homologação "funciona", primeira coisa é tu verificar se via navegador tu consegue acessar a url só para descartar algum bloqueio da estrutura de rede (que é esse teste de WSDL) que o suporte te solicitou.

Minha sugestão é, na hora do envio,  é capturar o erro de timeout (30k de timeout é um tempo legal) subir uma thread no gestor de documentos, e fazer uns 5 a 7 tentativas com intervalos de pelo menos uns 10 segundos entre elas, se assim não tiver sucesso ai devolver a mensagem na tela para o usuário.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...