Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Bradesco CNAB 240 Segmento R


Ver Solução Respondido por Guilherme Martin Ewz,
  • Este tópico foi criado há 582 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal 

Recebi do Bradesco o seguinte email, pois um cliente que não adere ao Debito Automático, minhas remessas estão sendo recusadas.

Citar

Email enviado pelo Bradesco para o Cliente

Detalhes do lote:

Acessório escritural: 9999999
Sequencial do lote: 99999999999
Nome da empresa: xxxxxxxxxxxxxxxxxxx
CPF/CNPJ: 9999999999999-99
Carteira: 999 Agência:9999-9 Conta-corrente: 99999999-9 ============================================================================================================================
Linha 5, colunas 106 a 131, Nº Cód. Identificação/Contrato, Operação Contratada, não informado.
Linha 5, colunas 132 a 139, Prazo de validade do Contrato/Autorização inválido.
Linha 8, colunas 106 a 131, Nº Cód. Identificação/Contrato, Operação Contratada, não informado.
Linha 8, colunas 132 a 139, Prazo de validade do Contrato/Autorização inválido. ============================================================================================================================

OBS.: O Segmento R, é opcional para cliente que possuem cadastro de débito automático, não é o caso deste cliente, por favor, retirar o segmento R.

Como o Segmento R está fixo mesmo contendo uma TAG de Opcional porém apenas informativa.

Adicionei um parâmetro na classe CEDENTE, *DebitoAut*, para identificar se o cedente possui, caso esta conta não aderir ao Debito Automático eu não adiciono o Segmento R, na classe do Bradesco.

Deixei ela como Defaut TRUE, para não impactar em quem utiliza o segmento e não tem rejeição do banco.

Obs.: Não achei nenhum parâmetro que eu pudesse utilizar, se já contar poderia me indicar para uso, porém ainda sim teria que alterar a classe do Bradesco para não gerar o segmento.

 

Segue fontes.

 

ACBrBoleto.pas ACBrBancoBradesco.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue arquivos agora com correção dos contadores.

No meu caso meu sistema tem um bloqueio que não deixa gerar remessas para diferentes cedentes, apenas uma remessa para um cedente. então esta solução foi a ideal.

Porém pelo que vi o formato de geração ta múltiplo então talvez seja bom rever a questão de como se incrementa os contadores.

 

 

ACBrBancoBradesco.pas ACBrBoleto.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado pela contribuição, em breve será validada para possível inclusão ao svn

TK-2896

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde,

tem como você me enviar o layout em que isso foi baseado ?

pois as posições em que se refere isso não batem com a documentação, as colunas que ele se refere por exemplo a Código de Contrato, elas colidem com a nossa documentação com o campo de Mensagem 3 por exemplo.

Ou aquele log que ele te passou não faz referencia ao segmento R

Obrigado

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

em tempo, questione esse homologador sobre a questão do campo de desconto 2 e desconto 3, pois é nesse segmento que é enviado, como proceder nesse caso?

Pois tem vários usuários em uso neste banco e nenhum report de erro na utilização do mesmo no registro da remessa.

fico no aguardo, obrigado

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal estou com meu acbr atualizado porem ao tentar homologar essa semana com o bradesco obtive o seguinte retorno 

Linha 1, colunas 072 a 072, Header de arquivo, Dígito verificador. Deixar em branco.
Linha 2, colunas 073 a 073, Header de lote, dígito verificador. Deixar em branco.

porem isso estava ok ate hoje .
esses ajustes que o pessoal contribuiu por ultimo pode ter causado esse problema ?
se alguem puder ajudar com algum dica ficaria muito agradecido .

sigo no aguardo .Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
3 minutos atrás, Marcio Henrique disse:

pessoal estou com meu acbr atualizado porem ao tentar homologar essa semana com o bradesco obtive o seguinte retorno 

Linha 1, colunas 072 a 072, Header de arquivo, Dígito verificador. Deixar em branco.
Linha 2, colunas 073 a 073, Header de lote, dígito verificador. Deixar em branco.

porem isso estava ok ate hoje .
esses ajustes que o pessoal contribuiu por ultimo pode ter causado esse problema ?
se alguem puder ajudar com algum dica ficaria muito agradecido .

sigo no aguardo .Obrigado !

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

ok , me desculpe ,vou abrir outro topico obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2022 at 17:48, Guilherme Martin Ewz disse:

segue arquivos agora com correção dos contadores.

No meu caso meu sistema tem um bloqueio que não deixa gerar remessas para diferentes cedentes, apenas uma remessa para um cedente. então esta solução foi a ideal.

Porém pelo que vi o formato de geração ta múltiplo então talvez seja bom rever a questão de como se incrementa os contadores.

 

 

ACBrBancoBradesco.pas 66 kB · 1 download ACBrBoleto.pas 248 kB · 1 download

apos resolover o problema acima que nao tinha a ver exatamente com esse post passei a ter o mesmo retorno do homologador citado pelo colega 

Linha 5, colunas 106 a 131, Nº Cód. Identificação/Contrato, Operação Contratada, não informado.
Linha 5, colunas 132 a 139, Prazo de validade do Contrato/Autorização inválido.

ao compilar o acbr com os arquivos enviados pelo colega setando ACBrBoleto.Cedente.DebitoAut := False  consegui concuir a homolgacao .

Percebi que o codigo ainda nao consta o ajuste na trunk do acbr .
Desde ja agradeço pela contrinuicao e aguardo a atualizacao do componente no repositorio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 minuto atrás, Marcio Henrique disse:

apos resolover o problema acima que nao tinha a ver exatamente com esse post passei a ter o mesmo retorno do homologador citado pelo colega 

Linha 5, colunas 106 a 131, Nº Cód. Identificação/Contrato, Operação Contratada, não informado.
Linha 5, colunas 132 a 139, Prazo de validade do Contrato/Autorização inválido.

ao compilar o acbr com os arquivos enviados pelo colega setando ACBrBoleto.Cedente.DebitoAut := False  consegui concuir a homolgacao .

Percebi que o codigo ainda nao consta o ajuste na trunk do acbr .
Desde ja agradeço pela contrinuicao e aguardo a atualizacao do componente no repositorio 

Boa tarde,

essa unit e propriedade não faz parte do componente, como dito ao autor :

tem como você me enviar o layout em que isso foi baseado ?

pois as posições em que se refere isso não batem com a documentação, as colunas que ele se refere por exemplo a Código de Contrato, elas colidem com a nossa documentação com o campo de Mensagem 3 por exemplo.

Ou aquele log que ele te passou não faz referencia ao segmento R

em tempo, questione esse homologador sobre a questão do campo de desconto 2 e desconto 3, pois é nesse segmento que é enviado, como proceder nesse caso?

Pois tem vários usuários em uso neste banco e nenhum report de erro na utilização do mesmo no registro da remessa.

Muito provavelmente essa unit não será versionada com essa propriedade elencada, você terá que alterar seu código fonte posteriormente.

Precisamos primeiramente dos questionamentos acima por favor.

fico no aguardo, obrigado

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Boa tarde,

essa unit e propriedade não faz parte do componente, como dito ao autor :

tem como você me enviar o layout em que isso foi baseado ?

pois as posições em que se refere isso não batem com a documentação, as colunas que ele se refere por exemplo a Código de Contrato, elas colidem com a nossa documentação com o campo de Mensagem 3 por exemplo.

Ou aquele log que ele te passou não faz referencia ao segmento R

em tempo, questione esse homologador sobre a questão do campo de desconto 2 e desconto 3, pois é nesse segmento que é enviado, como proceder nesse caso?

Pois tem vários usuários em uso neste banco e nenhum report de erro na utilização do mesmo no registro da remessa.

Muito provavelmente essa unit não será versionada com essa propriedade elencada, você terá que alterar seu código fonte posteriormente.

Precisamos primeiramente dos questionamentos acima por favor.

fico no aguardo, obrigado

Victor tambem possuo varios clientes utilizando o sistema da mesma forma com o Bradesco e homologados anteriormente sem esses ajustes, porem como falei anteriormente 
essa semana ao deparar com a homologacao de mais um cliente bradesco obtive esse retorno e conseguindo a homologacao somente com o ajuste enviado pelo Guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

 

1 minuto atrás, Marcio Henrique disse:

Victor tambem possuo varios clientes utilizando o sistema da mesma forma com o Bradesco e homologados anteriormente sem esses ajustes, porem como falei anteriormente 
essa semana ao deparar com a homologacao de mais um cliente bradesco obtive esse retorno e conseguindo a homologacao somente com o ajuste enviado pelo Guilherme.

Precisa verificar o que foi mudado no layout, não pode remover o registro R, pois isso tem impactos alem do que vocês estão pontuando, temos desconto 2 e 3 por exemplo.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
22 horas atrás, Guilherme Martin Ewz disse:

Pessoal

A minha homologação passou desta forma com os clientes.

Na ultima verão esta muito claro que é obrigatório apenas para Deb Automático.

https://banco.bradesco/assets/pessoajuridica/pdf/4008-524-0339-mp-operacionais-troca-arquivos-240-posicoes.pdf . Pagina 15

 

Boa tarde,

ainda continuo com entendimento dúbio.

concordo com esse manual somente no seguimento R, que nos manuais anteriores eles pegaram o mesmo campo que era mensagem 3 e fizeram ele para débito. eles alteram o layout mas mantiveram a versão a mesma

portanto, é um "choice" Dados do Pagador e dados para Débito Automático, não segmento exclusivo de para débito automático, somente o 18.3R que eles alteraram, por ser alfa, eles deveriam aceitar passando vazio, sendo que deveria cair no choice de cima Mensagem3 e não operação de débito.

image.png

 

image.png

 

Tirar o segmento não é a questão, o problema é quem utiliza os demais campos em produção hoje e isso pode ocasionar problema em produção.

O que eu tinha pedido acima, era para alguém que estava fazendo o processo de homologação, indagar essa discrepância ao homologador. "Precisa verificar o que foi mudado no layout, não pode remover o registro R, pois isso tem impactos alem do que vocês estão pontuando, temos desconto 2 e 3 por exemplo. "

mas vou conversar com o time de cobrança

 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor até vou avaliar a mudança, mas de cara já digo que está errado, pois vc não tratou os contadores, se caso eu retirar o registro o trailler vai ficar incorreto.

Assim que evoluir esse tópico aqui no ACBR volto a utilizar o trunck, enquanto isso vou manter minha versão desta forma, pois o banco aceito meus arquivos.

Mas de qualquer forma obrigado pelo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

o trailler está corrigido

 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

para registro, hoje precisamos fazer alteração por report de problemas na geração.

incluído também PercentualMulta > 0 :

if (ACBrTitulo.TipoDesconto2<>tdNaoConcederDesconto) or
     (ACBrTitulo.TipoDesconto3<>tdNaoConcederDesconto) or
     (ACBrTitulo.PercentualMulta > 0) then

Problemática quando o boleto tem multa não está sendo enviado o valor, nos demais segmentos não há o destaque desta informação

image.png

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde
Estou tentando homologar o boleto do Bradesco, Layout Febraban240, e está me retornando o seguinte erro:
Linha 7, colunas 106 a 131, Nº Cód. Identificação/Contrato, Operação Contratada, não informado.
Linha 7, colunas 132 a 139, Prazo de validade do Contrato/Autorização inválido.
Linha 10, colunas 106 a 131, Nº Cód. Identificação/Contrato, Operação Contratada, não informado.
Linha 10, colunas 132 a 139, Prazo de validade do Contrato/Autorização inválido.

Vi que foi adicionado algumas checagens para nao gerar o Registro R (Opcional), que eh onde fica essas informações, mas preciso que ele seja gerado pois o cliente cobra multa, e eh onde fica essa informação tbm 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
48 minutos atrás, pedrowilliam disse:

Boa tarde
Estou tentando homologar o boleto do Bradesco, Layout Febraban240, e está me retornando o seguinte erro:
Linha 7, colunas 106 a 131, Nº Cód. Identificação/Contrato, Operação Contratada, não informado.
Linha 7, colunas 132 a 139, Prazo de validade do Contrato/Autorização inválido.
Linha 10, colunas 106 a 131, Nº Cód. Identificação/Contrato, Operação Contratada, não informado.
Linha 10, colunas 132 a 139, Prazo de validade do Contrato/Autorização inválido.

Vi que foi adicionado algumas checagens para nao gerar o Registro R (Opcional), que eh onde fica essas informações, mas preciso que ele seja gerado pois o cliente cobra multa, e eh onde fica essa informação tbm 
 

Boa tarde,

fez o que está descrito no commit de 31/08/2022 ?

 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 582 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.