Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Software Homologado ACBRSerial


FernandoSilva
  • Este tópico foi criado há 4882 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros colegas, boa noite a todos!

Primeiramente gostaria de parabenizar os participantes ativos do projeto ACBr pela dedicação!

Tenho visto que o ACBr Serial tem passado por atualizações constantes.

Se por um lado estas atualizações denotam aprimoramento constante dos componentes, por outro pode significar instabilidade dos mesmos; então as minhas dúvidas:

1) Quais implementações dos modelos de ECF do ACBrSerial estão mais estáveis? Faço esta pergunta por que iniciarei um projeto de PAF-ECF e pretendo utilizar o ACBr.

2) Alguém já conseguiu homologar um software usando o ACBr e para quais modelos de ECF?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, boa noite a todos!

Primeiramente gostaria de parabenizar os participantes ativos do projeto ACBr pela dedicação!

Tenho visto que o ACBr Serial tem passado por atualizações constantes.

Se por um lado estas atualizações denotam aprimoramento constante dos componentes, por outro pode significar instabilidade dos mesmos; então as minhas dúvidas:

1) Quais implementações dos modelos de ECF do ACBrSerial estão mais estáveis? Faço esta pergunta por que iniciarei um projeto de PAF-ECF e pretendo utilizar o ACBr.

2) Alguém já conseguiu homologar um software usando o ACBr e para quais modelos de ECF?

Grato.

Entendo sua preocupação mas tente colocar na balança tbm os seguintes fatores.

1º -> O tempo que o projeto existe

2º -> A quantidade da movimentação deste forum

3º -> A quantidade de empresas que utilizam inclusive empresas homologadas paf-ecf (" varios amigos homologaram usando acbr ")

4º -> O projeto não e qualquer um que vai incrementando codigo e automaticamente e aceito tem os moderadores que estão empenhados no projeto.

5º -> O motivo pelo qual tem tantas alterações acredito eu que seja devido a quantidade de mudanças q nos estão sendo submetidos pelo governo "que se vc olhar com bons olhos vera que nada mais nada menos que estão tentando descomplicar nossos processos de desenvolvimento. uma forma simples de ver isso e olhar o componente de paf-ecf do acbr."

Entre muito outros que se vc parar para analisar vai ver que é sim um projeto confiavel.

Este e meu ponto de vista..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, boa noite a todos!

Primeiramente gostaria de parabenizar os participantes ativos do projeto ACBr pela dedicação!

Tenho visto que o ACBr Serial tem passado por atualizações constantes.

Se por um lado estas atualizações denotam aprimoramento constante dos componentes, por outro pode significar instabilidade dos mesmos; então as minhas dúvidas:

1) Quais implementações dos modelos de ECF do ACBrSerial estão mais estáveis? Faço esta pergunta por que iniciarei um projeto de PAF-ECF e pretendo utilizar o ACBr.

2) Alguém já conseguiu homologar um software usando o ACBr e para quais modelos de ECF?

Grato.

Entendo sua preocupação mas tente colocar na balança tbm os seguintes fatores.

1º -> O tempo que o projeto existe

2º -> A quantidade da movimentação deste forum

3º -> A quantidade de empresas que utilizam inclusive empresas homologadas paf-ecf (" varios amigos homologaram usando acbr ")

4º -> O projeto não e qualquer um que vai incrementando codigo e automaticamente e aceito tem os moderadores que estão empenhados no projeto.

5º -> O motivo pelo qual tem tantas alterações acredito eu que seja devido a quantidade de mudanças q nos estão sendo submetidos pelo governo "que se vc olhar com bons olhos vera que nada mais nada menos que estão tentando descomplicar nossos processos de desenvolvimento. uma forma simples de ver isso e olhar o componente de paf-ecf do acbr."

Entre muito outros que se vc parar para analisar vai ver que é sim um projeto confiavel.

Este e meu ponto de vista..

Showdown,

Entendo seu ponto de vista sim. E também concordo que seja um projeto muito sério (nem questiono isso).

Vou confessar o modivo deste post:

Dando um rápido passeio entre as classes do projeto, que são muito bem projetadas por sinal, me deparei com o seguinte comentário, que me deixou um pouco na dúvida entre começar o projeto usando o ACBr ou usar as DLL's fornecidas pelo fabricante dos ECF's:


(* Muita coisa a fazer....


LeituraXSerial


CancelaUltimoItem( 0 )


07 GNF (Contador Geral de Operação Não Fiscal)

Número do GNF relativo ao respectivo documento, quando houver


08 GRG (Contador Geral de Relatório Gerencial)

Número do GRG relativo ao respectivo documento (vide item 6.16.1.4)


09 CDC (Contador de Comprovante de Crédito ou Débito)

Número do CDC relativo ao respectivo documento

(vide item 6.16.1.5)


- DescontoItemVendido


- TotalDescontosISS

- TotalAcrescimosISS

- TotalCancelamentosISS


- Aliquotas: FS, NS e IS (Substituição, Nao icidencia e Isenção em ISSQN)


- TotalSubstituicaoTributariaISS

- TotalNaoTributadoISS

- TotalIsencaoISS

 *)

Sei que é normal, por que o componente está em desenvolvimento. Sei também que a proposta do ACBr agilizará muito o desenvolvimento. Mas acredito que tudo isso tem que ser colocado na balança...

Faço uma nova pergunta a todos: É possível homalogar um PAF-ECF sem estes métodos?

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

em qual arquivo você encontrou esse comentário?

pois já implementamos a maior parte (se não todos) esses pontos aí... (pelo menos pra Epson e Bematech)

viewtopic.php?f=10&t=181

Ainda assim, pese o seguinte: estaria disposto a ajudar em uma função ou outra que estivesse sendo necessária? Acha que seria melhor fazer implementação de cada uma das DLLs que você precisa, ou iniciar com um projeto já em uso? (veja http://www.forumweb.com.br/foruns/topic ... om-o-acbr/) Pense no tempo gasto tendo criar a separação de cada chamada pras DLLs.

A princípio o que me pesou muito foi: O componente é de código fonte aberto, se uma função não der certo, eu implemento uma chamada pra DLL. :)

Tudo bem que pode não ser tão simples assim, mas deu mais que certo. :)

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Essas linhas são muito, muito, muito antigas... :) acho que quase tudo que está lá já foi implementado....

Acompanhe as mudanças em ACBrSerial-ChangeLog.txt

após estudar um pouco os fontes das classes, vc verá que não é muito complicado implementar algum comando novo (caso o mesmo ainda não exista)...

Leia em detalhes os fontes do projeto Demo ECFTeste.dpr acredito que todos os métodos e propriedades existentes são detalhados lá...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4882 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.