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Modo Inválido no TEF Dedicado (PayGoWeb)


  • Este tópico foi criado há 814 dias atrás.
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Olá pessoal, neste tópico vamos falar sobre mais um problema que pode ocorrer no TEF PayGo (PGWeb) em ambiente de produção.

O retorno "MODO INVÁLIDO" possui duas origens mais comuns:

- A sinalização de uma transação parametrizada como crédito para a PGWebLib mas com a inserção de um cartão que possui apenas a funcionalidade débito habilitada;


- A sinalização de uma transação parametrizada como voucher para a PGWebLib mas com a inserção de um cartão de crédito;


- Roteamento de bandeira indevidamente configurado onde a transação é roteada para uma adquirente que não suporta ou o cliente não possui tal funcionalidade habiliatada, por exemplo: rotear uma transação voucher para a REDE.

Podendo também estar relacionado ao envio de uma transação para uma adquirente inexistente no cadastro do ponto de captura do estabelecimento comercial, conforme exemplo abaixo:

______________________________________________
| AUTORIZADOR INSTALADO:                        |
| - STONE                                                         |
| XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX |
|                                                                         |
|                ROTEAMENTO                                |
| AUTORIZADOR PADRAO                 STONE  |
| CREDSYSTEM CREDITO                    REDE  |
| DINERS/DISCOVER CREDITO            REDE  |
| MASTERCARD C6BANK DEBITO       REDE  |
| MASTERCARD MAESTRO                  REDE  |
| VISA ELECTRON                                 REDE  |
|_____________________________________________|

Repare que no exemplo, há somente o autorizador "STONE" instalado, mas as transações com Mastercard Maestro, Visa Electron, etc. estão roteadas para o autorizador REDE.  Ao realizar vendas com os cartões mencionados, será retornado o erro "MODO INVÁLIDO".

Solução:

Realizar o ajuste das parametrizações direto no código para que o tipo de transação seja parametrizado corretamente;

Validar se o roteamento de bandeira está corretamente configurado ou se realmente faz sentido utilizar roteamento de bandeiras, como no caso de possuir apenas uma adquirente instalada e apta a transacionar.

O ajuste e/ou desativação é realizado pelo suporte da Paygo através dos seguintes canais:

Via Ligação: 3003-9968 (não é necessário DDD);
Via WhatsApp: (11) 3003-6615.
 

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