Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Quadrado (tabela) sendo impresso em EscPos Jetway JP-500


  • Este tópico foi criado há 620 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, amigos.

Estou integrando a impressora Jetway JP-500 e estou tendo um problema ao imprimir a NFCe em EscPos nela.

Quando imprime, ela imprime uma tabela de formatação que, além de ficar feio o DANFCe, também impossibilita a leitura do qrcode.

Para comparar, estou enviando o mesmo documento feito numa Elgin i9 e nesta JP-500.

Vejam que na Elgin i9 não sai esta tabela ou quadro...

 

6e0a6189-bd87-4efe-aee6-0b4186f1c13c.thumb.jpg.1d9d7031b973189143b610d0f4c8b926.jpgeee73687-41b6-4fab-817d-1de9e5da06a4.thumb.jpg.a99ff1ee4840d318fa4e5df2558b3b6e.jpg-500. 

Sabem como faço para corrigir este problema?

A configuração que estou usando nela é esta abaixo (reconhecida pelo ACBr ao buscar portas):

Modelo: ppEscGPrinter

Porta: USB:Tanca,TP-550

Desde já agradeço a atenção.

Charles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Oi Charles... em relação ao efeito "tabela", parece ser algum bug no Sw.Básico na questão do Page Mode da Impressora

verifica com o fabricante, se há alguma atualização de firmware disponível

Em relação ao grande espaçamento... ajuste EspacoEntreLinhas, para valores de 10 a 40

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Entrei em contato com a Tanca (representante da Jetway).

Me enviaram um link de um exemplo, com a seguinte resposta:

"Utilize esse aplicativo Exemplo Delphi (https://www.tanca.com.br/assets/conteudo/drivers/TP-650/Exemplo_TP650_Delphi.zip) para emular a impressão de um cupom, e verifique se a impressão sairá com o layout correto. Apesar de todas as impressoras serem compatíveis com ESCPOS, sempre tem que fazer um ajuste ou outro, sendo assim, sugiro que ative o modo debug e utilize os comandos desse exemplo para realizar os ajustes na sua aplicação."

Vejam que o exemplo está em baixo nível. Eu programava assim no Delphi 2 em 1996. Então, fica inviável até para eu entender...

Eu preciso liberar essa impressora para uso. Existe uma forma de imprimir a NFCe nela através do ACBr sem usar o EscPos? 

Obrigado.

Charles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
21 minutos atrás, charles.libano disse:

Eu preciso liberar essa impressora para uso. Existe uma forma de imprimir a NFCe nela através do ACBr sem usar o EscPos? 

Sim, você pode usar Fortes Report

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2022 at 10:52, Daniel Simoes disse:

Sim, você pode usar Fortes Report

Daniel,

Fiz diferente, para manter o padrão do meu código-fonte:

Alterei a propriedade ImprimirQrCodeLateral para False para esta impressora.

Desta forma, continuo usando EscPos por padrão, porém, o "efeito tabela" se resolve.

Obrigado pela ajuda. 

Pode encerrar o tópico.

Charles

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabricantes
14 horas atrás, charles.libano disse:

Que boa notícia. A impressora é excelente.

Charles, bom dia.

 

Como o Daniel citou acima, basta uma simples atualização para que você possa utilizar o modo página sem o efeito que você postou acima, tentamos contato para instruí-lo mas não obtivemos êxito. Assim que possível entre em contato com o suporte da Jetway para aplicarmos a atualização, desta forma você conseguirá manter a uniformidade do seu parque instalado, independente da marca usando ESC POS + Modo Página.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Julio_Arauveira disse:

Charles, bom dia.

 

Como o Daniel citou acima, basta uma simples atualização para que você possa utilizar o modo página sem o efeito que você postou acima, tentamos contato para instruí-lo mas não obtivemos êxito. Assim que possível entre em contato com o suporte da Jetway para aplicarmos a atualização, desta forma você conseguirá manter a uniformidade do seu parque instalado, independente da marca usando ESC POS + Modo Página.

Júlio prontamente me ligou da Tanca para atualizarmos o firmware e vamos fazer isso amanhã. 

Obrigado pela atenção.

Reportarei aqui assim que tudo estiver concluído.

Charles

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 620 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.