Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

porque quando imprime o cupom sat, a proxima impressao nao sat, segue o mesmo padrao de fontes do sat?


Domani
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 611 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Srs do Acbr

Após imprimir um cupom SAT, tentei usar os comandos do acbrposprinter

para gerar um outro cupom nao sat, para controle interno,

para minha surpresa, na impressora  após o cupom sat , os fontes permanece o mesmo padrao do cupom sat e pior ainda, as vezes na sequencia trava a impressora...

O SAT deveria fazer suas alteracoes na impressora, imprimir o cupom e apos imprimir, deveria retornar a impressora ao estado inicial...

ou será que tem alguma diretiva que preciso setar para isso? setar o controleporta nao resolveu....

eu preciso imprimir qualquer outra coisa que nao seja SAT, na impressora , mas sem alteraçoes de fonte da impressora, e outras alteraçoes...e sem travar ....

nao estou sabendo como retornar ao padrao inicial antes do SAT...

só consigo reiniciando o programa ...mas aí é problema...     

a impressora e uma Gertec  G250 tcp - instalada na rede e uso TCP:xxx.xxx.xxx.xxx:yyyy na porta

tambem testei abertura de gaveta lendo status pelo componente e tudo beleza, porem quando trava nem abre a gaveta e nem imprime nada...

não teria algum comando para saber se a gaveta esta aberta ou fechada, sem ser pelo status,

pois eu fiz uma funcao que fica no timer checando se a gaveta esta aberta ou nao ,

lendo o status da impressora, mas acho isso custoso demais para o sistema...

   

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Daniel, valeu pela dica, mas o problema era outro, eu estava usando ppescEpson, e precisava ser ppescGprinter, eu nao tinha essa opcao ainda   apesar de ter atualizado o acbr, dai acrescentei  e deu tudo certo

só falta eu saber se a gaveta esta fechada ou aberta sem precisar ficar num timer monitorando pelo status...acho isso muito custoso para o sistema...

nao tem nenhum comando que quando eu for abrir um cupom, primero eu checo se a gaveta esta fechada eu continuo,

senao nao abro  o cupom ....estou dizendo isso porque, uma a gaveta vai  ser aberta, para o troco e entrada ou saida de caixa, e se nao for fechada, 

pode continuar emitindo cupom com a gaveta aberta, e isso é o que o cliente NÃO quer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao Daniel, isso seria o ideal, mas porque eu fiz monitorando.?.. ,

porque eu tenho dois programas um é o pdv, e esse cara nao conhece o acbrsat...

ele gera informacoes basicas do cupom e gera um txt... e

um segundo programa, esse sim conhece tudo sobre o sat, e fica monitorando esse txt 

e pega e emite o cupom sat...entao eu passei a responsabilidade de checar a gaveta pelo acbr para esse segundo programa

daí esse programa monitora o estado da gaveta e grava o estado num .ini

e o pdv antes de abrir  de abrir o cupom , vai lá e checa no .ini se a gaveta está aberta ou nao e toma a decisao...

a pergunta é...o que devo colocar do acbr no pdv , somente para checar o status da gaveta no momento antes de abrir o cupom?

e daí, eliminar o monitoramento no segundo programa....

podem me dar uma ajuda?...nao deve ser dificil, para quem conhece o acbr a fundo...

a priori, só quero fazer isso com o acbr no lado do programa do pdv....

mas pretendo, substituir todos os relatorios de caixa e outros relacionados a impressao, pelo uso do acbr no lado do pdv...

hoje da forma que implantei o sat, no sistema desde o inicio, atraves de um  segundo programa comunicando por txt , ficou muito bom... e totalmente independente...tanto é que o segundo programa ja compilo com delphi seatle com acbr atualizado

enquanto o pdv ainda é no delphi 7, e com pouquisimos uso do acbr da epoca das im pressoras fiscais ainda, que ja morreu...

porisso pretendo trocar todos relatorios e outros cupons nao fiscais pelo acbrposprinter ...mas será uma etapa posterior...

esse programa é bem completo, e funcional, mas ainda muito dependente de componentes que nao vou encontrar para delphi seatle ou posterior...

aguardo uma ajuda para resolver esse problema da gaveta no lado do pdv...por favor ,

preciso do minimo para isso funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
Em 20/08/2022 at 12:49, Domani disse:

a pergunta é...o que devo colocar do acbr no pdv , somente para checar o status da gaveta no momento antes de abrir o cupom?

Essa função é do ACBrPosPrinter.. ele que comanda e lê Status da Gaveta, através da impressora...

O ACBrGAV está obsoleto, ele seria utilizado apenas em Gavetas com interface serial

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Daniel, deu certo,

agora só verifico se a gaveta está fechada, quando vou inicializar o cupom,

nao precisa ficar monitorando mais.

adaptei uma funcao que achei no acbr ...

deu uns erros na compilacao, mas era falta de incluir algumas units....acbrpostrinter, typinfo...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 611 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.