Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressoras Xing Ling


bnobre
  • Este tópico foi criado há 703 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Não sei quanto a vocês, mas aqui no estado do RJ está uma epidemia de empresas comprando essas impressoras Xing Ling, que instalam com aquele famoso driver que cria a instância POS-XXX.

Pois bem, a grande maioria conseguimos configurar corretamente carregando o componente ACBrPosPrinter com o modelo ppEscPosEpson e colunas 48, mas tem uma "miserável" que só funciona com o colunas com o valor 30, mas a impressão não fica 100%, e essa em particular está vendendo muito, modelo POS-5890C (em anexo).

Alguém usa essa impressora com sucesso no ACBrPosPrinter? Ela é compatível? Se sim, quais as configurações?

Desde já agradeço a atenção de todos

 

WhatsApp Image 2022-08-11 at 17.43.10.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

o número de colunas que cada Impressora suporta, depende do carro de impressão dela...

Por favor poste uma foto com o resultado da impressão.. e sinalize o que você nota de problema...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá a todos,

Me perdoem pela demora, mas ficou o caos aqui, aí pedi para a @Juliana Tamizou reabrir o tópico pra mim.

Conforme pedido pelo Daniel, estou anexando algumas fotos:

  • Primeiro de um cupom impresso nessa impressora e um em uma impressora tradicional (Epson, Bematech, Elgin, etc), para que possam ver a diferença:

cupom1.jpegWhatsApp Image 2022-09-29 at 13.22.01.jpeg

  • Segundo de um fechamento de caixa nessa impressora e um em uma impressora tradicional (Epson, Bematech, Elgin, etc), para que possam ver a diferença:

fechamento1.jpegfechamento2.jpeg

Como podem ver, no cupom já fica estranho, mas no fechamento de caixa corta. Normalmente uso 48 ou 42 colunas para a maioria das impressoras no ACBrESCPOS, mas essa o melhor resultado que obtive com 30 colunas, conforma a configuração abaixo:

 

config.jpeg

Editado por bnobre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você precisará ajustar seus relatórios, para colunas variáveis.. pois a imagem que cortou, é de uma bobina de 58mm...

No ACBr, nos documentos fiscais que geramos em EscPos, seguimos algumas estratégias... como:
- Ler do componente, o número máximo de colunas, e ajustar a formatação dinamicamente usando os comandos PADs, da ACBrUtil...

Você pode ver exemplos nos fontes do ACBr:   http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFe/DANFE/NFCe/EscPos/ACBrNFeDANFeESCPOS.pas

Observe esse trecho de código, onde detectamos se seria possível usar o comando de Expandido...


procedure TACBrNFeDANFeESCPOS.GerarInformacoesTotais;
var
  SufixoTitulo, TagLigaExpandido, TagDesligaExpandido: String;
  FatorExp: Integer;
  ImprimeTotalNoFinal: Boolean;
begin
  if (ColunasCondensado >= 46) then
  begin
    TagLigaExpandido := '<e>';
    TagDesligaExpandido := '</e>';
    FatorExp := 2;
  end
  else
  begin
    TagLigaExpandido := '';
    TagDesligaExpandido := '';
    FatorExp := 1;
  end;

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 06/10/2022 at 11:21, Daniel Simoes disse:

Você precisará ajustar seus relatórios, para colunas variáveis.. pois a imagem que cortou, é de uma bobina de 58mm...

No ACBr, nos documentos fiscais que geramos em EscPos, seguimos algumas estratégias... como:
- Ler do componente, o número máximo de colunas, e ajustar a formatação dinamicamente usando os comandos PADs, da ACBrUtil...

Você pode ver exemplos nos fontes do ACBr:   http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFe/DANFE/NFCe/EscPos/ACBrNFeDANFeESCPOS.pas

Observe esse trecho de código, onde detectamos se seria possível usar o comando de Expandido...


procedure TACBrNFeDANFeESCPOS.GerarInformacoesTotais;
var
  SufixoTitulo, TagLigaExpandido, TagDesligaExpandido: String;
  FatorExp: Integer;
  ImprimeTotalNoFinal: Boolean;
begin
  if (ColunasCondensado >= 46) then
  begin
    TagLigaExpandido := '<e>';
    TagDesligaExpandido := '</e>';
    FatorExp := 2;
  end
  else
  begin
    TagLigaExpandido := '';
    TagDesligaExpandido := '';
    FatorExp := 1;
  end;

 

Oi Daniel,

Valeu.

Nessa imagem que não cortou a bobina é de quando mm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro

Opa pessoal...

Sei que o Daniel já passou o que deve ser feito, mas só pra vocês verem a problemática... Peguei outra impressora Xing Ling, essa foi a pior de todas... não consegui com nenhuma configuração de modelo/página de código existente. Segue algumas fotos em anexo.

O Daniel falou que eu teria que seguir as mesmas estratégias usadas no código do ACBr, mas seria tão legal e prático simplesmente selecionar no componente ACBrEscPos o modelo de impressora ppEscPosXingLing por exemplo e tudo funcionar, igual é com a ppEscPosEpson, ppEscPosBematech, etc. Mas não sei se isso é tecnicamente possível.

 

WhatsApp_Image_2022-11-03_at_17.14.18.jpWhatsApp_Image_2022-11-03_at_15.39.08.jpxing.PNG

Editado por bnobre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
7 minutos atrás, bnobre disse:

Opa pessoal...

Sei que o Daniel já passou o que deve ser feito, mas só pra vocês verem a problemática... Peguei outra impressora Xing Ling, essa foi a pior de todas... não consegui com nenhuma configuração de modelo/página de código existente. Segue algumas fotos em anexo.

O Daniel falou que eu teria que seguir as mesmas estratégias usadas no código do ACBr, mas seria tão legal e prático simplesmente selecionar no componente ACBrEscPos o modelo de impressora ppEscPosXingLing por exemplo e tudo funcionar, igual é com a ppEscPosEpson, ppEscPosBematech, etc. Mas não sei se isso é tecnicamente possível.

 

WhatsApp_Image_2022-11-03_at_17.14.18.jpWhatsApp_Image_2022-11-03_at_15.39.08.jpxing.PNG

Viram essa última imagem... Que horrível... Compara com a de baixo, de como deveria ser:

cupom.PNG

E essa impressão vai normal, só tenho que mudar o modelo lá no ACBrPosPrinter conforme a impressora, sem fazer adaptação no código nem nada, mudou no componente ele resolve o resto. Esse código inclusive peguei de algum Demo do ACBr que mostrava como imprimir cupons não fiscais, só não lembro qual, tem tanto tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...