Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrPixCD - ERRO AO CONSULTAR porém debitou na conta


Ver Solução Respondido por EdmarFrazao,
  • Este tópico foi criado há 574 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou com uma situação grave no sistema. No sistema eu implementei as funcionalidades do Pix idêntico ao programa de exemplo do componente ACBRPixCD e está acontecendo uma situação num cliente que utiliza o banco 'Sicoob' onde ocorre a situação de erro (painel fica com a mensagem de 'ERRO AO CONSULTAR'). A principio eu instrui o cliente a clicar no botão para cancelar a cobrança, porem o mesmo me informou que houve o débito da conta do cliente que comprou a mercadoria e fez o pagamento pela tela do qrcode do Pix, então o sistema deveria identificar que houve o pagamento e finalizar normalmente a venda ao invés de mostrar essa mensagem e a venda ficar sem finalizar. Vocês ai chegaram a passar por essa situação? Como fazer para resolver isto?

WhatsApp Image 2022-10-06 at 10.40.24.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz a consulta e checa o

Status

e E2E (este campo sera preenchido com a autorização do pagamento)

        if ACBrPixCD1.PSP.epCob.CobCompleta.status=stcCONCLUIDA then

          Total          := ACBrPixCD1.PSP.epCob.CobCompleta.valor.original;
          StatusCobranca := ACBrPixCD1.PSP.epCob.CobCompleta.status;
          TxID           := ACBrPixCD1.PSP.epCob.CobCompleta.txId; // Id da transação PIX
          E2E            := ACBrPixCD1.PSP.epCob.CobCompleta.pix[0].endToEndId; // Codigo de autorização

veja as propriedades

  TFluxoPagtoDados = record
    TxID: String;
    E2E: String;
    QRCode: String;
    Total: Double;
    StatusCobranca: TACBrPIXStatusCobranca;
    StatusDevolucao: TACBrPIXStatusDevolucao;
    EmErro: Boolean;
    QtdConsultas: Integer;
  end;

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 574 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.