Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consumo Indevido


Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 576 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite,

Sei que esse assunto já está para lá de batido por aqui, mas fiz várias pesquisas nas postagens anteriores e não consegui uma luz sobre erro de consumo indevido que está ocorrendo em um cliente.

Antes de mais nada, gostaria de informar que, com absoluta certeza, não há outra pessoa ou sistema fazendo buscas no CNPJ do cliente.

Fiz os seguintes procedimentos hoje e obtivemos os seguintes resultados:

Método: AcbrNFe1.DistribuicaoDFePorUltNSU(UFCod, CNPJ, VUltimoNSU);

Tentativa 1 -  Consulta por último VUltimoNSU = 711
- Data: 08/10/2022
- Hora: 11:24
- Resultado: rejeição 656 - Deve ser aguardado 1 hora para efetuar nova solicitacao caso nao existam mais documentos a serem pesquisados. Tente apos 1 hora
Tags retornadas:
  <ultNSU>000000000000711</ultNSU>
  <maxNSU>000000000000000</maxNSU>
Obs.: a consulta anterior havia sido feita há mais de 2 horas

Tentativa 2 - Consulta por último VUltimoNSU = 0
- Data: 08/10/2022
- Hora: 14:31
- Resultado: rejeição 656 - Deve ser utilizado o ultNSU nas solicitacoes subsequentes
Tags retornadas:
  <ultNSU>000000000000711</ultNSU>
  <maxNSU>000000000000000</maxNSU>


Tentativa 3 -  Consulta por último VUltimoNSU = 712, ou seja, número superior ao ultNSU
- Data: 08/10/2022
- Hora: 16:03
- Resultado: rejeição 589 - Numero do NSU informado superior ao maior NSU da base de dados do Ambiente Nacional
   <ultNSU>000000000000000</ultNSU>
   <maxNSU>000000000000000</maxNSU>

A única explicação que consigo imaginar que poderia ser possível para ocorrer essa situação é que não exista NSU superior ao 711, mas com certeza tem.
Mas ainda assim, a primeira consulta após 1 hora com o ultNSU = 711 teria que retornar cstat 137 e não rejeição de consumo indevido, não é?

Alguma sugestão? Sei que é a SEFAZ que retorna essa rejeição, mas o usuário sempre quer uma explicação, coisa que nesse caso não estamos conseguindo ,rs..

Estou anexando os arquivos de consulta/retorno das, caso seja necessário.

Obrigado

20221008112442-con-dist-dfe-soap.xml 20221008112444-dist-dfe-soap.xml 20221008143130-con-dist-dfe-soap.xml 20221008143131-dist-dfe-soap.xml

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa noite Valdir,

Sua análise parece correta, tem uma outra thread em andamento que parece ter algum bug na Sefaz também, sendo que não funciona no cliente, mas funciona no cenário montado pelo desenvolvedor para teste com o mesmo CNPJ, o que não tem lógica nenhuma.

Se o problema persistir seria interessante abrir um fale conosco com a Sefaz para receber um posicionamento oficial.

Seguem considerações:

41 minutos atrás, Valdir Dill disse:

Tentativa 2 - Consulta por último VUltimoNSU = 0
- Data: 08/10/2022
- Hora: 14:31
- Resultado: rejeição 656 - Deve ser utilizado o ultNSU nas solicitacoes subsequentes

A consulta por ultNSU = 0 trazendo este erro, 3 horas após a última consulta, parece ser o maior indicador de falha na Sefaz, tendo em vista que você está certo que não existe nenhuma consulta simultânea para o mesmo CNPJ.

50 minutos atrás, Valdir Dill disse:

Tentativa 3 -  Consulta por último VUltimoNSU = 712, ou seja, número superior ao ultNSU
- Data: 08/10/2022
- Hora: 16:03
- Resultado: rejeição 589 - Numero do NSU informado superior ao maior NSU da base de dados do Ambiente Nacional

Isso nunca irá funcionar, a consulta por ultNSU nunca pode receber um NSU diferente do último, seja maior ou menor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.