Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não imprimir a Identificação PAF na DARUMA.


carlosmarian
  • Este tópico foi criado há 4190 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

estou homologando o PAF com a impressora DARUMA e ao executar a impressão da Identificação PAF(PafMF_RelIdentificacaoPafECF), o texto foi impresso somente até o nro do laudo.

Acredito que o que pode ter levado a esta problema foi que existe uma exceção para o caracter '#0' (fsComandosImpressao[0] := #0 ; ) no create da classe(TACBrECFDaruma.create) e no evento traduzir tag(TACBrECFDaruma.TraduzirTag) a tah que identifica o fim do negrito é "#0".

Com isso se alterar a tag de fim de negrito de "#0" para "'0'" a impressão ocorre sem erros.

Atual:

function TACBrECFDaruma.TraduzirTag(const ATag: AnsiString): AnsiString;

const

  C_ON  = #1;

  C_OFF = #0;
Alterado:
function TACBrECFDaruma.TraduzirTag(const ATag: AnsiString): AnsiString;

const

  C_ON  = #1;

  C_OFF = '0';

At+

Carlos H. Marian

Analista de Sistemas

|/-\|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não teria que funcionar da forma que você fez pois não vai ter o caracter finalizador, eu fiz testes aqui é está funcionando normalmente.

Teria como adicionar um log do ACBrECF para tentarmos entender o que está acontecendo ai com você?

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

no log encontramos a linha abaixo o que nos levou a acreditar que a não impressão total seria algo relacionado a formatação em negrito:

-- 19:26:19:275 LinhaRelatorioGerencial( "================================================[CR][LF]LAUDO NUMERO: [ESC]G[1]URB0152011[ESC]G[CR][LF]", 0 )

TX -> [FS]F[231]================================================[LF]LAUDO NUMERO: [ESC]G[1]URB9999999[ESC]G[LF][255]W

19:26:19:533 RX <- :0000000[231][CR]

O trecho em negrito acima, mostra que não estava fechando corretamente o comando de negrito. Inicialmente tentamos diminuir o tamanho da string para verificar se não era algum limite da impressora, mas sem sucesso.

Abaixo segue o log gerado depois da nossa alteração:

-- 08:02:48:674 LinhaRelatorioGerencial( "================================================[CR][LF]LAUDO NUMERO: [ESC]G[1]xxx9992099[ESC]G0[CR][LF]================================================[CR][LF][CR][LF][ESC]G[1]EMPRESA DESENVOLVEDORA[ESC]G0[CR][LF]------------------------------------------------[CR][LF]CNPJ........: 00000000000000[CR][LF]Razao Social: xxxxxxxxxxxxxxxxxx[CR][LF]Endereco....: [CR][LF]Cidade/UF...: /[CR][LF]", 0 )

TX -> [FS]F[231]================================================[LF]LAUDO NUMERO: [ESC]G[1]xxx9992099[ESC]G0[LF]================================================[LF][LF][ESC]G[1]EMPRESA DESENVOLVEDORA[ESC]G0[LF]------------------------------------------------[LF]CNPJ........: 00000000000000[LF]Razao Social: xxxxxxxxxxxxxxxxxx[LF]Endereco....: [LF]Cidade/UF...: /[LF][255]K

08:02:49:162 RX <- :0000000[231][CR]

O trecho em negrito acima mostra que com a alteração o comando de negrito passa a ser escrito de forma correta, e o relatório foi impresso corretamente.

Carlos H. Marian

Analista de Sistemas

|/-\|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente algo bem simples:

  ACBrECF1.IgnorarTagsFormatacao := True;

Hummm...

Não sei, acho que o mais correto mesmo seria revisar o tratamento, pq isso pode ocasionar erro em outras funcionalidades.

Até pq o negrito existe para a impressora, só teria que verificar exatamente o pq foi colocar o fsComandosImpressao[0] := #0;para impressora DARUMA.

at+

Carlos H. Marian

Analista de Sistemas

|/-\|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os comandos implementados estão de acordo com o manual, inclusive eu fiz testes em uma Daruma FS700 dentro do PD da Daruma e aqui na empresa também.

É, talvez possa ser alguma coisa na minha impressora, é uma DARUMA FS 600 e ela acabou de voltar da assistência técnica, onde atualizaram o software dela.

Mas vou ter que manter a alteração que fiz no fonte, pq senão não consigo imprimir alguns documentos.

at+

Carlos H. Marian

Analista de Sistemas

|/-\|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Pessoal, passei pelo mesmo problema, com uma daruma FS 700, o engraçado é que se deixar ACBrECF1.IgnorarTagsFormatacao := True; no ACBRECF_TESTE dos exemplos do acbr funciona, se marcar essa mesma opção na minha aplicação não dá certo, só imprime o laudo, se marcar False funciona certinho, estava funcionando a uns 4 meses atrás quando desenvolvi, e agora fui retestar e parou de funcionar, o porque não sei, mas afirmo que está resolvido.

Obrigado.

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sempre que tiver um problema semelhante... por favor anexe o LOG... ele nos dá informações muito importantes para descobrir o problema

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4190 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.