Jump to content

dev botao

ACBrLibNFe e outras - Padrão no retorno das funções em json (sensível ao caso)


  • Este tópico foi criado há 314 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá!

Gostaria que verificassem a possibilidade de quando o retorno for json retornar as chaves em letras minúsculas ou então seguir o mesmo padrão em todas as funções. A não padronização causa um problema quando a leitura do json em algumas linguagens é sensível ao caso.

Em algumas situações é retornado por exemplo cStat e em outras CStat, xMotivo e XMotivo, chDFe e ChNFe (esse poderia padronizar sempre como chDFe), nProt e NProt, dhRecbto e DhRecbto.

 

libacbrnfe64.so 0.4.6.206
Linux KUbuntu 22.04

Edited by Endrigo Rodrigues
945757316_FantastsoftLogotipo100px.png.20c116e19bad4f7436640307ee0fa01a.png   Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas

Node / Delphi 11.2
Belo Horizonte/MG

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Membros Pro

Olá bom dia! Reforçando este tópico do @Endrigo Rodrigues também experimento algumas situações relacionados ao retorno JSON do ACBr, no meu caso, em relação ao retorno bruto dos dados fora da especificação do JSON.

Isso acaba complicando um pouco a implementação da integração. Desconheço o esforço em padronizar retornos JSON's porém acredito que isso agregaria ainda mais qualidade ao ACBr que por si só já é uma excelente ferramenta para nós desenvolvedores.

Como o JSON é um padrão de mercado muito utilizado pela facilidade de leitura/manipulação de dados isso tornaria o ACBr mais aderente as softwares houses que desejam utilizar a integração. 😃 

Este comentário é somente mesmo um ponto para futuras atualizações. 👍

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.