Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[OT] [Resolvido] Driver eToken Certisign WinServer2008R2


JSantos
Ver Solução Respondido por Cleber Ferreira,
  • Este tópico foi criado há 2093 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

Alguém conseguiu colocar em funcionamento um certificado digital A3 eToken pro Aladdin da Certisign no Windows Server 2008 R2.

Na página de download da Certisign não há opção de driver para Windows Server. Entrei em contato com a Certisign e eles disseram não dar suporte para o Windows Server (parece brincadeira!).

Alguém já possou por isso e tem algum driver ou link para instalação e funcionamento do token?

Abraço!

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Rapaz, isso é história! Tenho 3 clientes que usam o token da alladin com windows server 2008 r2 x64. E ainda por cima via Terminal Service. Se não me engano usei o instalador para windows 7 mesmo

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera, problema resolvido.

Instalado driver para eToken Aladdin Certisign para Windows Vista / Seven.

Embora eles digam em seu suporte que não possuem drivers para Windows Server 2008 R2, os drivers para para Windows Vista e Seven funcionam. Na ocasião baixei no link abaixo:

http://www.downloadcertisign.com.br/sit ... P2-x64.msi

Testado com Windows Server 2008 R2 Standard e Foundation.

Mensagem de "Erro no suporte a canais seguros"

Antes de testar com o driver para Vista/Seven, encontrei algumas alternativas na internet em outros sites que diziam ser compatíveis. Mas sempre me deparava com a mensagem de erro acima. Vi que outros usuários do fórum já encontraram este problema. No meu caso foi resolvido instalando o driver compatível.

Obrigado Cleber pela ajuda!

Abraço!

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Moderadores
  • Solution

Boa noite.

 

Cleber, como você fez para usar o certificado A3 via terminal service?   Eu tentei, mas quando conecto via TS, não aparece o certificado. Conectando via teamviwer ele aparece normalmente.

 

Obrigado.

 

Bom dia!

 

1º passo: instale o driver compativel no windows server

2º passo: instale o driver compativel no pc local onde será feito o acesso

3º passo: nas configurações da Conexão de Área de Trabalho Remota, na aba Recursos Locais, clique no botão Mais... e em seguida marque a opção para Cartões Inteligentes.

4º passo: realize o acesso remoto e verifique se o certificado aparece no repositório.

 

LEMBRANDO: não adianta conectar o token no servidor com o objetivo de todos os usuários utilizarem. Isso não funciona. O correto é o token estar conectado no pc local que fará acesso TS ao servidor.

 

Espero ter ajudado.

  • Obrigado 1

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Boa Tarde Pessoal..

Estou com um problema parecido aqui na contabilidade, porém é com o CERTIFICADO A1 (arquivo, que na minha idéia, deveria ser mais facil)

Ocorre que no servidor instalo ele normalmente no internet explorer, aparece la na lista dos servidores, porém, quando acesso via TS o certificado não aparece na lista do internet explorer, e quando vou instalar aparece a mensagem abaixo:

"ERRO INTERNO. PODE SER QUE O PERFIL DO USUÁRIO NÃO ESTEJA ACESSÍVEL OU QUE A CHAVE PRIVADA QUE VOCÊ ESTA IMPORTANDO EXIJA UM PROVEDOR DE SERVIÇO DE CRIPTOGRAFIA QUE NÃO ESTÁ INSTALADO NO SISTEMA"

Alguém poderia me ajudar ?

Att.

Robson
Cardoso Contabilidade

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 horas atrás, Roliveira1705 disse:

Boa Tarde Pessoal..

Estou com um problema parecido aqui na contabilidade, porém é com o CERTIFICADO A1 (arquivo, que na minha idéia, deveria ser mais facil)

Ocorre que no servidor instalo ele normalmente no internet explorer, aparece la na lista dos servidores, porém, quando acesso via TS o certificado não aparece na lista do internet explorer, e quando vou instalar aparece a mensagem abaixo:

"ERRO INTERNO. PODE SER QUE O PERFIL DO USUÁRIO NÃO ESTEJA ACESSÍVEL OU QUE A CHAVE PRIVADA QUE VOCÊ ESTA IMPORTANDO EXIJA UM PROVEDOR DE SERVIÇO DE CRIPTOGRAFIA QUE NÃO ESTÁ INSTALADO NO SISTEMA"

Alguém poderia me ajudar ?

Att.

Robson
Cardoso Contabilidade

 

Bom dia, Roliveira1705.

Esse tópico é bem antigo. Sugiro que crie um novo, relatando o seu problema.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2093 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.