Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida PercentualMulta


rpaulogio
Ver Solução Respondido por antonio.carlos,
  • Este tópico foi criado há 525 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Prezados, uma dúvida:

No envio do boleto para a API estou preenchendo as propriedades PercentualMulta/CodigoMoraJuros /ValorMoraJuros  conforme abaixo: 

Exemplo

Titulo.PercentualMulta  := dmDados.qryBeneficiario.FieldByName('PERCENTUALMULTA').AsFloat; 

Titulo.CodigoMoraJuros := cjTaxaMensal;

Titulo.ValorMoraJuros := (((Titulo.ValorDocumento ) / 100) * dmDados.qryBeneficiario.fieldByName('VlrMoraJuros').AsFloat) / 30;

Dúvida:

No arquivo json (xx-registro_boleto.json) de envio não encontrei algo que identifica que as tags foram preenchidas, existe alguma forma de confirmar?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@rpaulogio Bom dia !
Verifique o log se o log esta Ativo e se vc informou a pasta que será salvo o arquivo do log.
Dentro deste arquivo vai ter estas informações em json

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@rpaulogio Bom dia !
Verifique o log se o log esta Ativo e se vc informou a pasta que será salvo o arquivo do log.
Dentro deste arquivo vai ter estas informações em json

Daniel, a dúvida não é a geração do log, gostaria de saber se essa informação está dentro do json de envio, e não a geração do log. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@rpaulogio boa tarde !
Nao sei se chegou a ver o conteudo que o referido log cria. vou te mandar um exemplo
{"numeroConvenio":3128557,"numeroCarteira":9,"numeroVariacaoCarteira":35,"codigoModalidade":1,"dataEmissao":"02.12.2022","dataVencimento":"02.01.2023","valorOriginal":100,"valorAbatimento":0,"codigoAceite":"N","codigoTipoTitulo":2,"descricaoTipoTitulo":"DM","numeroTituloBeneficiario":"1230000001","campoUtilizacaoBeneficiario":"","numeroTituloCliente":"00031285570000556452","mensagemBloquetoOcorrencia":"","jurosMora":{"tipo":3},"multa":{"tipo":2,"data":"03.01.2023","porcentagem":1},"pagador":{"tipoInscricao":1,"numeroInscricao":67638780876,"nome":"CLIENTE DE TESTES","endereco":"Rua dos clientes 100","cep":18270000,"cidade":"Tatui","bairro":"Centro","uf":"SP"},"indicadorPix":"N"}

Os campos que preenchi por exemplo estao ai neste json, dentro do arquivo de log

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@rpaulogio boa tarde !
Nao sei se chegou a ver o conteudo que o referido log cria. vou te mandar um exemplo
{"numeroConvenio":3128557,"numeroCarteira":9,"numeroVariacaoCarteira":35,"codigoModalidade":1,"dataEmissao":"02.12.2022","dataVencimento":"02.01.2023","valorOriginal":100,"valorAbatimento":0,"codigoAceite":"N","codigoTipoTitulo":2,"descricaoTipoTitulo":"DM","numeroTituloBeneficiario":"1230000001","campoUtilizacaoBeneficiario":"","numeroTituloCliente":"00031285570000556452","mensagemBloquetoOcorrencia":"","jurosMora":{"tipo":3},"multa":{"tipo":2,"data":"03.01.2023","porcentagem":1},"pagador":{"tipoInscricao":1,"numeroInscricao":67638780876,"nome":"CLIENTE DE TESTES","endereco":"Rua dos clientes 100","cep":18270000,"cidade":"Tatui","bairro":"Centro","uf":"SP"},"indicadorPix":"N"}

Os campos que preenchi por exemplo estao ai neste json, dentro do arquivo de log

Obrigado Daniel, o meu arquivo de json não contem essas informações 

image.png.0d4761b4317558300d623a0055f54338.png

Como vc preenche esses campos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@rpaulogio
Eu preenchi utilizando o exemplo, vc componente, acbrlib ou monitor?
Como eu uso no Lazarus ou Delphi, tem a propriedade p criar o log em uma pasta. dentro do log encontro estas informacoes que passei via programa exemplo

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@rpaulogio
Habilita aqui: Configurações da Biblioteca (sourceforge.io)
screenshot_20221202_144058.png

LogRegistro=1
PathGravarRegistro = pasta que vc deseja salvar... tipo c:\temp

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
15 minutos atrás, antonio.carlos disse:

programa exemplo ocorre mesmo comportamento ? 
teria os logs da lib ?

Antonio, o programa de exemplo não executa em minha máquina, pois não tenho o ACBr instalado no Delphi.

11 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@rpaulogio
Habilita aqui: Configurações da Biblioteca (sourceforge.io)
screenshot_20221202_144058.png

LogRegistro=1
PathGravarRegistro = pasta que vc deseja salvar... tipo c:\temp

 

Boleto gerado agora, não contém as propriedades:

 

image.thumb.png.109e1abe25fbc5cff6b629c05cb524d2.png

13 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@rpaulogio
Habilita aqui: Configurações da Biblioteca (sourceforge.io)
screenshot_20221202_144058.png

LogRegistro=1
PathGravarRegistro = pasta que vc deseja salvar... tipo c:\temp

 

Já esta configurado:

image.png.c191446e20f08c9a337eece1363d8a2a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
31 minutos atrás, rpaulogio disse:

image.thumb.png.05e04cb1cb0b0e75e6bbe3c369bd1043.png

Componente é uma coisa ACBrLib é outra..
tem programa exemplo para o componente e programa exemplo para ACBrLib..
Se você esta utilizando ACBrLib, tem o programa exemplo conforme comentário do @Daniel InfoCotidiano.
Agora se você não usa Delphi, claro que não vai testar o programa exemplo do componente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 02/12/2022 at 19:10, antonio.carlos disse:

Componente é uma coisa ACBrLib é outra..
tem programa exemplo para o componente e programa exemplo para ACBrLib..
Se você esta utilizando ACBrLib, tem o programa exemplo conforme comentário do @Daniel InfoCotidiano.
Agora se você não usa Delphi, claro que não vai testar o programa exemplo do componente.

Bom dia Antonio, acho que me expressei errado e peço desculpas, eu utilizo o Delphi e o COMPONENTE do ACBr, porém o COMPONENTE não fica instalado no Delphi, usamos o componente referenciando uma classe para o ACBrBoleto por exemplo, vou verificar se a classe está com essas propriedades implementadas, como no exemplo do Daniel deu certo, creio que pode ser algo fora do ACBr, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, rpaulogio disse:

Bom dia Antonio, acho que me expressei errado e peço desculpas, eu utilizo o Delphi e o COMPONENTE do ACBr, porém o COMPONENTE não fica instalado no Delphi, usamos o componente referenciando uma classe para o ACBrBoleto por exemplo, vou verificar se a classe está com essas propriedades implementadas, como no exemplo do Daniel deu certo, creio que pode ser algo fora do ACBr, obrigado pela atenção.

tu deve usar o boss como gerenciador e a dependencia é no projeto e não na IDE

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 05/12/2022 at 12:19, Daniel InfoCotidiano disse:

@rpaulogio

Boa tarde !
Talvez te ajude, observe como alimento os componentes no exemplo
componente_delphi.txt

Daniel, não acho o motivo de não gerar as propriedades, alguma dica o porquê não está gerando?

 

Estou preenchendo assim:

Titulo.PercentualMulta  := StrToCurrDef(dmDados.qryBeneficiario.FieldByName('PERCENTUALMULTA').AsString ,0); 

Titulo.CodigoMoraJuros:= cjValorDia;
Titulo.ValorMoraJuros := dmDados.qryBeneficiario.fieldByName('VlrMoraJuros').AsFloat;

Impressão:

image.png.127f8e9b1767bc353bc7836eb4850671.png

json:

image.thumb.png.2955ddee67958e9be5d4bbf59e6344df.png

Editado por rpaulogio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 525 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.