Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Probelmas na Emissão de NFCe


Milton Lima
  • Este tópico foi criado há 472 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde

Gostaria de uma auxilio de vcs em relação de passo a passo de como devo emitir uma NFCe.

O sistema da empresa que trabalho, ja faz essa emissão há alguns anos, porém surgiu alguns problemas depois que uma gama

maior de clientes aderiram ao sistema. Problemas como o numero do documento autorizado esta com a chave diferente da autorizada na sefaz, e o xml gravado no banco

de dados tbm esta com a chave errada e não esta com a tag de autorização. Ai o que eu faço para resolver é baixar o xml correto e gravar a chave correta no banco.

Sei que este problema é um problema sistemico no codigo fonte. Acredito que seja alguma verificação que esteja faltando.

Gostaria de uma ajuda em relação para qual passo a passo posso esta fazendo para deixar a rotina de envio corretamente.
Pensei nesso caso de quando o cliente enviar a nota fazer uma checagem primeiro consultando se a nota ja esta autorizada. Algo nesse sentido, mas acredito que não seja só isso.

Então peço a ajuda de vcs para me darem dicas do q posso fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Muito provável que seja um erro no controle de emissões simultâneas.

Comece investigando por aí, o que acontece no sistema se duas pessoas, emitirem exatamente só mesmo tempo?

Em 14/12/2022 at 12:15, Milton Lima disse:

qual passo a passo posso esta fazendo para deixar a rotina de envio corretamente

Teste como o programa de exemplo e veja o que há de diferente no seu fluxo.

Em 14/12/2022 at 12:15, Milton Lima disse:

Pensei nesso caso de quando o cliente enviar a nota fazer uma checagem primeiro consultando se a nota ja esta autorizada.

Se fizer um controle seguro no sistema não precisará disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 472 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.