Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sugestão de alteração na exportação do arquivo de remessa CNAB400 para Banco do Brasil


isolopak
Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 466 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
9 minutos atrás, isolopak disse:

Sugestão de alteração na exportação do arquivo de remessa CNAB400 para Banco do Brasil, para tratar as posições de instrução 157 a 158 e 159 a 160, quando estiver gerando dias de protesto

ACBrBancoBrasil.7z 18.84 kB · 0 downloads

Obrigado pela contribuição.
Aberto #TK-3429 para análise do mesmo e em breve será notificado !
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

@isolopak
Boa tarde !

O Projeto ACBr agradece seu interesse em contribuir, em especial a análise que nos ajudou a identificar uma correção necessária no componente.
Neste momento o código enviado não poderá ser incluído pois muda a forma como o componente está operando, mas para garantir que o problema identificado seja sanado, fizemos um outro ajuste.
Certos da compreensão.
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@isolopak
Boa tarde !

O Projeto ACBr agradece seu interesse em contribuir, em especial a análise que nos ajudou a identificar uma correção necessária no componente.
Neste momento o código enviado não poderá ser incluído pois muda a forma como o componente está operando, mas para garantir que o problema identificado seja sanado, fizemos um outro ajuste.
Certos da compreensão.
 

O ajuste já está disponível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá. A alteração que vocês submeteram não resolveu todos os problemas. Estou postando aqui novamente um novo vídeo com cenários de testes; Vou anexar aqui também um arquivo com os cenários executados.

Peço pelo amor de Deus que olhem com carinho para este caso. Estamos com homologação de remessa do banco do brasil atrasada por conta deste problema. A alteração que eu tinha sugerido resolvia todos os casos possíveis, e se ela não puder ser incluída, pelo menos olhem para solução proposta e apliquem ela da melhor forma que não altere o comportamento do componente.

Sem mais, agradeço a compreensão.

Segue link do vídeo, Obs: Esse link fica disponivel por 7 dias.

https://files-sa.3cx.net/9/6/0/9608658a0ef9be4f7d8dc57ee8d59d12/5/84f3ef7d1cc7e75ec33ae081c7fc54f5/rec/57fe24c7003483c6277753294f2ccc4a.mp4

CENARIO.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia,

Obrigada pelas informações, seguimos analisando e lhe retornaremos o mais breve possível.

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@isolopak
 

Boa tarde !
Caro amigo antes de mais nada, queremos agradecer mais uma vez pelo envio da sugestão.
Esclarecendo quando não subimos uma contribuição, não significa que a mesma está com algum problema, mas temos que tomar cuidado, pois o que pode ser uma solução para você, pode gerar problemas para outras empresas que usam o mesmo componente e respectivamente seus clientes.
No seu caso por exemplo fica obrigatório passar os comandos nas instruções, mais muitos dos usuários não usam estes códigos, trabalham de outra forma, por isso que estamos fazendo alterações para ajustar as suas necessidades sem quebrar a rotina de uso de outros usuários.

Entendemos a sua necessidade de homologação junto ao banco, você pode enviar para homologação os boletos com os fontes que você modificou, após os testes e aprovação da nossa correção subimos para o SVN para que você possa testar com o componente atualizado.

Vou enviar para você uma unit (anexa a este post) para que você possa testar.

Espero que compreenda a situação.

ACBrBancoBrasil.pas

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
14 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@isolopak
 

Boa tarde !
Caro amigo antes de mais nada, queremos agradecer mais uma vez pelo envio da sugestão.
Esclarecendo quando não subimos uma contribuição, não significa que a mesma está com algum problema, mas temos que tomar cuidado, pois o que pode ser uma solução para você, pode gerar problemas para outras empresas que usam o mesmo componente e respectivamente seus clientes.
No seu caso por exemplo fica obrigatório passar os comandos nas instruções, mais muitos dos usuários não usam estes códigos, trabalham de outra forma, por isso que estamos fazendo alterações para ajustar as suas necessidades sem quebrar a rotina de uso de outros usuários.

Entendemos a sua necessidade de homologação junto ao banco, você pode enviar para homologação os boletos com os fontes que você modificou, após os testes e aprovação da nossa correção subimos para o SVN para que você possa testar com o componente atualizado.

Vou enviar para você uma unit (anexa a este post) para que você possa testar.

Espero que compreenda a situação.

ACBrBancoBrasil.pas 113.38 kB · 0 downloads

Olá bom dia.

Muito obrigado pelo retorno. No nosso sistema configuramos as instruções e o número de dias de protesto conforme a instrução de protesto, por isso ajustei o componente olhando para as instruções. Confesso que não pensei na possibilidade de ajustar o componente olhando também apenas para a data de protesto e assim sugerir as instruções. Compreendo o lado de vocês e estou de pleno acordo.

Vou ajustar aqui nossa versão com essa unit proposta e lhe dou um feedback assim que concluir os testes.

Mais uma vez, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 minuto atrás, isolopak disse:

Olá bom dia.

Muito obrigado pelo retorno. No nosso sistema configuramos as instruções e o número de dias de protesto conforme a instrução de protesto, por isso ajustei o componente olhando para as instruções. Confesso que não pensei na possibilidade de ajustar o componente olhando também apenas para a data de protesto e assim sugerir as instruções. Compreendo o lado de vocês e estou de pleno acordo.

Vou ajustar aqui nossa versão com essa unit proposta e lhe dou um feedback assim que concluir os testes.

Mais uma vez, muito obrigado.

@isolopak
Bom dia !!
Fico feliz por ter compreendido esta situação. 
Aguardo um feedback 
Abr !!

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@isolopak
Bom dia !!
Fico feliz por ter compreendido esta situação. 
Aguardo um feedback 
Abr !!

 

Bom dia...

Ainda está ocorrendo problemas quando informado as instruções específicas de protesto. Segue vídeo explicando o problema

https://files-sa.3cx.net/9/6/0/9608658a0ef9be4f7d8dc57ee8d59d12/5/84f3ef7d1cc7e75ec33ae081c7fc54f5/rec/c38a728ba5d009ccb06233a19369dfe3.mp4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
5 minutos atrás, isolopak disse:

Bom dia...

Ainda está ocorrendo problemas quando informado as instruções específicas de protesto. Segue vídeo explicando o problema

https://files-sa.3cx.net/9/6/0/9608658a0ef9be4f7d8dc57ee8d59d12/5/84f3ef7d1cc7e75ec33ae081c7fc54f5/rec/c38a728ba5d009ccb06233a19369dfe3.mp4

Blz, vou verificar ! Após os testes retorno.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
29 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Blz, vou verificar ! Após os testes retorno.

Qdo eu fiz meus testes aqui com os comandos de protesto 10,15,20 etc eu não informei a data de protesto por isso validou no BB, pois se estou passando q é fixo comando 10 dias, não preciso passar a data de protesto.
Mais é uma boa observação, vou fazer um valid para caso o usuario passe data e comando ao mesmo tempo

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 30/12/2022 at 11:53, Daniel InfoCotidiano disse:

Qdo eu fiz meus testes aqui com os comandos de protesto 10,15,20 etc eu não informei a data de protesto por isso validou no BB, pois se estou passando q é fixo comando 10 dias, não preciso passar a data de protesto.
Mais é uma boa observação, vou fazer um valid para caso o usuario passe data e comando ao mesmo tempo

 

bom dia, qual a previsão para sair a solução final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia,

Hj devemos  concluir e enviar ao svn.

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@isolopak Boa tarde !
Antes de enviarmos ao SVN, estou enviando por aqui para que vc possa testar no seu ambiente.
Como o componente tem as propriedades DataProtesto e TipoProtesto, vc não deve se preocupar em passar o código da instrução do protesto.
As propriedades Instrucao01 e Instrucao02 foram pensadas para cobrir as demais situações que podem ocorrer e que não são mapeadas diretamente em propriedades.
Em breve o componente como um todo será revisto para ser simplificado e ficar mais fácil usar nas mais variadas situações.
Segue um arquivo compactado com a unit modificada, o cenário e os arquivos testes.BB050123-TK3371.7z

Após testes no seu ambiente, aguardo um feedback

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 05/01/2023 at 13:42, Daniel InfoCotidiano disse:

@isolopak Boa tarde !
Antes de enviarmos ao SVN, estou enviando por aqui para que vc possa testar no seu ambiente.
Como o componente tem as propriedades DataProtesto e TipoProtesto, vc não deve se preocupar em passar o código da instrução do protesto.
As propriedades Instrucao01 e Instrucao02 foram pensadas para cobrir as demais situações que podem ocorrer e que não são mapeadas diretamente em propriedades.
Em breve o componente como um todo será revisto para ser simplificado e ficar mais fácil usar nas mais variadas situações.
Segue um arquivo compactado com a unit modificada, o cenário e os arquivos testes.BB050123-TK3371.7z

Após testes no seu ambiente, aguardo um feedback

Bom dia, refizemos os testes baseando no cenário que enviamos anteriormente para vocês e todos os casos deram certo.

Com relação às propriedades DataProtesto e TipoProtesto, nós usamos a propriedade TipoProtesto e não usamos DataProtesto, no lugar desta última usamos DiasDeProtesto. No nosso sistema, não configuramos a data e sim o nr de dias e as instruções. Como o componente tem esta possibilidade de configuração, nós usamos ela. Isto posto, na tela do demo, para eu testar, eu inclui estas opções de configuração, para ficar próximo da forma como configuramos. Os testes que realizamos foi configurando apenas instruções e nr de dias e tudo deu certo.

Estou anexando aqui como ficou a tela de configuração da demo, caso queiram incluir, no meu ponto de vista acho interessante ter estas opções de configuração visto que o componente permite configurar.



Delphi.7z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 07/01/2023 at 10:12, isolopak disse:

Bom dia, refizemos os testes baseando no cenário que enviamos anteriormente para vocês e todos os casos deram certo.

Com relação às propriedades DataProtesto e TipoProtesto, nós usamos a propriedade TipoProtesto e não usamos DataProtesto, no lugar desta última usamos DiasDeProtesto. No nosso sistema, não configuramos a data e sim o nr de dias e as instruções. Como o componente tem esta possibilidade de configuração, nós usamos ela. Isto posto, na tela do demo, para eu testar, eu inclui estas opções de configuração, para ficar próximo da forma como configuramos. Os testes que realizamos foi configurando apenas instruções e nr de dias e tudo deu certo.

Estou anexando aqui como ficou a tela de configuração da demo, caso queiram incluir, no meu ponto de vista acho interessante ter estas opções de configuração visto que o componente permite configurar.



Delphi.7z 12.15 kB · 0 downloads

Bom dia !
Vou verificar a sugestão !
Abr !

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Agora, isolopak disse:

Bom dia.

A solução final deste ticket já está liberada?

Bom dia
foram sim para o repositório (depois q vc retornou: "Bom dia, refizemos os testes baseando no cenário que enviamos anteriormente para vocês e todos os casos deram certo."
única coisa q está na fila é alteração do programa exemplo;

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 466 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.