Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

eSocial Eventos S2220 e S2240 - Como enviar de empresas diferentes e assinar com mais de um certificado


Ver Solução Respondido por antonio.carlos,
  • Este tópico foi criado há 478 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá,

Meu cliente envia os eventos do eSocial S2220 e S2240 de várias empresas, cada uma com IDEmpregador e seu certificado.

No ACBrMonitorPlus / DFe / Certificados deixei em branco, porém sem preencher e usar o comando: eSocial.CriarEventoeSocial("C:\DELFOS\MSPG\S2220.INI",1), aparece no log o erro: ALERTA: - Certificado não configurado (Menu: DFE / CERTIFICADOS) - WebService não configurado (Menu: DFE / WEBSERVICES) e o XML não é gerado.

Se preencher os dados do certificado de uma empresa, para enviar de outra empresa é necessário reconfigurar o ACBrMonitor.INI e carrega-lo novamente?

Obrigado,

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

@Delfos Sistemas bom dia !
Veja se esta aula te ajuda nas configurações de múltiplas empresas.
https://acbr.nutror.com/curso/869a0d2dddd8dee3b4174464c2ce590e9ee598ed/dominando-o-acbrmonitor/aula/2451815

Você é assinante ACBrPro, então já tem acesso ao curso, qualquer dúvida no acesso, pode consultar Aline para ajuda-lo.

Sim, você precisa configurar o ACBrMonitor.ini para cada empresa que for utilizar e carregar, na aula fala um pouco sobre uso em múltiplas empresas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom Dia Carlos!

Agradeço pela rápida resposta!

Vou fazer desta forma então....

Só mais uma pergunta: Existe uma forma de gerar o XML sem assinar? Seja através do ACBrMonitor ou pela LIB eSocial? Ou sempre que o XML do evento é gerado, ele obrigatoriamente tem que ser assinado?

Obrigado,

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@Delfos Sistemas Sim, existe.. pelo que estou vendo, somente para o Componente ACBreSocial utilizando Delphi ou Lazarus.
Saberia me dizer qual a utilidade de uso, gerar um xml sem assinar ?
Via ACBrLib ou ACBrMonitor, olhando os fontes, não temos o método para geração do xml sem assinatura, @EMBarbosa esta analisando um caso que pode ter relação com o que você precisa.
Para o envio ao WebService, o XML deve ser assinado, para garantir segurança, autenticidade e integridade dos dados transmitidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá,

Como estou distante do cliente e precisaria ir até lá para testar com os certificados das empresas, gostaria apenas de gerar o XML sem assinatura para verificar se o arquivo esta sendo gerado corretamente.

Mas sem problemas!

Por mim, pode encerrar o tópico!

Muito obrigado pelas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 478 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.