Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ambiente homologacao


  • Este tópico foi criado há 460 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

       Pessoal ja faz alguns meses onde eu tenho varios clientes em MG, quando vou fazer testes em ambiente de homologacao para alguns clientes, esta tudo certo, gera os cupons em ambiente de homologacao sem problema nenhum, ja alguns clientes tambem em ambiente de homologacao, da a seguinte menssagem  230: Rejeição: IE do emitente não cadastrada, eu consulto no site da sefaz onde faz a liberacao para a emissao do cupom, esta liberado, ligo no 155 da receita, eles consulta no sistema deles e esta liberado. A configuracao do banco de dados desses dois clientes esta igualzinho, nao sei mais o que fazer, alguem ja passou por isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
21 minutos atrás, Rodrigo Franca disse:

Bom dia, Renato

Ja tinha olhado isso tambem, mas continua dando a mesma menssagem, mesmo colocando zero a esquerda completando ate 12 digitos

 

 

 

Bom dia!
Por favor, faça um teste completando com zeros a esquerda até totalizar 13 dígitos.
http://www.sintegra.gov.br/Cad_Estados/cad_MG.html

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

      Diego acabei de colocar com 13 dígitos e também não deu certo, então, como falado anteriormente quando eu coloco em ambiente de produção da certo , apenas no ambiente de homologação que me da esse retorno de erro  230: Rejeição: IE do emitente não cadastrada. Vou ate anexar aqui o xml, a inscrição estadual coloquei sem nenhum zero a esquerda, depois coloquei com 12 e 13 dígitos, colocando 0 a esquerda. Ja tentei gerar com a inscrição estadual de 3 maneiras e nada.

31230146804731000190650000000000011000007791-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

      Vixi Renato, eu ja desisti do fale conosco da Sefaz-MG a muito tempo, eles nunca sabe nada, eu ligo no 155 e tambem mando minhas duvidas no fale conosco, faz 15 anos que trabalho na área, infelizmente eles nunca resolveram nada, sempre manda um script ja pronto que nunca tem nada haver com as minhas dúvidas, aqui no grupo da acbr normalmente sabe muito mais resolver meus problemas e duvidas do que a Sefaz-MG. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
25 minutos atrás, Rodrigo Franca disse:

ja desisti do fale conosco da Sefaz-MG a muito tempo, eles nunca sabe nada

Realmente é uma reclamação constante

25 minutos atrás, Rodrigo Franca disse:

aqui no grupo da acbr normalmente sabe muito mais resolver meus problemas e duvidas do que a Sefaz-MG. 

Sugeri a tentativa de contato, pois de acordo com seus testes, que manipulando a IE não resolveram em homologação, mas em produção funciona, podemos entender que não deve ser algo no componente que irá solucionar o problema.

Outro indício disso é que com alguns clientes funciona e com outros não.

Mais uma sugestão, para conseguir testar em homologação, é tentar colocar como ISENTO... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

        Renato, também tentei colocar a IE como isento, tambem nao deu certo. Vou abrir uma reclamacao na Sefaz-MG no fale conosco, nao vai adiantar muito nao, porque eles nunca respondem as nossas duvidas infelizmente. Mas se eu tiver alguma resposta que vai resolver meu problema eu informo vocês aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

      Pessoal, acabei de ter uma resposta da Sefaz-MG pelo fale conosco, por incrível que parece resolveram meu problema, e eles nao me explicou exatamente o motivo, apenas me informaram da seguinte maneira " O Cadastro do contribuinte foi atualizado no ambiente de Homologação. " fiz o teste no meu sistema apos essa informacao e deu tudo certo. Ja ouve outros clientes que dava a mesma menssagem de retorno em ambiente de homologacao mas a sefaz-mg nunca resolvia o problema, sempre dava respostas que nao tinha nada haver. Conclusão, realmente o problema era na Sefaz-MG em ambiente de homologacao.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 460 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.