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dev botao

Erro enviar/consultar NFe interno 12030


barrys
Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
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bom dia!
Estou com erro ao enviar e consultar notas com certificados emitidos a partir deste ano (2023).

* Erro interno - protocolo SSL imcompativel foi encontrado
* Várias empresas renovaram o certificado, algumas apresentam este erro, outras não. (OBS: testei o certificado na mesma máquina)
* Todos com W10
* No W7 funciona normal.

* configuração usada abaixo:
  //DataModule1.ACBrNFe.SSL.SSLCryptClass  := 'cryWinCrypt';
  //DataModule1.ACBrNFe.SSL.SSLHttpClass    := 'httpWinHttp';
  //DataModule1.ACBrNFe.SSL.SSLlib                 := 'libWinCrypt';
  //DataModule1.ACBrNFe.SSL.SSLXmlSignLib  := 'xsLibXml2';
 

Alguem pode me ajudar? por exemplo, como mudar as configurações em tempo de execução.

erro 12030.jpg

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3 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa tarde,

Confirme se está preenchendo SSLType com TLS1.2

Exatamente! mesmo assim continua com o erro.
* OBS: vários relatos de empresas que estão com dificuldade em enviar notas...   não conseguem transmitir, depois aparece erro "Duplicidade" e tem que pegar o XML no site do Sefaz pelo numero da chave

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  • Consultores
5 horas atrás, barrys disse:

vários relatos de empresas que estão com dificuldade em enviar notas

Isso, vamos ver se normaliza até amanhã

Acompanhem esse canal do discord.

https://discord.com/channels/798697718800318484/841297523485573140 

 

Vejam também essa notícia que o Diego postou

 

 

5 horas atrás, barrys disse:

não conseguem transmitir, depois aparece erro "Duplicidade" e tem que pegar o XML no site do Sefaz pelo numero da chave

Aí é erro de controle da aplicação.

Se tentou enviar e não teve retorno, consulte antes de permitir enviar novamente para garantir que não foi aceita na Sefaz.

Se a sefaz recebeu, mas deu erro no retorno, e o sistema permite enviar novamente vai dar duplicidade mesmo.

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bom dia!!

Sim, realmente ontem estava com problemas para o envio.
Mas o problema que enfrento aqui, é em relação à alguns certificados, principalmente os instalados(ou renovados) a partir de 2023.  consigo enviar a nota, mas não consigo consultar.
Aparece o problema de SSL - erro 12030.
O que eu gostaria, é de poder mudar as configurações da nota em tempo de execução, talvez eu possa resolver o problema com isso.
alguem pode me ajudar?

* configuração usada abaixo:
  //DataModule1.ACBrNFe.SSL.SSLCryptClass  := 'cryWinCrypt';
  //DataModule1.ACBrNFe.SSL.SSLHttpClass    := 'httpWinHttp';
  //DataModule1.ACBrNFe.SSL.SSLlib                 := 'libWinCrypt';
  //DataModule1.ACBrNFe.SSL.SSLXmlSignLib  := 'xsLibXml2';

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  • Consultores
  • Solution

Boa tarde,

Se for A3, mantenha essas configurações como estão e seguem sugestões:

* Reinstale o driver da leitora, confirme se está com o driver mais recente

* Faça todas as atualizações do Windows

Se for A1, tente com OpenSSL:

SSLLib := libOpenSSL

SSLCryptLib := cryOpenSSL

SSLHttpLib := httpOpenSSL

Copie as dlls atuais na pasta do seu exe.

trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/

Lembrando, se a sua aplicação for x86, use as dlls x86, mesmo que o S.O. seja 64.

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