Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Obtenção do XML da NF-e

Ver Solução Respondido por Sady Martins,
  • Este tópico foi criado há 1237 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde a todos

Estou com uma dúvida aqui quanto a obter o XML da NF-e.

É possível conseguir o XML diretamente da SEFAZ sendo o emitente?

Obrigado desde já.

Sady

Editado por Sady Martins
Faltou informação
  • Consultores
Postado

Boa tarde,

Download do xml pelos webservices não.

Mas você pode alimentar o componente com as mesmas informações utilizadas para a emissão original e consultar pela chave para adicionar o protocolo retornado ao xml gerado a partir dos dados do componente.

Ou você pode baixar pontualmente pela página da Sefaz, tendo em mãos a chave da NFe e o certificado do emitente.

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consultaRecaptcha.aspx?tipoConsulta=resumo&tipoConteudo=7PhJ+gAVw2g= 

Postado

Boa tarde Renato!

Meu caso é um pouco diferente. 

O cliente autorizou uma NF-e junto à SEFAZ. Após isso, ele exclui do BD tanto a venda quanto a NF-e.

Depois gerou uma nova venda e atribuiu a ela o mesmo número daquela que ele excluiu.

Ao tentar enviar dá rejeição 613 na consulta e se insistir no envio dá rejeição 539.

Eu consigo obter a chave da primeira NF-e (a excluída do BD) e SIM: consigo consultar no site da SEFAZ.

Mas nesse caso eu queria baixar o XML da NF-e autorizada para comparar dados e verificar se trata-se da mesma venda ou de alguma outra coisa....

Valeu!

• Consultores
Postado
30 minutos atrás, Sady Martins disse:

Eu consigo obter a chave da primeira NF-e (a excluída do BD) e SIM: consigo consultar no site da SEFAZ.

Se você consegue obter a chave da primeira NFe, você consegue baixar o XML autorizado pelo portal.

A menos que isso tenha sido removido do portal.

Faça o teste, consulta completa com a chave original e depois deve ter uma opção de download.

A rejeição 613 acontece porque você está usando uma chave diferente ao enviar a nova NFe.

Postado

Então Renato. Eu consultei no portal sim. Ela consta lá e eu consigo baixar o XML manualmente.

Mas eu queria fazer o download do XML via Delphi pra fazer a comparação dos dados.

Sem necessidade de ação do usuário.

Complicado né... poderia ser mais fácil para os CNPJs participantes da NF-e.

• Consultores
Postado

Uma sugestão, coloque uma trava para não permitir que o usuário exclua uma NFe autorizada.

Acredito que a Sefaz não permite o download para o emissor porque entende que ele possui o XML, sendo que ele o emitiu e principalmente para evitar mal uso dos serviços.

Para você poder fazer a comparação dos dados no Delphi neste caso específico, importe o XML baixado manualmente da Sefaz.

NFe.NotasFiscais.LoadFromFile

Ou

Nfe.NotasFiscais.LoadFromString

Postado
16 horas atrás, Sady Martins disse:

Então Renato. Eu consultei no portal sim. Ela consta lá e eu consigo baixar o XML manualmente.

Mas eu queria fazer o download do XML via Delphi pra fazer a comparação dos dados.

Sem necessidade de ação do usuário.

Complicado né... poderia ser mais fácil para os CNPJs participantes da NF-e.

Bom dia,

Uma vez que possui o xml em mãos, você pode criar a rotina de comparação. Mas o certo mesmo é igual o Renato falou... não deixar excluir nota.
Uma orientação é nunca deixar excluir uma numeração. Caso o cliente não vá usar mais, inutilize ou reaproveite.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Formiga-MG

• Solution
Postado

Pois é!

Na verdade nós temos várias travas pra não deixar isso acontecer.

Estamos investigando onde pode ter ocorrido a falha (se foi uma falha).

Mas queríamos tentar mapear essa situação, e a comparação com o XML da NF-e autorizada seria a melhor solução.

Mas como houve a exclusão dele eu não tenho mais de onde obter de forma automática.

E essa exclusão está muito estranho pra nós, por que não ficaram registros nem nos nossos logs.

Mas de qualquer forma, MUITÍSSIMO obrigado pela ajuda rapaziada.

Abraços!

• Este tópico foi criado há 1237 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...