Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Obtenção do XML da NF-e


Sady Martins
Ver Solução Respondido por Sady Martins,
  • Este tópico foi criado há 470 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde,

Download do xml pelos webservices não.

Mas você pode alimentar o componente com as mesmas informações utilizadas para a emissão original e consultar pela chave para adicionar o protocolo retornado ao xml gerado a partir dos dados do componente.

Ou você pode baixar pontualmente pela página da Sefaz, tendo em mãos a chave da NFe e o certificado do emitente.

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consultaRecaptcha.aspx?tipoConsulta=resumo&tipoConteudo=7PhJ+gAVw2g= 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Renato!

Meu caso é um pouco diferente. 

O cliente autorizou uma NF-e junto à SEFAZ. Após isso, ele exclui do BD tanto a venda quanto a NF-e.

Depois gerou uma nova venda e atribuiu a ela o mesmo número daquela que ele excluiu.

Ao tentar enviar dá rejeição 613 na consulta e se insistir no envio dá rejeição 539.

Eu consigo obter a chave da primeira NF-e (a excluída do BD) e SIM: consigo consultar no site da SEFAZ.

Mas nesse caso eu queria baixar o XML da NF-e autorizada para comparar dados e verificar se trata-se da mesma venda ou de alguma outra coisa....

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
30 minutos atrás, Sady Martins disse:

Eu consigo obter a chave da primeira NF-e (a excluída do BD) e SIM: consigo consultar no site da SEFAZ.

Se você consegue obter a chave da primeira NFe, você consegue baixar o XML autorizado pelo portal.

A menos que isso tenha sido removido do portal.

Faça o teste, consulta completa com a chave original e depois deve ter uma opção de download.

A rejeição 613 acontece porque você está usando uma chave diferente ao enviar a nova NFe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Uma sugestão, coloque uma trava para não permitir que o usuário exclua uma NFe autorizada.

Acredito que a Sefaz não permite o download para o emissor porque entende que ele possui o XML, sendo que ele o emitiu e principalmente para evitar mal uso dos serviços.

Para você poder fazer a comparação dos dados no Delphi neste caso específico, importe o XML baixado manualmente da Sefaz.

NFe.NotasFiscais.LoadFromFile

Ou

Nfe.NotasFiscais.LoadFromString

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 horas atrás, Sady Martins disse:

Então Renato. Eu consultei no portal sim. Ela consta lá e eu consigo baixar o XML manualmente.

Mas eu queria fazer o download do XML via Delphi pra fazer a comparação dos dados.

Sem necessidade de ação do usuário.

Complicado né... poderia ser mais fácil para os CNPJs participantes da NF-e.

Bom dia,

Uma vez que possui o xml em mãos, você pode criar a rotina de comparação. Mas o certo mesmo é igual o Renato falou... não deixar excluir nota.
Uma orientação é nunca deixar excluir uma numeração. Caso o cliente não vá usar mais, inutilize ou reaproveite.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Pois é!

Na verdade nós temos várias travas pra não deixar isso acontecer.

Estamos investigando onde pode ter ocorrido a falha (se foi uma falha).

Mas queríamos tentar mapear essa situação, e a comparação com o XML da NF-e autorizada seria a melhor solução.

Mas como houve a exclusão dele eu não tenho mais de onde obter de forma automática.

E essa exclusão está muito estranho pra nós, por que não ficaram registros nem nos nossos logs.

Mas de qualquer forma, MUITÍSSIMO obrigado pela ajuda rapaziada.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 470 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...