Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

eSocial.ConsultaIdentificadoresEventosTrabalhador - erro 307


Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 407 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
  • Solution

Bom dia.

Citar

Codigo=307
DhUltimoEvento=
Mensagem=Erro ao validar solicitante da informação. Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema do CNPJ / CPF. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.
QtdeTotal=0

Busquei em algumas bases de conhecimento a respeito desse erro, mas em sua maioria a conclusão era sempre a mesma, que é uma falha temporária do WebService do e-Social e que não há muito o que fazer a não ser tentar novamente mais tarde.
As únicas mais específicas que encontrei foram:

Citar

 

Erro 307

Caso ao tentar efetuar a sincronização do evento S-1000, através da rotina de Sincronização de Eventos ocorra o erro: "307 - Erro ao validar o solicitante da informação. Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema do CNPJ / CPF. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde." Ao ocorre o erro, confira as permissões da procuração eletrônica do certificado digital utilizado na Empresa caso utilize procuração.

 

No site Erros Conhecidos e-Social - Ajuda do Calima que comenta em questão de procuração eletrônica(mais informações sobre isso aqui)

E também essa resposta aqui:

Citar

Eu consegui resolver já. Na verdade era um problema com o cnpj informado no sistema, nas definições do motor eSocial. O CNPJ estava diferente do que estava no certificado digital.

No Fórum e-Social Senior.

Ademais segue outras fontes de pesquisa, mas elas dizem que o problema é instabilidade e que deve aguardar.

Em Entendendo os erros de Conexão com eSocial tem uma orientação de como abrir um chamado no e-Social caso o problema persista acusando instabilidade.

Agora sobre este outro erro aqui

Citar

 

Como alternativa, tentei usar o comando: 

eSocial.DownloadEventos("99999999999999","99999999999","01/01/2023","31/01/2023") e o retorno foi este:

ERRO:  --> 1824 - Element '{http://www.esocial.gov.br/schema/download/solicitacao/id/v1_0_0}id': '37494454861' is not a valid value of the atomic type 'xs:ID'.

 

 Verificamos que a documentação atual deste método está errada. Por isso você estava tendo o erro de schema.
A maneira correta de usar ele é:

eSocial.DownloadEventos(cIDEmpregador, cIDEvento, cNrRecibo);

Onde:

  • cIDEmpregador é o ID do Empregador.
  • cIDEvento é o ID do evento, no formato IDXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX(substitua os X pelo número)
  • cNrRecibo é o número do recibo, nos meus testes usei o formato que vem no XML mesmo, por exemplo 1.1.0000000000000000001

Você pode passar ambos: eSocial.DownloadEventos(cIDEmpregador, cIDEvento, cNrRecibo);

Apenas com o cIDEvento: eSocial.DownloadEventos(cIDEmpregador, cIDEvento);

Apenas com o cNrRecibo: eSocial.DownloadEventos(cIDEmpregador, "", cNrRecibo);

Vale citar, que eu não tenho informações válidas para consultar, então no teste que fiz recebi como retorno 403 - sem autorização.
Mas fazendo dessa forma, não tive mais erro de schema.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Diego,

Embora não tenha testado tudo que você pesquisou, vou postar aqui os primeiros resultados.

Alterei os parâmetros de envio do comando eSocial.DownloadEventos(cIDEmpregador, cIDEvento, cNrRecibo).

Enviei desta forma: eSocial.DownloadEventos("18929660000117", "ID1189296600000002022120511223871268", "") e o retorno no arquivo sai.txt aparentemente estava correto:

OK: [Consulta]
Codigo=0
Mensagem=


Porém ao verificar os XML baixados na pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Logs o seu conteúdo informa:

<eSocial xmlns="http://www.esocial.gov.br/schema/download/solicitacao/retorno/v1_0_0">
<download>
<status>
<cdResposta>307</cdResposta>
<descResposta>Erro ao validar solicitante da informação. Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema do CNPJ / CPF. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.</descResposta>
</status>
</download>
</eSocial>

Como pode ser um problema temporário, vou aguardar um tempo e volto a testar mais tarde.

Assim que testar os demais comentários eu irei postando.

Obrigado,

Sergio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Diego,

Desculpe a demora.

Tentei enviar o comando eSocial.DownloadEventos em horários e dias aleatórios e sempre retornava sem erros (OK: [Consulta] Codigo=0 Mensagem= ) porém ao abrir o XML retornado , o erro sempre era o mesmo:

<cdResposta>307</cdResposta>
<descResposta>Erro ao validar solicitante da informação. Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema do CNPJ / CPF. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.</descResposta>

Como agora no comando eSocial.DownloadEventos tenho que  passar pelo menos 2 parâmetros, sendo que eu tenho apenas o IDE do Empregador e normalmente eu nao terei um dos dois outros (ID Evento ou NrRecibo), não vou conseguir usar o comando da forma como imaginei.

Desta forma, vou encerrar o chamado, pois vou ter que ver uma outra forma de buscar (ou não) as informações que preciso.

Agradeço pelo empenho e profundidade nas respostas, demonstrando mais uma vez a seriedade do trabalho de vocês!

Muito obrigado!

Sergio

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
23 horas atrás, Delfos Sistemas disse:

Olá Diego,

Desculpe a demora.

Tentei enviar o comando eSocial.DownloadEventos em horários e dias aleatórios e sempre retornava sem erros (OK: [Consulta] Codigo=0 Mensagem= ) porém ao abrir o XML retornado , o erro sempre era o mesmo:

<cdResposta>307</cdResposta>
<descResposta>Erro ao validar solicitante da informação. Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema do CNPJ / CPF. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.</descResposta>

Como agora no comando eSocial.DownloadEventos tenho que  passar pelo menos 2 parâmetros, sendo que eu tenho apenas o IDE do Empregador e normalmente eu nao terei um dos dois outros (ID Evento ou NrRecibo), não vou conseguir usar o comando da forma como imaginei.

Desta forma, vou encerrar o chamado, pois vou ter que ver uma outra forma de buscar (ou não) as informações que preciso.

Agradeço pelo empenho e profundidade nas respostas, demonstrando mais uma vez a seriedade do trabalho de vocês!

Muito obrigado!

Sergio

 

 

Recomendo que abra um chamado junto ao e-Social para verificar porque você está recebendo este retorno.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 407 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.