Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 440 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, estou com dúvida no funcionamento do Requisito REQUISITO XI do PAF NFCe, como mostra no anexo, é solicitado que qualquer alteração no banco de dados não inviabilize o arquivo XML já gerado. Isso que dizer que devo manter um controle de alterações dos registros utilizados na geração dos arquivos, para quando for feita alguma alteração, ser necessário modificar o arquivo já gerado? 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou utilizando o curso "PAF-NFCe em SC - Da implementação a Habilitação Junto a SEFAZ" para o desenvolvimento. Mas ao invés de altera o arquivo, não posso realizar a emissão de um novo e disponibiliza-lo ao fiscal? 

Editado por William Dias Bergmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, William Dias Bergmann disse:

Estou utilizando o curso "PAF-NFCe em SC - Da implementação a Habilitação Junto a SEFAZ" para o desenvolvimento. Mas ao invés de altera o arquivo, não posso realizar a emissão de um novo e disponibiliza-lo ao fiscal? 

Outra dúvida, no curso é comentado que esse controle é para as alterações via Gerenciador de Banco de dados, então alterações rotineiras, via sistema, não preciso considerar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
43 minutos atrás, William Dias Bergmann disse:

Outra dúvida, no curso é comentado que esse controle é para as alterações via Gerenciador de Banco de dados, então alterações rotineiras, via sistema, não preciso considerar?

como assim rotineira? tem alguma coisa tipo caixa dois ou mudanças no lançamento?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

como assim rotineira? tem alguma coisa tipo caixa dois ou mudanças no lançamento?

Me refiro a alguma alteração de uma DAV que possa ter origem Mobile, digamos uma alteração de preço ou item inserido erroneamente pelo vendedor, devo controlar que tal pedido teve um alteração para assim poder modificar o arquivo já gerado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
19 minutos atrás, William Dias Bergmann disse:

Me refiro a alguma alteração de uma DAV que possa ter origem Mobile, digamos uma alteração de preço ou item inserido erroneamente pelo vendedor, devo controlar que tal pedido teve um alteração para assim poder modificar o arquivo já gerado?

exatamente tem que ter isso tudo indicando as alterações.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2023 at 17:35, Juliomar Marchetti disse:

exatamente tem que ter isso tudo indicando as alterações.

Certo, o ajuste desse arquivo deve ser feito sempre que identificado uma alteração em algum registro no sistema ou posso realizar tal verificação somente na geração de um novo arquivo, e assim alterando o último arquivo gerado? E com esse processo, como posso definir se altero um arquivo já gerado ou devo gerar um novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

como assim?

esse arquivo será gerado pelo fiscal se ele for no estabelcimento e resolver olhar pra ver senão tem irregularidades.

tu não fica gerado ele todo o dia ou toda a hora.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
55 minutos atrás, William Dias Bergmann disse:

Essa parte foi compreendida, mas não ficou claro é em que momento que devo alterar o arquivo já gerado, pois, como comentado, o fiscal irá no estabelecimento solicitar um novo arquivo.

Quando ele for lá e quiser acessar o menu fiscal e gerar. vai ter que estar lá

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Quando ele for lá e quiser acessar o menu fiscal e gerar. vai ter que estar lá

Esse processo para gerar um arquivo novo já esta sendo realizado, só não compreendi em que momento devo alterar o arquivo já gerado ao invés de criar um novo para o fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
48 minutos atrás, William Dias Bergmann disse:

Esse processo para gerar um arquivo novo já esta sendo realizado, só não compreendi em que momento devo alterar o arquivo já gerado ao invés de criar um novo para o fiscal.

no caso esse arquivo tem que ser gerado na hora. no botão ele vai clicar tu vai pegar os dados do jeito que está no banco e gerar pra ele. ele via conferir . não sei o que mais além disso !!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

no caso esse arquivo tem que ser gerado na hora. no botão ele vai clicar tu vai pegar os dados do jeito que está no banco e gerar pra ele. ele via conferir . não sei o que mais além disso !!

Como comentei anteriormente, o processo de geração do arquivo já foi compreendido, implementado e está tudo certo. A dúvida que permanece é o momento que devo realizar a ALTERAÇÃO do arquivo que já foi gerado, em que momento que devo verificar os registros do meu banco de dados, analisar as alterações e com os resultado, ALTERAR o arquivo que já esta GERADO. Pois como foi comentado anteriormente também, o fiscal irá no estabelecimento e deverá acessar o MENU FISCAL e gerar um NOVO arquivo para analise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
27 minutos atrás, William Dias Bergmann disse:

Como comentei anteriormente, o processo de geração do arquivo já foi compreendido, implementado e está tudo certo. A dúvida que permanece é o momento que devo realizar a ALTERAÇÃO do arquivo que já foi gerado, em que momento que devo verificar os registros do meu banco de dados, analisar as alterações e com os resultado, ALTERAR o arquivo que já esta GERADO. Pois como foi comentado anteriormente também, o fiscal irá no estabelecimento e deverá acessar o MENU FISCAL e gerar um NOVO arquivo para analise.

exatamente nesse momento que ele clicar no menu. seus dados vão mudar. tu não gera o arquivo e deixa estático tu gera ele baseado nos dados do seu banco. se existir mudança tu vai gerar o arquivo com as mudanças.

senão for isso não entendi ainda o que tu tá falando.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

exatamente nesse momento que ele clicar no menu. seus dados vão mudar. tu não gera o arquivo e deixa estático tu gera ele baseado nos dados do seu banco. se existir mudança tu vai gerar o arquivo com as mudanças.

senão for isso não entendi ainda o que tu tá falando.

Então se não devo deixar meu arquivo estático, devo manter um ÚNICO ARQUIVO no meu diretório e ir alterando ele conforme é clicado no menu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, William Dias Bergmann disse:

Então se não devo deixar meu arquivo estático, devo manter um ÚNICO ARQUIVO no meu diretório e ir alterando ele conforme é clicado no menu?

no caso tu não mantém arquivo algum.

tu gera o arquivo quando ele chamar o método e vai informar ao usuário ou fiscal onde está ele.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
54 minutos atrás, William Dias Bergmann disse:

Ok. Mas então em qual momento realizo o processo de alteração do arquivo com os registros alterados? Teria como dar um exemplo?

do exemplo do svn .

ainda não entendi?

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou detalhar um dos possíveis processo que imagino que possa ocorrer. Fiscal vem na empresa e pede para gerar o "ARQUIVO I", é realizado o processo e fico com o arquivo no diretório, fiscal tem acesso e consegue realizar as verificações necessárias. Então por algum motivo altero uma DAV devido divergências com a solicitação do meu cliente, devo alterar o documento gerado ou desconsidero a alteração e gero um novo arquivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 440 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.