Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NF-e de devolução com valor total superior a NF-e devolvida


  • Este tópico foi criado há 453 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Estou com algumas dúvidas referente a esse erro que está dando. Segundo a NT 2022.005 eu não posso mais fazer uma devolução com valor maior que o da NF-e que estou devolvendo. Até ai blz, mas e no caso de eu supostamente comprar a mercadoria pessoalmente em outra cidade no valor de R$200,00 e ter que devolver ela pagando o frete  de R$50,00 por não poder ir devolver pessoalmente, como ficaria isso, já que a nota de devolução vai estra com valor de R$250,00 e a nota devolvida com valor de R$200,00. Quando testo aqui dessa forma, aparece o erro abaixo:

---------------------------
Nota fiscal Não Transmitida!

Data.........: 08/03/2023 11:18:46
Documento....: 
Retorno......: 545
Motivo.......: Rejeicao: NF-e de devolucao com valor total superior a NF-e devolvida
---------------------------

Outra dúvida, como ficaria no caso de eu estar devolvendo mais de uma nota, o valor total será a somatória de todas as notas ou isso será validado individualmente????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O frete não necessariamente não precisa estar na nota, pode ser por conhecimento de transporte separado.

Mas sua questão é interessante porque eles vão verificar valores e sempre temos algumas situações diferentes. Pelo que sei vão testar até 5 notas referenciadas acima disto não testam mais. O que mesmo assim poderá dar erro, porque cada item da nota não tem referência a qual nota é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser somado o valor das 5 notas pra ter um total então. Mas isso ainda não resolve a questão de devolver uma nota total com frete, para uma empresa pequena que não usa conhecimento de transporte, isso arrebenta o sistema., ou na pior das hipóteses, devolver duas notas pra dar uma valor maior pra poder colocar o frete junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 453 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.