Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao enviar eventos de Remuneração(S1200,S1202) para a nova versão 1.1


Ver Solução Respondido por Ronald.camara,
  • Este tópico foi criado há 375 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Veja se não está informando a tag "indRRA" como "snfSim". Lembrando que essa tag só deve ser informada se houver infoRRA.

Só na condição acima descrita, o módulo gerador do XML tentará fazer a geração do infoRRA.

No programa exemplo está demonstrado como usar as informações que deverão constar do infoRRA, se for o caso.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Marcelo Pontes Melim disse:

Veja se não está informando a tag "indRRA" como "snfSim". Lembrando que essa tag só deve ser informada se houver infoRRA.

Só na condição acima descrita, o módulo gerador do XML tentará fazer a geração do infoRRA.

No programa exemplo está demonstrado como usar as informações que deverão constar do infoRRA, se for o caso.
 

Não, não estou informando. Na verdade eu acho que o Schema deles é que está errado. Estou fazendo uns teste aqui com uma correção dentro do Schema que depois que fiz, gerou o XML sem erro, mas ainda não posso da-la como resolvida, pois ainda falta transmitir. Mas se for realmente esse erro, boa parte dos arquivos .XSD que foram afetados pela mudança de layout, vão precisar ser corrigidos pelo menos os que eu estou  revisando(S1200/S1202/s1299) precisou ser corrigido e a geração do XML passou. Assim que tiver certeza, vou postar a solução aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Pelo que eu percebi existe um erro de sintaxe nos arquivos .SXD fornecidos pelo e-Social.

Editei o evtRemun-v_S01_01_00 com o XmlPad e localizei onde estava se referindo a Tag InfoRRA(Linha 155):

<xs:element name="codCateg" type="TS_codCateg" />

<xs:element name="indRRA" minOccurs="0" type="TS_indRRA" />

<xs:element name="infoRRA" minOccurs="0" type="T_infoRRA" />

<xs:element name="infoPerApur" minOccurs="0">

Primeiro percebi que as outras Tags começam com “TS_” e ela estava começando com “T_”

Mudei para ="TS_infoRRA"  , mas não adiantou vi que o erro se referenciava a cláusula Type:

Aí resolvi retirar o Type e deixar como estava definido o ="infoPerApur, sem o type:

<xs:element name="infoRRA" minOccurs="0"

 não deu mais o erro da infoRRA e sim da indRRA, aí resolvi fazer o mesmo com a IndRRA:

<xs:element name="indRRA" minOccurs="0"

Feito isso, o XML gerou normal e também transmitiu.

Eu não sei se essa é a maneira correta, mas foi assim que consegui resolver os erros que estavam acontecendo aqui no meu sistema.

ATENÇÃO: Você deve fazer isso em todos os arquivos impactados pela versão 1.1 (vide NOTA TÉCNICA S-1.1 Nº 01/2023) e que tenham essa tag definida.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Em 22/03/2023 at 09:23, Ronald.camara disse:

Pelo que eu percebi existe um erro de sintaxe nos arquivos .SXD fornecidos pelo e-Social.

Editei o evtRemun-v_S01_01_00 com o XmlPad e localizei onde estava se referindo a Tag InfoRRA(Linha 155):

<xs:element name="codCateg" type="TS_codCateg" />

<xs:element name="indRRA" minOccurs="0" type="TS_indRRA" />

<xs:element name="infoRRA" minOccurs="0" type="T_infoRRA" />

<xs:element name="infoPerApur" minOccurs="0">

Primeiro percebi que as outras Tags começam com “TS_” e ela estava começando com “T_”

Mudei para ="TS_infoRRA"  , mas não adiantou vi que o erro se referenciava a cláusula Type:

Aí resolvi retirar o Type e deixar como estava definido o ="infoPerApur, sem o type:

<xs:element name="infoRRA" minOccurs="0"

 não deu mais o erro da infoRRA e sim da indRRA, aí resolvi fazer o mesmo com a IndRRA:

<xs:element name="indRRA" minOccurs="0"

Feito isso, o XML gerou normal e também transmitiu.

Eu não sei se essa é a maneira correta, mas foi assim que consegui resolver os erros que estavam acontecendo aqui no meu sistema.

ATENÇÃO: Você deve fazer isso em todos os arquivos impactados pela versão 1.1 (vide NOTA TÉCNICA S-1.1 Nº 01/2023) e que tenham essa tag definida.

Muito obrigado por compartilhar a resolução do problema com o resto da comunidade.

No entanto, recomendo que verifique se seus schemas estão atualizados conforme os que foram disponibilizados pelo e-Social e se este for o caso abra um chamado junto a eles para notificar do problema.

Devemos ter cuidado ao alterar os schemas, pois ao fazer isso, estamos assumindo um risco por alterar a documentação fornecida pelo governo.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 04/04/2023 at 09:25, Diego Foliene disse:

Muito obrigado por compartilhar a resolução do problema com o resto da comunidade.

No entanto, recomendo que verifique se seus schemas estão atualizados conforme os que foram disponibilizados pelo e-Social e se este for o caso abra um chamado junto a eles para notificar do problema.

Devemos ter cuidado ao alterar os schemas, pois ao fazer isso, estamos assumindo um risco por alterar a documentação fornecida pelo governo.

Sim. Baixei mais de uma vez e todos vieram com esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja os arquivos anexos que foram gerados e validados pelo schema disponibilizado pelo ACBr através do programa exemplo. Gostaríamos de te ajudar, mas, não identificamos onde está o erro a que você se referiu.

1103101390000002023041812325807553-S-1200-0.xml 1103101390000002023041812340068987-S-1200-0.xml

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 375 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.