Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 779 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Galera, boa tarde!

Estou com um problema em um cliente com o retorno do XML da NFCe.

A NFCe é emitida normalmente, porém, quando vai validar os dados da NFCe no validador de NFCe, https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx.

É emitido o seguinte erro:

Schema XML: The 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:dhRecbto' element is invalid - The value '2023-03-31T22:17:14+00:44' is invalid according to its datatype 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:TDateTimeUTC' - The Pattern constraint failed.
Caminho: nfeProc/protNFe/infProt/dhRecbto/.

O problema identificado está na tag dhRecbto: <dhRecbto>2023-03-31T22:17:14+00:44</dhRecbto>

Ao corrigir, para -03:00, a NFCe é validada normalmente.

Alguém pode me dizer o porque da NFCe estar retornando +00:44?

 

 

Postado

Não fixei no componente, Julio.

Isso está ocorrendo em um cliente em específico. Pois, na hora da emissão está correto, mas na hora de recebimento, está incorreto.

Postado

Está sim. Tudo correto. Pelo que entendi, esse retorno é da SEFAZ. Eu tentei simular algo na minha máquina e todas as vezes, foram retornados com -03:00 no horário de recebimento

Postado
  Em 10/04/2023 at 21:46, lucimauro disse:

Ola;

Na sua maquina funciona, não seria o horário de verão ativado e para o horário ficar correto altearam a hora manualmente ?

Expandir  

Pode ser uma situação. Mas, se tivesse alterado data e hora, na data da emissão estaria com o mesmo fuso horário. O problema em si, está sendo a data e hora do recebimento. Eu estou tendo quase a certeza que esse retorno de data e hora no dhRecbto, é a SEFAZ quem me retorna.

Postado

Lucimauro, acabamos solucionando o problema.

Nos ajustes de data e hora do Windows 10, a máquina do cliente estava ativo definir fuso horário automaticamente.

image.png.63ed6c7c32d656cf66bc2ebbfe876c81.png

Ao desabilitar essa opção, o cupom começou a retornar o fuso horário correto.

Obrigado pela ajuda!

  • Moderadores
Postado
  Em 11/04/2023 at 18:07, luizcnr disse:

Lucimauro, acabamos solucionando o problema.

Nos ajustes de data e hora do Windows 10, a máquina do cliente estava ativo definir fuso horário automaticamente.

image.png.63ed6c7c32d656cf66bc2ebbfe876c81.png

Ao desabilitar essa opção, o cupom começou a retornar o fuso horário correto.

Obrigado pela ajuda!

Expandir  

Sabe porque isso? o windows não está atualizado pois isso vem a correção junto nas atualizações do windows e portanto seu windows está desatualizado.

ele está entendendo que tu tem ainda horário de verão

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • Moderadores
Postado
  Em 12/04/2023 at 11:39, luizcnr disse:

Juliomar, só uma dúvida. Uma pergunta "besta". Essa data e hora do recebimento, pode ter haver com a data e hora de envio? 

Expandir  

Não. tu poderia estar emitindo ela agora e ocorrer algo no envio e conseguir só 5 minutos depois tu conseguir efetivar não será a mesma data ehora

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Postado

Obrigado! E questionei, pois mesmo eu realizando aquela alteração que mencionei ali em cima, o problema voltou a acontecer no cliente.

Eu vou tentar atualizar o windows da máquina do cliente e a pasta schemas.

Postado
  Em 12/04/2023 at 19:59, HugoFialho disse:

Estou com o mesmo problema, o XML de resposta do processamento do lote está com o fuso horário preenchido errado 

<dhRecbto>2023-04-12T16:29:01+00:44</dhRecbto>

Muito estranho, o problema acontece apenas em algumas notas, não acredito que seja configuração do windows. 

Anexei um xml exemplo.

 

11151-ret-lot-35230408687461000196650010000111511823369960-bugado.xml 639 B · 1 download

Expandir  

Em nosso cliente, esse problema ocorre em cupons emitidos após as 22h. Pelo que foi identificado, foi no fim do mês de março. Esse problema foi identificado, pois o cliente utiliza o arquivei e ele acusa esse erro mencionado.

E esse erro ocorre em apenas alguns cupons tb, deve ser algum problema no retorno da SEFAZ.

Postado
  Em 14/04/2023 at 13:10, Juliomar Marchetti disse:

Vocês usam sistemas locais ou estão usando TS ou VPS ou até servidores externos?

Expandir  

Via TS!

Hoje fiz um contato com o http://www.nfce.fazenda.sp.gov.br/NFCePortal/

Através do e-mail que disponibilizam lá, caso tenha alguma resposta trago aqui para vocês, mas recomendo realizarem o contato também caso ainda não tenham resolvido: nfce_indisponibilidade@fazenda.sp.gov.br

  • Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
Postado

Pessoal, pelo menos aqui o problema parou de ocorrer, sendo a última vez no dia 15/04. Dessa forma imagino que era algo do lado deles lá, que foi corrigido.

  • Este tópico foi criado há 779 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.