Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto API Santander


  • Este tópico foi criado há 142 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Senhores,

Algúem consegue me ajudar a gerar o workspace no postman?

recebo o erro abaixo:

{
    "timestamp""1687982305373",
    "httpStatus""Unauthorized",
    "errorCode"401,
    "trackingId""56fa65cb-75ff-4454-a4ce-c6c0968fa367"
}
 
Porém via postman , por exemplo, consigo gerar o token...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 1 mês depois ...
Em 20/06/2023 at 15:08, Warquia disse:

Segue conforme combinado com algumas observações:

Digito verificador nosso número no ACBrBancoSantander.pas: @Daniel InfoCotidiano foi modificado a classe para não ser gerado o dígito verificador quando for via api VersaoDF = 'V1' @Jéter Rabelo Ferreira favor valíde no seu sistema porque possívelmente esteja queimando uma faixa de número quando for api, Ex: nosso número = 4 quando foi preenchido o boleto para visualização a linha digitável ficou diferente com o que foi gerado no banco. Nesse exemplo ficando 43 dentro da linha digitável ou seja (4 nosso número + 3 dígito verificador), logo você não vai conseguir utilizar o nosso número somente com o 43. Segue print do email trocado com o banco 
image.thumb.png.5e173dd84e0d7d713ff3f8eb625bdf38.png

 

@Jéter Rabelo Ferreira Na última classe enviado por você, especificamente TBoletoW_Santander_API.GerarPagador  existe o seguinte linha: 

JsonDadosPagador.Add('neighborhood').Value.AsString   := Copy(OnlyAlphaNum(Sacado.Bairro), 1, 30);

   Foi removida a chamada da funcão OnlyAlphaNum motivo: A funcão remove espaços da string Ex: "CIDADE JARDIM" tornando dentro do banco "CIDADEJARDIM" e o banco aceita espacos
   deixei a critério da sua automação fazer a limpeza dos campos. Ps: caso necessite posso enviar a função pois ela deve ser tratada não somente no bairro mas em cedente, endereço, cidade e etc..

 

Não foi implementado ainda a consulta de boletos pois o mesmo só possui endpoint para consultar individualmente boleto pelo Nosso número, foi solicitado ao banco consulta em lista com mais filtros ex: data de recebimento, data de processamento etc, conforme outro bancos, e o mesmo respondeu que já estão trabalhando nisso, segue print da conversa.

ps: por falta de tempo não implementei a consulta índividual, mas pretendo assim que o banco liberar a consulta em lista
image.thumb.png.7c52139c5c864f19047ce241cbbfcbe0.png

 

 

ACBrBoletoSantander.zip 26.22 kB · 6 downloads

Olá @Warquia

Desculpa a demora em responder, mas tivemos alguns imprevistos aqui e estou conseguindo testar e responder somente hoje.

Seguinte, o ajuste para a impressão do boleto enviado por WS e retirando o dígito deu certo.

Mas, nosso cliente envia arquivo remessa dessa carteira também, com a solução proposta, resolve o problema o boleto WS mas atrapalha o boleto feito por remessa.

Se a impressão for feita 1 a 1 boleto, dá pra contornar, mas, se for impressão de vários boletos, 1 de remessa e outro WS,  teremos problemas.

Vou fazer mais alguns testes para tentar achar uma solução para os dois casos. 

  • Curtir 1

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Jéter Rabelo Ferreira disse:

Olá @Warquia

Desculpa a demora em responder, mas tivemos alguns imprevistos aqui e estou conseguindo testar e responder somente hoje.

Seguinte, o ajuste para a impressão do boleto enviado por WS e retirando o dígito deu certo.

Mas, nosso cliente envia arquivo remessa dessa carteira também, com a solução proposta, resolve o problema o boleto WS mas atrapalha o boleto feito por remessa.

Se a impressão for feita 1 a 1 boleto, dá pra contornar, mas, se for impressão de vários boletos, 1 de remessa e outro WS,  teremos problemas.

Vou fazer mais alguns testes para tentar achar uma solução para os dois casos. 

Consegui resolver calculando o digito verificador  e adicionando o mesmo no campo NossoNumero antes de enviar ao WS.

Dessa forma, nosso número 3113118 foi enviado ao banco como 31131182.

O nosso número retornado foi o mesmo que o retornado pelo banco

03399.35686 18000.000317 13118.201014 7 94880000001200 - Retorno Banco
03399.35686 18000.000317 13118.201014 7 94880000001200 - ACBr

03399356861800000031713118201014794880000001200 - Retorno Banco
03399356861800000031713118201014794800000001200 - ACBr

Com isso, as alterações efetuadas na unit ACBrBancoSantander para a retirada dos dígitos não se faz necessária.

Atenciosamente.

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 03/08/2023 at 11:05, Dangelo2010 disse:

a documentação deles esta meio confusa, pois na pagina 19 fala dos endpoint porem na pagina 26 tem outros endpont

tente utilizar o endpoint SANDBOX é para funcionar.
URL 'https://trust-sandbox.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2';
Autenticação Token 'https://trust-sandbox.api.santander.com.br/auth/oauth/v2/token';

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde....no envio da requisição do boleto do Santander precisa adicionar o certificado? seria assim?

ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoCRT   := ExtractFilePath(ParamStr(0)) +'Boletos\Certificado\Santander\certificado_santander.crt ou .pem';
                        ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY   := ExtractFilePath(ParamStr(0)) +'Boletos\Certificado\Santander\chave_santander.key';

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2023 at 17:00, rpaulogio disse:

Senhores,

Algúem consegue me ajudar a gerar o workspace no postman?

recebo o erro abaixo:

{
    "timestamp""1687982305373",
    "httpStatus""Unauthorized",
    "errorCode"401,
    "trackingId""56fa65cb-75ff-4454-a4ce-c6c0968fa367"
}
 
Porém via postman , por exemplo, consigo gerar o token...

Tb estou com esse erro, como conseguiu resolver
?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 16/09/2023 at 07:59, Idea Sistemas Sistemas disse:

Algúem consegue me ajudar a gerar o workspace no postman?

Verifique no manual se o seu postman esta apontando para o endpoint correto.
Pois existe o de produção, homologação e sandbox.
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Verifique no manual se o seu postman esta apontando para o endpoint correto.
Pois existe o de produção, homologação e sandbox.
 

Conseguimos aqui Daniel .. com a ajuda do @Jhonlenon Ribeiro

Enviamos assim
{
    "type": "BILLING",
    "covenants": [
        {
            "code": "000384393"  /// Convenio/Codigo cedente 9 digitos
        }
    ],
    "description": "Workspace de Cobrança"
}

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, peço perdão aos amigos por não ter dado continuidade a homologação do boleto híbrido do Santander. Tive um migração para fazer em um sistema meu por isso me prendi nele por mais de um mês. Vou pedir ao cliente hoje as credenciais para teste de envio o que eu preciso pedir? tem algum step-by-step de como configurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde....estou criando workspaces do santander via postaman e só consigo quando não envio Webhook no json......sem Webhook dá certo.

Assim dá erro

{
    "type""BILLING",
    "covenants": [
        {
            "code""seu convenio"
        }
    ],
    "description""Workspace de Cobrança",
    "bankSlipBillingWebhookActive"true,
    "pixBillingWebhookActive"true,
    "webhookURL""https://seusite.com.br/api/santander"
}

Assim dá certo

{
    "type""BILLING",
    "covenants": [
        {
            "code""seu convernio"
        }
    ],
    "description""Workspace de Cobrança"
}
 
 
 
ERRO APRESENTANDO
 
{
    "_errorCode"10000,
    "_message""Validation error",
    "_details""Requisição inválida",
    "_timestamp""2023-09-19T21:09:04Z",
    "_traceId""c385c4b8-67d4-47a0-bb2c-108c1b39ea8d",
    "_errors": [
        {
            "_code""10077",
            "_message""Erro ao tentar cadastrar o Webhook"
        }
    ]
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@Jhonlenon Ribeiro
Se não estou enganado o Pix não tinha dado certo tbm pelos colaboradores. Acho q o ideal é contatar o suporte do banco.


 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel InfoCotidiano eu consegui emitir o boleto com PIX pelo Santander.....mesmo não informando a tag bankSlipBillingWebhookActive no json do workspaces. Tava querendo gerar o workspaces id com webhook para monitorar os pagamentos do boleto...já que o Santander não tem o retorno de boleto de liquidado igual o BB, Sicredi, Sicoob e Inter.

Configurações do boleto hibrido PIX Santander no ACBrBoleto

//-----Configuração do PIX----------------------------------------------------

 ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.IndicadorPix :=True;
ACBrBoleto.Cedente.PIX.TipoChavePIX := tchEmail;
ACBrBoleto.Cedente.PIX.Chave  := '[email protected]';

ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.VersaoDF := 'V1';
ValorMoraJuros                                      :=5;
CodigoMoraJuros                                  :=cjTaxaMensal;
ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoCRT   := 'seucertificado_santander.crt';
ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY   := 'seucertificado_santander.key';

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2023 at 18:09, Jhonlenon Ribeiro disse:

Boa tarde....estou criando workspaces do santander via postaman e só consigo quando não envio Webhook no json......sem Webhook dá certo.

Assim dá erro

{
    "type""BILLING",
    "covenants": [
        {
            "code""seu convenio"
        }
    ],
    "description""Workspace de Cobrança",
    "bankSlipBillingWebhookActive"true,
    "pixBillingWebhookActive"true,
    "webhookURL""https://seusite.com.br/api/santander"
}

Assim dá certo

{
    "type""BILLING",
    "covenants": [
        {
            "code""seu convernio"
        }
    ],
    "description""Workspace de Cobrança"
}
 
 
 
ERRO APRESENTANDO
 
{
    "_errorCode"10000,
    "_message""Validation error",
    "_details""Requisição inválida",
    "_timestamp""2023-09-19T21:09:04Z",
    "_traceId""c385c4b8-67d4-47a0-bb2c-108c1b39ea8d",
    "_errors": [
        {
            "_code""10077",
            "_message""Erro ao tentar cadastrar o Webhook"
        }
    ]
}

Só pra deixar registrado o problema era que o santander tinha que liberar minha URL ai deu certo. depois que eles liberam ai consegui gerar o id com webhook

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
On 6/28/2023 at 5:00 PM, rpaulogio said:

Senhores,

Algúem consegue me ajudar a gerar o workspace no postman?

recebo o erro abaixo:

{
    "timestamp""1687982305373",
    "httpStatus""Unauthorized",
    "errorCode"401,
    "trackingId""56fa65cb-75ff-4454-a4ce-c6c0968fa367"
}
 
Porém via postman , por exemplo, consigo gerar o token...

Eu também estou com esse problema.

 

Como que vocês resolveram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 142 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.