Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão de NFC-e em homologação em SP


  • Este tópico foi criado há 338 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, 

 

Sou de um software de SP e temos uma implementação para NFC-e usando ACBr. Esse mês surgiu para um cliente também de SP a necessidade de NFC-e. Em testes de homologação o método enviar do componente ACBrNFE tem gerado a exceção EACBrDFeException com a seguinte mensagem:

Erro Interno: -2146893815
Erro HTTP: 0
URL: https://homologacao.nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/NFeAutorizacao4.asmx
Erro: 2148073481 - 

Notei que ocorre em decorrência de uma exceção EACBrWinReqResp interna ao ACBr.

O exemplo do ACBr gera o mesmo erro, e a verificação de status gera erro semelhante. Requisições de status para outras UF não geram erro.

Estou usando libWinCrypt, cryWinCrypt, httpWinHttp e xsLibXml2, e LT_TLSv1_2 para TLS. O nosso certificado é A3, e funciona normalmente para outras operações, incluindo emissão NF-e.

Acompanhei as threads:

 

 

Nenhum deles parece chegar ao ponto da solução. Existe algum problema com a emissão em São Paulo? É só para homologação? Os parâmetros de conexão são esse mesmos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite!

Segundo relatos tem alguns certificados com problemas com a Sefaz. Pois no meu caso foram 2 clientes que estavam usando NFC-e e do nada não parou de funcionar e a solução foi comprar novo Sat. Depois desses 2 casos os outros antigos e novos funcionam normalmente. Só tive um caso a 30 dias atrás q também não funcionou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2023 at 20:59, ANTONIO CARLOS ANT.CARLOS disse:

Olá boa noite!

Segundo relatos tem alguns certificados com problemas com a Sefaz. Pois no meu caso foram 2 clientes que estavam usando NFC-e e do nada não parou de funcionar e a solução foi comprar novo Sat. Depois desses 2 casos os outros antigos e novos funcionam normalmente. Só tive um caso a 30 dias atrás q também não funcionou.

Eu sei que o SAT é necessário para contingência offline, mas não afeta a operação normal, certo? Foi necessário trocar o SAT ou o certificado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Eu sei que o SAT é necessário para contingência offline, mas não afeta a operação normal, certo? Foi necessário trocar o SAT ou o certificado?

O Certificado estava normal para NF-e. Teve que comprar um novo SAT pq a NFC-e não funcionava.

Hoje, 11/05/23, um cliente que usava SAT e o mesmo foi unutilizado, ativei a NFC-e e já deu BO, ocorreu o msm erro acima citado, embora o cliente já tinha usado por várias vezes a NFC-e.

Obs: Atualizei o Acbr e também os Schemas.

Editado por ANTONIO CARLOS ANT.CARLOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@cdvdt
Bom dia !
Fez o credenciamento para emissão do NFC-e em SP?
image.png

https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfce/Paginas/perguntas-frequentes.aspx

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde!

Esta semana mais um cliente que usava usando a NFC-e como alternativa não funciona mais.

O problema é o mesmo dos outros clientes, a NFC-e bate na Sefaz e é recusada.

Fiz teste aqui na minha maquina e não teve jeito o erro continua.

Alguma coisa da Sefaz x Operadora do Certificado.

Pois nesses ultimos dias ativei 3 clientes para NFC-e e foi de boa.

 

Observação: O cliente tem o SAT mas está em transito para troca de aparelho e o certificado usado é A3, com A1 não tive problemas ainda.

829825561_erroNfce-29-09-22.png.9d0129e54b93e3b851f639fca98462fe.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 338 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.