Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao gerar certificado PIX Sicredi - CSR has an invalid signature. Regenerate CSR.


  • Este tópico foi criado há 319 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Eu estou tentando gerar o certificado para o PIX do banco Sicredi pelo programa de exemplo do ACBR (ACBRPIXCD Teste), mas ao validar o certificado gerado no https://www.digicert.com/ssltools/view-csr/ retorna essa mensagem "CSR has an invalid signature. Regenerate CSR."

Eu já coloquei as DLL's sslelay32.dll e libeay32.dll na pasta do executável. A chave e o certificado geram sem erro no programa. Mas o pessoal do Sicredi me passou esse site https://www.digicert.com/ssltools/view-csr/ para validar e nele dá o erro que eu citei acima.

Eu já havia gerado um certificado antes, pra outra empresa, e funcionou corretamente e já está em uso. Só que agora só gera com esse erro.

Alguém já passou por isso? Consegue me ajudar? 

 

Att.

Marcelo Carriconde

 

A geração estou fazendo assim:

image.thumb.png.7f0b1adec2896594ea57de13bb2bd252.pngimage.thumb.png.e1a484ed87dcd651fad0b0fe0c4d0f1c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom Dia.
Idem aqui.
No site do sicredi aparece essa mensagem:
Certificado reprovado
Este CSR apresentou erro, alguma configuração do ambiente, que pode estar causando a incompatibilidade, o que o torna impossível de ser assinado digitalmente, solicitamos que se o técnico tente gerar de outra máquina (pc) com as versões mais atualizadas tanto para o Software OpenSSL quanto o Sistema Operacional.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá pessoal, 

A maioria das informações que são enviadas no CSR pelo demo são fixas, conforme manual do Sicredi:

image.png

Apenas o CommonName(Nome do Recebedor) e o E-mail são preenchidos conforme a configuração. 

Talvez essas informações(Recebedor e e-mail) precisem ser as mesmas do cadastro no Sicredi.

...Caso o problema persista, solicitem ao Sicredi para especificar exatamente qual o problema no arquivo CSR.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, também estou com este problema. Acredito que não seja os dados do recebedor e e-mail, pois validando pelo redkestrel ou digicert, antes de enviar para a Sicredi,

já ocorre o erro na assinatura.

Gerando por linha de comando, é realizado com sucesso assinatura, com os mesmos dados citados acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DOCFABIO disse:

Bom Dia.
Idem aqui.
No site do sicredi aparece essa mensagem:
Certificado reprovado
Este CSR apresentou erro, alguma configuração do ambiente, que pode estar causando a incompatibilidade, o que o torna impossível de ser assinado digitalmente, solicitamos que se o técnico tente gerar de outra máquina (pc) com as versões mais atualizadas tanto para o Software OpenSSL quanto o Sistema Operacional.
 

Bom dia,

 

Achei que o problema era com as DLL's do openSSL, mas já tentei colocando a libcrypto-1_1 e libssl-1_1, e também com a libeay32.dll e ssleay32.dll, e deu o mesmo erro. 

Em uma outra máquina de teste, só com o windows 7 instalado, gerou o certificado corretamente, com as mesmas dll's que eu usei aqui na minha máquina. 

Será que pode ser alguma atualização do ACBR? Em fevereiro eu fiz a homologação de outra empresa, e funcionou tudo corretamente(Todos os testes de homologação foram feitos pelo exemplo do ACBr e depois apliquei na minha aplicação). Só que agora fui testar no PIXCDteste do ACBr e retorna o erro 500 (sem mensagem). 

Att

Marcelo Carriconde

PS: Fiz um teste pelo Postman e retornou o erro 500 com a mensagem : error:0b000074:X.509 certificate routines:OPENSSL_internal:KEY_VALUES_MISMATCH

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver.

O problema do erro do CSR é as dll's mesmo. Precisa das libcrypto-1_1 e libssl-1_1 e aparentemente de todas aquelas dll's do MINGW.

O segundo erro do openssl: values mismatch foi por que na geração do certificado no programa de exemplo, ele estava pegando a primeira chave que eu havia gerado.

 

Espero que ajude aos demais que estiverem passando pelo mesmo erro.

 

Att...

Marcelo Carriconde

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom Dia.
Para colaborar:
Fiz o mesmo processo novamente, coloquei novamente as dll junto do executavel, conferi todos os dados, o email tava em branco, preenchi novamente, gerei, validei no Digicert, enviei ao sicredi e hoje foi aprovado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 319 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.