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Mudança de Provedor - Arujá


Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 332 dias atrás.
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Olá, 

O municípcio de Arujá migrou para o provedor SilTecnologia. De acordo com as orientações do suporte da Sil em relação aos links de produção e homologação alteri o ACBrNFSeXServicos.ini

"Boa tarde Sr. Heber.

Conforme solicitado, segue anexo manual de integração via webservice, exemplos de XML, e abaixo as URL´s de homologação e produção.

Homologação: https://servicos.prefeituradearuja.sp.gov.br/tbwhomologacao/services/Abrasf23?wsdl

Produção: https://servicos.prefeituradearuja.sp.gov.br/tbw/services/Abrasf23?wsdl

 "

Porém depois das devidas modificação no ACBr e recompilar o componente, no programa de exemplo funciona apenas no ambiente de homologação e estranhamente me retorna mais de uma NF (mas eu só informo a quantidade de 1 rps), mas funciona.

No ambiente de produção é recorrente a mensagem de Time Out não importa o valor que eu informe no campo Time Out.

Entrei em contato com o suporte da Sil para relatar que em homologação funciona e produção não. A resposta foi a seguinte:

"

Bom dia Sr. Heber.

Sobre o e-mail abaixo, sim, o link está correto.

Realizamos um teste abaixo, pelo programa SOAPUI, só pra verificar se o serviço está no ar, e conforme print, está respondendo, sem dar erro de Time Out.

image.thumb.png.b5a570abddfedb0d5ef180c8f3d5ca99.png

Poderia realizar uma nova tentativa de consumir o serviço?

"

Talvez algo que eu não esteja notando ou feito indevidamente, alguma sugestão? Grato

 

 

image.png

ACBrNFSeXServicos.ini

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Muito obrigado pela contribuição!

A alteração foi enviada ao SVN na Rev-29659.

Quanto a questão de TimeOut, verifique se não tem um Proxy na rede que precisa ser configurado.

Verifique também se está usando TLS1.2

Veja o resultado que obtive ao testar em produção com a sua contribuição:

<MensagemRetorno>
  <Codigo>1</Codigo>
  <Mensagem> A empresa sem autorização para emissão de nota fiscal eletronica. A aliquota informada 2.0 não é válida. Esperado o valor 4.0. O campo 'CNPJ/CPF' Tomador é inválido (12345678901). O campo Atividade informado não pertence a lista de atividades do CCM. O CCM 11111111 não está ativo.  </Mensagem>
  <Correcao>Corrija os campos informados.</Correcao>
</MensagemRetorno>

 

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Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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Diego, boa tarde.

Sim, ao informar qualquer campo incorreto e enviar o RPS, no ambiente de produção a respostas é obtida de imediato, porém o que eu esqueci de mencionar é que fiz o envio em produção com dados efetivos, todos os dados corretos: contribuinte, tomador e informações do serviço e é ai que o time out ocorre. Só para certificar coloquei um dado incorreto nas informações de envio e obtive a resposta de erro, idem que você postou acima porém indicando outra inconsistência (a que eu adulterei), e enviando novamente com os dados corretos.... time out.

Os dados do prestador estão corretos de acordo com o que esta no cadastro da prefeitura, os dados do tomado também corretos, os códigos de serviço, assinatura digital, tudo certo.

Não há proxy na rede, as configurações estão :

  ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib       := cryWinCrypt;

  ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib         := httpWinHttp;

  ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib   := xsLibXml2;

  ACBrNFSe1.SSL.SSLType :=  LT_TLSv1_2;

Enviei outro email para o suporte da Sil com o RPS gerado, porém até agora não obtive resposta.

 

Grato.

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  • Consultores
6 minutos atrás, Heber Germano disse:

Diego, boa tarde.

Sim, ao informar qualquer campo incorreto e enviar o RPS, no ambiente de produção a respostas é obtida de imediato, porém o que eu esqueci de mencionar é que fiz o envio em produção com dados efetivos, todos os dados corretos: contribuinte, tomador e informações do serviço e é ai que o time out ocorre. Só para certificar coloquei um dado incorreto nas informações de envio e obtive a resposta de erro, idem que você postou acima porém indicando outra inconsistência (a que eu adulterei), e enviando novamente com os dados corretos.... time out.

Os dados do prestador estão corretos de acordo com o que esta no cadastro da prefeitura, os dados do tomado também corretos, os códigos de serviço, assinatura digital, tudo certo.

Não há proxy na rede, as configurações estão :

  ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib       := cryWinCrypt;

  ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib         := httpWinHttp;

  ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib   := xsLibXml2;

  ACBrNFSe1.SSL.SSLType :=  LT_TLSv1_2;

Enviei outro email para o suporte da Sil com o RPS gerado, porém até agora não obtive resposta.

 

Grato.

Para Wincrypt a máquina precisa estar com as atualizações em dia.

Se está usando A1, pode testar com OpenSSL também.

Defina a propriedade ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.Salvar := True e faça um novo teste com os dados corretos. Veja se ele vai gerar para você além do envelope de envio um envelope de resposta também.

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