Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como migrar do ACBrMonitor 1.4.0.161 para 1.4.0176 (Quais as pastas devem ser copiadas)


  • Este tópico foi criado há 335 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, gerei o executável do ACBrMonitor versão 1.4.0.176, atualmente estou usando em meu cliente a versão 1.4.0.161 e vou deixar rodando até eu migrar meu sistema de emissão de CTe da 3.00 para a versão 4.00.
Minha pergunta é: Quais as pastas de configuração eu tenho que copiar junto com a nova versão 1.4.0.176 para emitir CT-e 4.00?
Obs: Não consigo gerar o instalador do ACBrMonitorPlus (seria o ideal), no Lazarus ao compilar o projeto ACBrMonitorConsole.lpi dá erro no arquivo ACBrUtil.Strings linha 55. (ver imagem)
 

2023-06-02.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estudei o arquivo de Script do instalador "ACBr\Projetos\ACBrMonitorPLUS\Lazarus\ACBrMonitorPLUS.iss" e achei os arquivos que são gerados na instalação, então eu filtrei os arquivos que achei necessários para CTe&MDFe e criei um BAT para separá-los, caso alguém se interesse é só analisar o BAT em anexo e adaptá-lo a suas necessidades.

Se repararem algum arquivo ou pasta relevantes ou desnecessários, favor comentar, eu testei o BAT mas ainda não migrei no cliente, então só depois de migrar e emitir CTe 4.00 que poderei dizer que funcionou perfeitamente.

Quem não quiser abrir o BAT por insegurança, segue o conteúdo do meu_instalador.bat:

REM 
REM Separador dos arquivos para CTe/MDFe
REM By Nilton G. Medeiros
REM Adaptar para seu uso, analise o script em "ACBr\Projetos\ACBrMonitorPLUS\Lazarus\ACBrMonitorPLUS.iss"
REM Após a separação dos arquivos, é só zipar o CONTEUDO da pasta output e extrair para ACBrMonitorPLUS
REM 
CLS
@ECHO OFF
C:
CD C:\ACBr\Projetos\ACBrMonitorPLUS
@IF NOT EXIST Lazarus\ACBrMonitor.exe GOTO ERROR
@ECHO.
@ECHO Separando arquivos do ACBrMonitor da instalação...
@ECHO.
REM Paths
@IF NOT EXIST output\Logos MKDIR output\Logos
@IF NOT EXIST output\Logos MKDIR output\ChangeLog
@IF NOT EXIST output\Schemas\CTe MKDIR output\Schemas\CTe
@IF NOT EXIST output\Schemas\MDFe MKDIR output\Schemas\MDFe
REM
COPY /Y Lazarus\ACBrMonitor.exe output
COPY /Y Lazarus\Notas_Lancamento.pdf output
COPY /Y Lazarus\ACBrMonitor-change-log.txt output\ChangeLog
COPY /Y C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFe-change-log.txt output\ChangeLog
COPY /Y C:\ACBr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrDiversos-change-log.txt output\ChangeLog
COPY /Y Lazarus\banner_acbrmonitor.gif output
COPY /Y Lazarus\ACBrIBGE.txt output
COPY /Y C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto\Logos\Colorido\png\*.* output\Logos
REM DLLs
COPY /Y C:\ACBr\DLLs\Diversos\x86\inpout32.dll output
COPY /Y C:\ACBr\DLLs\Diversos\x86\msvcr120.dll output
COPY /Y C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrCTe\*.ini output
COPY /Y C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrMDFe\*.ini output
COPY /Y C:\ACBr\DLLs\LibXml2\x86\*.dll output
COPY /Y C:\ACBr\DLLs\OpenSSL\1.1.1.10\X86\*.dll output
REM Schemas
COPY /Y C:\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\CTe\*.* output\Schemas\CTe
COPY /Y C:\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\MDFe\*.* output\Schemas\MDFe
REM
@ECHO.
@ECHO Arquivos separados na pasta output!!
@ECHO ZIP o conteudo (*.*) desta pasta e extrair na pasta destino do seu cliente em C:\ACBrMonitorPLUS
@ECHO.
GOTO FIM
REM
:ERROR
@ECHO.
@ECHO Arquivo C:\ACBr\Projetos\ACBrMonitorPLUS\Lazarus\ACBrMonitor.exe não encontrado!
@ECHO.
:FIM
@ECHO.
@ECHO.
@ECHO. Pressione ENTER para terminar...
@ECHO.
@ECHO.
@PAUSE

Abraços!

meu_instalador.bat

Editado por NiltonGM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 335 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.