Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

acbr trava enquanto espera retorno da sefaz????


narlem
  • Este tópico foi criado há 2649 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá,

O assombração do acbr travando voltou, vou relatar o que acontece para ver se alguem consegue me ajudar:

Eu uso o acbrnfemonitor, ja atualizei para a ultima versao 7.2 e da a mesma coisa.

Há uns 10 dias atrás, até pus no forum um posto de acbr travando, o que acontece é que o acbr na hora de executar a comunicacao, parece que fica esperando o retorno da sefaz, e neste momento ele trava o acbr, enquanto o retorno da sefaz nao chega, ai tem que matar o acbr no ctrl+alt+del, na primeira vez que isto ocorreu a uns 10 dias, o que eu fiz,peguei um computador meu aqui da empresa que tava ok, levei para o cliente e funcionou legal ate ontem, ai comecou a dar o mesmo nele que da nos outros lá,

observei no acbrnfemonitor que o processo executado é o nfe_imprimirdanfe, mas teve um caso que o cliente esperou contar até 5000 segundos ai veio o retorno da sefaz.

outra informacao importante tambem, e que quando formatamos a maquina no cliente e voltou a funcionar, no outro dia deu erro de novo, ai o cliente relatou que tinha atualizado o adobe reader, ai voltamos o ponto de restauracao do windows e deu certo, mas nao acredito que seja o adobe, em outras maquinas sem ele, da o mesmo erro...

e Enquanto ta travado o acbr, a pasta do acbr e dos logs e xml fica inacessivel no windows tambem, quando tenta acessar a pasta fica a ampulheta e nao abre a pasta, mas tudo no windows funciona, e só o acbr que fica nao respondendo...

e outro cliente deu a mesma coisa agora, tinha saber o que ta gerando isto, senao vou ficar DOIDO....

conto com a ajuda de voces

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Isto aconteceu com um cliente, mas não descobri o motivo.

O cliente usava W7 64bits.

Instalei e funcionou por aproximadamente 1 semana sem problemas. Então começou com este sintoma que vc relatou.

Também fiz uma restauração do dia que instalamos e tudo voltou ao normal. Passando uns 3 dias o mesmo problema. Suspeitamos de vírus e foi feito de tudo sem sucesso. Voltamos a recuperação voltou a funcionar. Passou mais uns 3 dias novamente o problema. Então tiramos o W764bits e não deu mais o problema.

Infelizmente ficou sem solução, pois não consegui entender o que estava acontecendo. Na versão 32bits não tivemos problema.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Deixe desmarcado o campo "Ajustar Automaticamente prop. "Aguardar"" da aba WebService e ajuste os campos "Aguardar", "Tentativas" e "Intervalo".

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Andre,

Como voce tinha me faldo pelo telefone e escrito anteriormente, esta opcao do ajustar já estava desmarcado, estou enviando o log.txt como voce me pediu para o seu email.

Algumas vezes voltando a um ponto de restauracao antes , volta a funcionar, na maioria das vezes , so formatando novamente o computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá André,

vou colocando tudo o que ta acontecendo, que pode servir de ajuda para voce descobrir o porque do acbr travando.

Certificado não é, como eu disse, tinha emprestado um pc meu, e funcionou por uns 5 dias, até ele dar o erro, este meu pc esta comigo de novo, e ta com o certificado deles e o meu, e como o pc voltou com o erro, nao formatei e nem voltei ponto de restauracao, e nos dois certificados esta dando o mesmo erro,

Como eles estavam desesperados para emitir nota, voltei o ponto de restauracao do windows para o ponto de restauracao na quinta feira, e resolveu...

mas como aconteceu antes, daqui a uns dois dias no maximo, o erro volta e nem o ponto de restauracao resolve, ai tem de formatar a maquina, entao acho que pode ser algo relacionado ao capicom, ou alguma coisa do windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá André,

Outra informacao que pode ser importante para voce ver o porque disto, é que quando voce envia uma nota ele trava, ai voce mata o acbr no ctrl+alt+del, ai se voce enviar uma nota que ja foi autorizada, ele nao trava, e retorna o erro de duplicidade, mas se a nota nao estiver em duplicidade, ai fica travado contando, sem fim

ou seja so ta travando notas novas, as que tem erro, ele retorna rapido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
  • Moderadores
20 horas atrás, slashman disse:

Estou com o mesmo problema, alguem resolveu ?

Favor ler as regras do fórum!

aguarde em um local vi que postou em diversos sobre o mesmo assunto!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 horas atrás, slashman disse:

Juliomar ainda nao encontrei a solução pro meu problema, se alguem resolveu preciso saber. 

Sim, aguarde um local só ou como fez acho criou um tópico não fique postando as regras são para todos, imagine todo mundo postando em todos os locais que achar conveniente sobre o mesmo problema! ;)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2649 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...