Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Baixar XML próprio, perdi a conexão no momento do Envio para Sefaz e não obtive o retorno do XML


jcg
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, boa tarde. Tenho um software de gestão em Delphi e utilizo o ACBrNFe,

Minha dúvida é, perdi a conexão no momento do Envio para Sefaz e não obtive o retorno do XML, quando tento novamente tenho a Rejeição 204 Rejeição 204: Duplicidade de NF-e [nRec:999999999999999] 

Andei pesquisando e encontrei  "Distribuição DF-e por NSU" esse procedimento também permite eu baixar meu próprio XML (emitente) ?
Ou somente XML do destinatário?

Eu até consigo pegar a chave da NFe e acessar o site do Portal da Nota Fiscal, porém quero saber se existe algum modo que consigo recuperar pelo sistema mesmo?

Desde já agradeço pela atenção. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Uma observação: no momento do envio, a SEFAZ não retorna o XML da NFe, retorna apenas o protocolo de autorização.

É o ACBr quem gera o XML da nota, inicialmente a parte de dados, e depois de receber o protocolo da SEFAZ junta num XML completo com validade jurídica.

Então é importante que você tenha esse XML de antes da tentativa do envio armazenado. Com ele, basta carregar o arquivo no componente e fazer a consulta do protocolo, que já terá o XML completo.

Quem emite a nota é responsável pela guarda do arquivo. O DistribuicaoDFe é apenas para entregar o XML para o destinatário e outros interessados, ele não retorna documentos para o próprio emitente.

Se você não tem o XML original, pode alimentar novamente o componente com os dados da venda, gerar um novo XML, e executar o método de consulta. Desde que todas as tags sejam idênticas a original (incluindo o código aleatório cNF), vai ter o XML completo.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, é que não tenho certeza de como Carregar o Arquivo da forma correta, seria assim?
(xml antes do envio que salvei no banco).
ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile( DM.ZQ_XML_SALVOS.FieldByName('XML').AsString );

Daí eu capturo o código de Recibo que vem na mensagem da Rejeição 204, e
com o código de Recibo eu faço a consulta abaixo?
  ACBrNFe1.WebServices.Recibo.Recibo := 000000000;
  ACBrNFe1.WebServices.Recibo.Executar;

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizando o código abaixo que peguei no Demo, até consegui baixar o XML assinado, porém Não Vem Autorizado.                        

  ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
  ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile( DM.ZQ_XML_SALVOS.FieldByName('XML').AsString );
  ACBrNFe1.Consultar;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2023 at 19:01, jcg disse:

Utilizando o código abaixo que peguei no Demo, até consegui baixar o XML assinado, porém Não Vem Autorizado.                        

  ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
  ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile( DM.ZQ_XML_SALVOS.FieldByName('XML').AsString );
  ACBrNFe1.Consultar;

É possível deixar o XML autorizado? 
Se for possível tem como explicar o procedimento por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
22 minutos atrás, jcg disse:

É possível deixar o XML autorizado? 
Se for possível tem como explicar o procedimento por favor?

sim se tu marcar as opções de salvar no componente ao fazer a consulta com o xml e estiver assinado correto e exatamente igual o componente vai anexar o protocolo e deixar o xml válido

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 12/07/2023 at 18:01, jcg disse:

Utilizando o código abaixo que peguei no Demo, até consegui baixar o XML assinado, porém Não Vem Autorizado.                        

  ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
  ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile( DM.ZQ_XML_SALVOS.FieldByName('XML').AsString );
  ACBrNFe1.Consultar;

É dessa forma, mas a NFe tem que ter sido autorizada previamente.

Quando você diz "não autorizado", qual o retorno exato? Denegado? NFe inexistente?

Em 12/07/2023 at 17:15, jcg disse:

Sem título.png

Isso indica que você está consultando um recibo de um reenvio, onde houve a duplicidade.

Se informar o número do recibo do envio onde a NFe foi autorizada, deve funcionar também.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.