Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DANFE Fortesreport + Tarja Nfe Cancelada


reinaldoajr
  • Este tópico foi criado há 4842 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

Boa Noite,

Quando usava o Danfe no Rave, conseguia imprimir a tarja de NFE Cancelada em modo de produção apenas habilitando a propriedade no componente. Com o fortes mesma setando para true, não consigo. Existe algo que possa fazer? ou esta funcionalidade ainda será implementada?

Obrigado,

Reinaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinaldo, também estou com o mesmo problema... além de que qndo eu vou imprimir novamente o DANFE de uma nf-e autorizada .. aparece a mensagem no lugar do código de barras"nfe não enviada para a SEFAZ" (em modo de homologação).

a chave de acesso aparece... e o protocolo e data de envio não.

com o Rave ocorrei tudo certo.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Boa Noite,

Quando usava o Danfe no Rave, conseguia imprimir a tarja de NFE Cancelada em modo de produção apenas habilitando a propriedade no componente. Com o fortes mesma setando para true, não consigo. Existe algo que possa fazer? ou esta funcionalidade ainda será implementada?

Obrigado,

Reinaldo.

Isto pode ser implementado. Por enquanto, a informação sobre a NF-e estar cancelada aparecerá quando o satus do XML (cStat) for 101.

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinaldo, também estou com o mesmo problema... além de que qndo eu vou imprimir novamente o DANFE de uma nf-e autorizada .. aparece a mensagem no lugar do código de barras"nfe não enviada para a SEFAZ" (em modo de homologação).

a chave de acesso aparece... e o protocolo e data de envio não.

com o Rave ocorrei tudo certo.

obrigado

Isso aparece porque o componente não está atualizando seu XML com as informações da autorização. Desta maneira, o componente entende que o mesmo não está autorizado devido à falta destas informações. O Danfe apenas exibe o que está no XML. Se ele não encontra as informações da autorização e/ou cancelamento, exibe esta mensagem.

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, aproveitando a discussão com relação a tarja NF-e Cancelada, gostaria de tirar uma dúvida, essa tarja ainda está implementada para ser exibida na DANF-e em RaveCB? Se sim, a única verificação que é feita é o Status = 101?

Abraço

Vanderlei

Analista/Programador Delphi

São Paulo - SP

Conheça o Projeto ACBr - Automaçao Comercial Brasil

http://acbr.sourceforge.net

___________________________________________________

· Não faça perguntas por MP ou E-Mail. Elas só ajudam a você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá pessoal, aproveitando a discussão com relação a tarja NF-e Cancelada, gostaria de tirar uma dúvida, essa tarja ainda está implementada para ser exibida na DANF-e em RaveCB? Se sim, a única verificação que é feita é o Status = 101?

Abraço

Verifica a propriedade NFeCancelada tambem.

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinaldo, também estou com o mesmo problema... além de que qndo eu vou imprimir novamente o DANFE de uma nf-e autorizada .. aparece a mensagem no lugar do código de barras"nfe não enviada para a SEFAZ" (em modo de homologação).

a chave de acesso aparece... e o protocolo e data de envio não.

com o Rave ocorrei tudo certo.

obrigado

Isso aparece porque o componente não está atualizando seu XML com as informações da autorização. Desta maneira, o componente entende que o mesmo não está autorizado devido à falta destas informações. O Danfe apenas exibe o que está no XML. Se ele não encontra as informações da autorização e/ou cancelamento, exibe esta mensagem.

eu não estou utilizando o xml para reimprimir, uso apenas os dados que tenho na minha base de dados (salvo o protocolo, cStat e data de recebimento qndo transmito a nfe).


         ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;

         gerar_nfe; // procedure que gera a nfe

         ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID := cdsNotasNF_CHAVE.AsString;

         ACBrNFe1.DANFE.ProtocoloNFe := cdsNotasNF_PROTOCOLO.AsString +' '+ DateTimeToStr(cdsNotasNF_DHRECBTO.AsDateTime);


         if cdsNotasNF_ESTADONFE.AsInteger = 101 then

          ACBrNFe1.DANFE.NFeCancelada := true

         else

          ACBrNFe1.DANFE.NFeCancelada := false;


         frmPrincipal.ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;


no Rave imprimi corretamente a nota cancelada .. usando este mesmo código.

Eu poderia continuar usando o rave

Só não o uso, pq qndo mando reimprimir mais de uma nfe ao mesmo tempo, ao clicar no botão cancelar do print setup, o componente cancela apenas a impressão do primeiro DANFE, os demais vão direto para em impressão ... pois depois do 1 DANFE eu mudo a propriedade mostrarpreview para false para não aparecer mais o print setup.

seguindo este problema de impressão de mais de uma nfe seguida (aparecendo apenas uma vez o print setup), fiz uns testes com o RAVE. com este componente eu consigo agrupar mais de uma nfe no mesmo arquivo de impressão... mas a marcação de folhas fica errado

exemplo

se mando 5 nfe para impressão

a primeira fica ... FOLHA 1/5

a segunda fica ... FOLHA 2/5

a terceira fica ... FOLHA 3/5

a quarta fica ... FOLHA 4/5

a quinta fica ... FOLHA 5/5

concluindo.... com o RAVE eu não consido imprimir mais de uma nfe ao mesmo tempo

e com o Fortes eu não consigo reimprimir com os dados do protocolo e data de recebimento (aparece escrito "nf-e não consta na base da SEFAZ"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A NF-e é o arquivo XML.

Se você vai reimprimir o Danfe, obviamente você precisa do arquivo XML original e não ficar gerando um XML novo.

Concorda que o XML que você gera novamente ficará diferente do original, porque o original já tem as informações da autorização e o que foi acabado de ser gerado não tem ? Logo, o que foi acabado de ser gerado não foi enviado para Sefaz. O original sim.

Ao pé da letra, o Danfe deve refletir o conteúdo do XML processado pela Sefaz. No seu caso, o Danfe estará refletindo o conteúdo de OUTRO XML que não foi enviado para a Sefaz.

Utilize a função ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile('Nome do arquivo XML autorizado') e coloque o Danfe para imprimir. Simples assim.

E correto.

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto pode ser implementado. Por enquanto, a informação sobre a NF-e estar cancelada aparecerá quando o satus do XML (cStat) for 101.

Oi peterson, blz.. obrigado pela ajuda mais uma vez... com o cStat = 101 já resolve pra mim, só tive que marcar no componente pra ele atualizar o xml cancelado, pois eu salvo o XML de cancelamento em uma pasta diferente e não atualizava o principal, até porque teve um post aqui onde discutiram isso, se era correto ou não atualizar o XML original com as informações de cancelamento. Bom, fiz o ajuste aqui, mas se a implementação poder ser feita, acho que vai ajudar aqueles que optarem por não atualizar o XML principal.

Vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 4842 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.