Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro no envio de um cancelamento de transação (CNC) TEF - TRANSACAO NAO ENCONTRADA [261]

Ver Solução Respondido por antonio.carlos,
  • Este tópico foi criado há 683 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia

Por sugestão do @Daniel Simoes no Discord, estou abrindo esse chamado aqui no Fórum. Parei no passo 20 do roteiro de hologação devido a esse erro no cancelamento. Se tentar cancelar pelo Modo Administrativo funciona. Seguem arquivos referentes ao processo em questão.

Saudações,

comms_230720.logFetching info... ppsers_230720.logFetching info... IntPosCNC.reqFetching info... IntPosCNC.respFetching info... IntPosCRT.reqFetching info... IntPosCRT.respFetching info...

• Curtir 2

Ricardo Timm Bonsembiante
AddCom Sistemas Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System
ACBrMonitorPLUS 1.4.0.322 - x86

• Consultores
  • Solution
Postado
  Em 24/07/2023 at 21:13, Ricardo Timm Bonsembiante disse:

@antonio.carlosNão, monto o arquivo req\intpos.001 pelo meu ERP.

Expandir  

Olha os arquivos de requisição, o CRT parece correto, já o CNC, parece que esta faltando algumas informações para o cancelamento, pode ser um dos motivos da transação não ser encontrada
Vou deixar em anexo um exemplo CNC completo, use o arquivo como referencia e substitua com as informações do CRT.
intPos.001

Vou deixar também, manual com o detalhamento dos campos, pode ser que ajude na identificação das informações
https://devpaygo.readme.io/v13/docs/detalhamento-dos-campos 

• Membros Pro
Postado (editado)

Boa tarde

Já que tentei de todas as formas utilizar o comando CNC para fazer um cancelamento sem sucesso, pergunto: posso no roteiro de testes utilizar o comando ADM para fazer o cancelamento de uma venda? 

Editado por Ricardo Timm Bonsembiante

AddCom Sistemas Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System

• Consultores
Postado
  Em 26/07/2023 at 17:26, Ricardo Timm Bonsembiante disse:

Boa tarde

Já que tentei de todas as formas utilizar o comando CNC para fazer um cancelamento sem sucesso, pergunto: posso no roteiro de testes utilizar o comando ADM para fazer o cancelamento de uma venda? 

Expandir  

Não tem problema, pode cancelar usando o menu administrativo..

Em 26/07/2023 at 23:18, Daniel Simoes disse:

@Ricardo Timm Bonsembiante,

Isso pode ser um problema, se você necessitar do cancelamento em Produção...

@antonio.carlos, você acha que pode ser alguma falha, do ambiente "DEMO", do SandBox ?

Expandir  

Não tenho certeza, mas lembro de algo em relação aos cancelamento com autorizador DEMO, transação realmente não era encontrada nos servidores homologação PayGo, transação teria que ser feita pela REDE.

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

Se nos testes de homologação os cancelamentos puderem ser feitos pelo comando ADM, vou continuar. Caso contrário, vou ter que solicitar a troca do equipamento para a Gertec, visto que, esse é para  "Development purpose only. Do not use in production".

AddCom Sistemas Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System

• Membros Pro
Postado

Obrigado @Daniel Simoes @antonio.carlos @Pedro Frayman e podemos considerar como solucionado. Estou aguardando também uma resposta da Gertec. Na segunda-feira retomo os testes para homologação.

Saudações, sucesso e qualquer coisa chamo novamente.

• Curtir 2

AddCom Sistemas Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System

• Este tópico foi criado há 683 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 9 segundos...