Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

C# - ACBrCTe.GravarXml


Ver Solução Respondido por Lindomar S. Menezes,
  • Este tópico foi criado há 297 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde, estou carregando um XML na minha classe pelo ACBrCTe.CarregarXML();
e utilizando o ACBrCTe.GravarXml() para gravá-lo novamente em outro local.
Seguindo uma rotina aqui, nos enviamos o cancelamento do CT-e, e após isso carregarmos, alteramos o protCTe com as informações de cancelamento para ficar atualizado na impressão do CT-e, porém não está salvando essas informações e algumas outras ao gravar o XML, assim quando realizamos a impressão do mesmo através do ACBrCTe.Imprimir(), a impressão é visualizada como se o CT-e não tivesse sido emitido. Nós já possuíamos uma rotina parecida através do componente em Delphi, e precisaríamos que a rotina se mante-se em C#.

Está correto dessa forma? Se sim, há alguma outra forma de salvar o XML com o protCTe de cancelamento atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Acredito que o ideal não seria alterar o XML. Acho que deveria manter o XML do CTe salvo em um local e o do cancelamento em outro... e eventualmente na impressão consultar.
Digo isso até porque assinatura do XML é baseada no seu conteúdo e fazendo essa alteração você invalida juridicamente o documento.
Já trabalhei com sistemas que mantinham os dados em campos separados e no momento da impressão/envio faziam a procura dos eventos que poderiam existir e anexavam...

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution
2 minutos atrás, Alexandre de Paula disse:

Acredito que o ideal não seria alterar o XML. Acho que deveria manter o XML do CTe salvo em um local e o do cancelamento em outro... e eventualmente na impressão consultar.
Digo isso até porque assinatura do XML é baseada no seu conteúdo e fazendo essa alteração você invalida juridicamente o documento.
Já trabalhei com sistemas que mantinham os dados em campos separados e no momento da impressão/envio faziam a procura dos eventos que poderiam existir e anexavam...

Perfeito, no meu entendimento também acredito que seja incorreto fazer esse tipo de alteração, por isso imaginei que ao fazer isso ele ficava com não enviado, vou verificar aqui e adequar para a forma correta.
Obrigado Alexandre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 297 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...