Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com cancelamento extemporâneo com notas em contingência.


Ver Solução Respondido por Alexandre de Paula,
  • Este tópico foi criado há 273 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Meus cliente após essas "atualizações" da SEFAZ MG, não estão conseguindo realizar o cancelamento extemporâneo. Enviei uma mensagem para a SEFAZ MG e essa foi a resposta deles(Anexado).

Mais alguém com esse tipo de problema, sabe me informar se o problema é lá ainda, ou mudou mesmo a regra.

 

sefaz.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

O cancelamento extemporâneo em MG envolve o pagamento de uma Taxa no SIARE se não me engano.
Verifique detalhes no link abaixo.
http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/nfe/Cancelamento-Extemporaneo/

 

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
1 minuto atrás, Vilmondes Cândido Rosa disse:

O componente do ACBr já funciona conforme o que eles falaram?

Pelo que já vi relatos na comunidade acredito que seja o procedimento do pagamento da taxa e depois o processo de cancelamento é igual.


No tópico abaixo alguns relatos de ocorrencias, mas também de usuários que tiveram sucesso.

 

5 minutos atrás, Vilmondes Cândido Rosa disse:

minha dúvida é sobre a parte do "caminho" onde eles informam que o cancelamento tem que constar no portal estadual

Em relação ao caminho é sobre os casos de nfe/cte emitidos em contingencia. Nesses casos os documentos são emitidos em outros servidores (de outros estados) e depois sincronicados com os servidores de MG.
A orientação deles é que o cancelamento tem que ser feito nos servidores de MG exclusivamente. Para garantir isso basta você consultar a nota no ambiente de produção (MG) e verificar se a mesma existe. Em caso afirmativo continuar com o processo para o cancelamento.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Atualizei todos meus fontes, esperei alguns dias, fiz o teste em um cliente que tem a necessidade de cancelar(extemporâneo) uma nota em contingência, e continuo com o mesmo problema, ao cancelar ele diz que a nota está autorizada como se eu estivesse consultando a situação. Ao consultar no site da SEFAZ-MG a nota continua autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tentou fazer o cancelamento pelo programa exemplo do ACBr?
 

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sim, todos os cancelamentos em todos os casos(extemporâneo normal sem ser em contingencia, cancelamento dentro de 24h sem protocolo extemporâneo) passa, o único que não passa é nesse caso que citei, cancelamento extemporâneo com nota emitida em contingencia. E já testamos em mais de um cliente que enquadra nesse caso, e nenhum deles a nota é cancelada. 

A única reposta que tive até agora da SEFAZ MG é referente a esse "caminho" que agora é preciso enviar para os servidores estaduais ao invés do nacional.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.