Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sefaz Bloqueio de IP


Natalia Cuello
  • Este tópico foi criado há 223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, queria saber se tem alguém em situação semelhante..

Tenho alguns clientes que estão com problemas ao emitir nota, buscamos no sistema, mas fora da rede é possivel emitir normalmente. O técnico de um dos clientes disse que outro cliente dele (que não utiliza nosso sistema) teve o mesmo problema e descobriu que era um problema entre a operadora de internet x sefaz, o que foi confirmado pelos dois, mas sem solução.. Aparentemente o sefaz bloqueia o IP para emissão de notas e ai o cliente só consegue enviar depois de mudar o IP. Não são clientes que emitem muitas notas por dia, então acho estranho que bloqueiem por consumo indevido

Estou com um cliente que precisa mudar o IP todos os dias praticamente, queria saber se alguém já passou por esta situação e conseguiu alguma resolução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

o sefaz bloqueia o ip, caso o cliente faça muitas consultas repetivas aos webservices do dfe... ou manda as consultas sempre com o NSU=0, ou toma muitos erros de exceso de consumo.. tem que aumentar o tempo entre as consultas aos webservices de distribuição de DFE.. eu rempre recomendo aos meus clientes pelo menos 2 horas entre as consultas.... já tive clientes com esse problema.. principalmente quando tem esses sistemas de baixar o xml no contador e na sede da empresa...

icone.png.a9a9834f5d376de0caa4952ae2bbf8ce.pngAggille Sistemas de Gestão

Leandro do Couto
(51) 99105.1600
Novo Hamburgo / RS
[email protected]
www.aggille.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho dificil pois um dos clientes não utiliza nenhum programa para baixar XMLs (e segundo a contabilidade também não) e o outro deixamos o programa da contabilidade pausado por alguns dias mas mesmo assim continuou bloqueando. Tentamos olhar blacklists e os IPs aparecem em algumas como SPAM, mas segundo o sefaz eles não utilizam blacklist ou bloqueiam IPs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
18 minutos atrás, Natalia Cuello disse:

Acho dificil pois um dos clientes não utiliza nenhum programa para baixar XMLs (e segundo a contabilidade também não) e o outro deixamos o programa da contabilidade pausado por alguns dias mas mesmo assim continuou bloqueando. Tentamos olhar blacklists e os IPs aparecem em algumas como SPAM, mas segundo o sefaz eles não utilizam blacklist ou bloqueiam IPs 

Você faz consulta constante do código Gtin?

se sim, esse também e um problema que tive no caso de bloqueio 

se fizer muita consulta do Gtin ao consultar as notas destinadas sempre vem a mensagem de consumo indevido

e isso já fizemos o teste em duas empresas onde eles tiveram o certificado digital vencido e renovaram, nós mesmo baixamos o certificado e não passamos para o contador até finalizamos os testes, pois achamos que ele estava consultando as notas destinadas. Em uma das empresas consultamos as notas normalmente, mais na outra consultamos 25 Gtin e já veio consumo indevido 

  • Curtir 1

Dangelo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 04/09/2023 at 09:23, Natalia Cuello disse:

Estou com um cliente que precisa mudar o IP todos os dias praticamente, queria saber se alguém já passou por esta situação e conseguiu alguma resolução

Revise o sistema se esta tentando enviar várias vezes o mesmo documento com o mesmo erro (ao invés de corrigir, alterar), isso também é motivo de bloqueio, veja também se não está fazendo consultar excessivas de status.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não

Em 15/09/2023 at 10:59, Dangelo2010 disse:

Você faz consulta constante do código Gtin?

se sim, esse também e um problema que tive no caso de bloqueio 

se fizer muita consulta do Gtin ao consultar as notas destinadas sempre vem a mensagem de consumo indevido

e isso já fizemos o teste em duas empresas onde eles tiveram o certificado digital vencido e renovaram, nós mesmo baixamos o certificado e não passamos para o contador até finalizamos os testes, pois achamos que ele estava consultando as notas destinadas. Em uma das empresas consultamos as notas normalmente, mais na outra consultamos 25 Gtin e já veio consumo indevido 

Não faz consulta de GTIN, nenhum dos dois. O sefaz não está dando consumo indevido, ele somente retorna timeout

Em 15/09/2023 at 16:57, Renato Rubinho disse:

Revise o sistema se esta tentando enviar várias vezes o mesmo documento com o mesmo erro (ao invés de corrigir, alterar), isso também é motivo de bloqueio, veja também se não está fazendo consultar excessivas de status.

Não estamos, esses clientes em especial são clientes que enviam poucas notas por dia e o erro as vezes ocorre o meio do dia, depois de enviar várias notas sem erro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.